Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou prestes a vender a minha moradia. No entanto tenho uma dúvida: A casa já é antiga (aqui na zona de Viana do Castelo casas anteriores a 1991 não necessitam de licença de utilização, apenas uma certidão passada pela Câmara, a qual já a tenho)

    A dúvida é a seguinte:
    As plantas de interiores que tenho ainda são feitas à mão (à escala mas à mão). No entanto não é nenhum documento assinado por ninguem. Será que o banco para realizar o emprestimo pode colocar entraves por causa disso? É que nem sequer na Camara tem a planta de interiores.

    Obrigado pela vossa ajuda
  2.  # 2

    E para vender não vai precisar de Certificado Energético?
    É que, para isso, também vai precisar de plantas...aliás, até pode ser que quem faça o Certificado energético, lhe faça também o levantamento dos interiores.
  3.  # 3

    Colocado por: econom.pedroE para vender não vai precisar de Certificado Energético?
    É que, para isso, também vai precisar de plantas...aliás, até pode ser que quem faça o Certificado energético, lhe faça também o levantamento dos interiores.


    O certificado já foi feito.
    O perito recorreu às plantas que eu tenho desenhadas à mão.
    A minha dúvida é a seguinte: eu tenho as plantas à mão...posso passar a CAD e está feito? Ou tem que alguém assinar?

    Obrigado
  4.  # 4

    não precisa de passar a CAD para nada, se as plantas À mão estão à escala, e tem as informaçãoes necessárias... para o IMI.
    De resto, para vender um imovel, não é preciso ter plantas. muito menos serem assinadas, excepto por si...
  5.  # 5

    Mas as plantas que estão feitas à mão e à escala de 1:100 não estão assinadas por ninguém. Nõa faz mal?
  6.  # 6

    Colocado por: maurocosta1986Mas as plantas que estão feitas à mão e à escala de 1:100 não estão assinadas por ninguém. Nõa faz mal?

    Porque é que haveria de estar.. retratam a verdade? a situação é a existente?
    Se nao há projecto, se tem uma certidão da camara a atestar que está isento de LAU. não entendo, não há questão.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Porque é que haveria de estar.. retratam a verdade? a situação é a existente?
    Se nao há projecto, se tem uma certidão da camara a atestar que está isento de LAU. não entendo, não há questão.


    Pedro no entanto pensei que as plantas teriam de estar assinadas por alguem com "autorização" para isso para que o banco podesse "confiar" nessa plantas como sendo verdadeiras, entendes?
    As plantas apesar de feitas à mão estão direitas, com as áreas de acordo com a caderneta. Apenas coloquei a questão porque no fundo são apenas uma folha com um desenho feito à mão (à escala).

    Cumprimentos
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasnão precisa de passar a CAD para nada, se as plantas À mão estão à escala, e tem as informaçãoes necessárias... para o IMI.
    De resto, para vender um imovel, não é preciso ter plantas. muito menos serem assinadas, excepto por si...


    Por acaso os bancos pedem as plantas do imóvel...
  9.  # 9

    eu entendo...
    Mas não há qq tipo de exigência extra. Entenda isso!!!
    Mas se quiser que eu assine, envie por e-mail, que eu faço um pdf/a assinado, por 50€ + IVA. ;)
  10.  # 10

    50€ + IVA? :)
    A ver se eles não vão implicar por isto.
    Eu entretanto até já as fiz em autocad...
  11.  # 11

    Colocado por: maurocosta1986Eu entretanto até já as fiz em autocad...

    o preço é o mesmo... seja em dxf, seja em jpg. ;)
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    o preço é o mesmo... seja em dxf, seja em jpg. ;)


    Se o banco colocar entraves assinas me as plantas então?
    Qual a tua especialidade?
    Eu sou engenheiro...mas nao civil 😂
  13.  # 13

    Eu tenho aquela profissão tecnica que sabe tudo de tudo ( se não sabe devia saber), mas em concreto não sabe de nada...

    como te disse, não é preciso assinatura alguma... o banco quer é uma planta do imóvel.
  14.  # 14

    Especialidades... tenho várias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maurocosta1986
  15.  # 15

    Espero que nao me chateie o banco então. Se me chatear...eu chateio te a ti 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0159 seg. NEW