Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Sendo eu completamente leigo neste assunto venho pedir a opinião. Vou mudar as portas de aluminio de correr por portas de pvc oscilobatentes, para isso tenho vários orçamentos com várias marcas.
    um com material Kommerling Eurofutur 70mm, vidro Guardian 6x16x4 por quase 5000€
    outro Schuco Corona CT70, vidro guardian SUN 6x16x4 por pouco mais de 8000€
    outro Deceuninck - serie Zendow, vidro Climatic 6x18x5 por quase 8000€
    e outro Rehau S-799 Brillant 70/80 com viro Climatic 6x14x5 por quase 5000€

A ideia é isolar termicamente a casa, já que o aluminio instalado de origem é muito mau e sem isolamento térmico nenhum, sendo uma casa perto do mar.

Agradeço inputs que possam dar.

com os desejos de saúde a todos
  2.  # 2

?
  3.  # 3

Escolha entre os mais baratos

Se a qualidade geral das empresas é semelhante 3000€ de diferença de preço não é justificável
    • RDM
    • 9 novembro 2020

# 4

Na minha opinião acho que fica bem servido tanto com a Kommerling como a Rehau, às outras duas marcas estão muito caras, a marca Shuco conheço por isso acho muito caro se comparando com a Kommerling por exemplo, a Deceuninck não conheço por isso não posso opinar.😁
    Quais as ferragens que tem nesses orçamentos, marca Kommerling e Rehau?
  4.  # 5

A rehau tem acessórios ROTO, a outra nao especifica
    • RDM
    • 10 novembro 2020 editado

# 6

Colocado por: BTO77A rehau tem acessórios ROTO, a outra nao especifica

Bom se não especifica deve perguntar, pois não deve aceitar nenhum orçamento sem primeiramente saber tudo o que vai colocar, pois além da montagem ser muito importante, às ferragens e o tipo de vidro também o são.
    Vai sempre depender de sua carteira, se pretende mais isolamento acústico ou mais térmico, ou se pretende ambas, e para isso vai depender que tipo de vidro vai colocar.
    Como lhe disse na minha opinião fica bem servido seja com Kommerling ou Rehau ambas são ótimas marcas (perfil), depois depende o tipo de vidro etc.
    Eu por exemplo coloquei na minha Casa a marca Kömmerling Série EUROFUTUR, posso dizer que coloquei vidro duplo laminado 44.1/16Argon/6 Planitherm 4S as Ferragens escolhi da Siegenia AUBI.

0.0098 seg. NEW