Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Vamos instalar uma sanita suspensa com sistema de autoclismo da Geberit numa parede de tijolo. Agora podemos optar por um sistema encastrado (em parede de tijolo), ou uma estrutura autoportante.

    Tanto uma como a outra solução são compatíveis com o nosso caso. A minha principal preocupação é que a sanita não oscile depois de instalada... ou que oscile o mínimo possível quando alguém se senta. Da vossa experiência, qual das opções garante uma instalação mais sólida, com menos possibilidade de oscilação da sanita?

    Desde já obrigado,



    Sistema de encastre vs autoportante (para quem desconhece a diferença, como eu desconhecia há uns dias atrás):
    De encastre: https://www.geberit.pt/global-media/pictures/installationssysteme/geberit-kombifix/img-kombifix-netmount-1-1.jpg?width=480
    Autoportante: https://formaessence.com/pub/media/catalog/product/cache/8826a3f2f91d3e8147dff13a64f16d53/g/e/geberit-flushing-system-111.370.00.5.jpg
    • SrR
    • 8 novembro 2020

     # 2

    Se a sanita vai ficar embutida na parede de tijolo utilize a de encaste, as autoportante sao para outras situações
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

    cada coisa é para usar na situação para o qual foi estudada.
    Se tem uma parede de alvenaria, porque razão iria utilizar estrutura para paredes em SGPL, ou similares.
    Veja é se tem espessura na parede para incorporar a descarga a parede.

    PS: se é contrução nova. Supostamente o seu arquteicto, director de obra ou de fiscalização saberão orienta-lo da melhor maneira
  3.  # 4

    Trata-se de uma remodelação.

    Sim, cada sistema tem uma aplicação diferente. Em teoria e como disseram, para paredes de alvenaria a solução utilizada é normalmente a de encastrar se a grossura do tijolo permitir.
    No entanto pretendo reduzir a oscilação ao mínimo. Se a solução autoportante me garantir menos oscilação, então opto por essa, mesmo tratando-se uma solução sobre-dimensionsada para situação em causa.

    Obrigado,
    • SrR
    • 9 novembro 2020 editado

     # 5

    K oscilações? A parede de alvenaria está solta? Isso k esta a dizer nao faz sentido, opte pelo sistema de encastre na alvenaria, se vai ficar embutido e chumbado é o indicado, o resto é como diz, sao teorias
  4.  # 6

    Sanitas suspensas que cedem quando uma pessoa se senta não é assim tão invulgar... Tenho a certeza que as que cedem mais tem a ver com uma má instalação.

    De qualquer das maneiras estive a ver a documentação da geberit e a autoportante tem também intruções para instalação em parede de alvenaria. Não é uma opção descabida. Anexo imagem.
      geberit_autoportante_tijolo.png
    • SrR
    • 10 novembro 2020

     # 7

    Sim se ler em baixo e traduzir para Português, instalação com parede posterior rigida. A pergunta que lhe fiz foi, vai instalar a estrutura embutida numa parede existente? Se sim e sem parede posterior use a estrutura de encastre, ja instalei bastantes sistemas desses , do que a experiência me diz no caso de estruturas de encastre em paredes de alvenaria a possível vibração ou cedência , pouco ou nada tem a ver com a estrutura mas sim com outras coisas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 8

    Uma coisa é certa..mal não faz levar as patas ao chão e a diferença não é grande se não me engano
    • SrR
    • 10 novembro 2020

     # 9

    Colocado por: RicardoPortoUma coisa é certa..mal não faz levar as patas ao chão e a diferença não é grande se não me engano
    neste caso não trás vantagem nenhuma
  6.  # 10

    qual é a espessura dessa parede?

    Percebeu onde eu pergunte, se tem espaço para aplicar o tubo de descarga da sanita? e depois o encaminhamento do esgoto?
 
0.0126 seg. NEW