Estou numa casa arrendada à 2 meses que teve praticamente um ano fechada, deparei-me agora com uma pequena fuga de água vinda do esquentador. Alguém tem conhecimento se é de fácil resolução?
Parece-me impossível que a origem seja onde se encontra a gota, mas sim, a água escorre de ponto superior. Limpe e confira Poderá ser na junção naquele acessório de cobre.
mas é naquele ponto, cortei agora a água e voltei a tirar foto, dá para ver um furo muito pequeno nessa peça, vou deixar aqui a foto, espero que dê para ver.
Eu tentaria o seguinte: Compre uma cola forte, tipo 2 componentes epoxy e tente vedar esse orifício, com introdução de um fio de cobre a servir de rolha com cola e reforço com uma boa camada de cola por cima. Claro, deve fazer isso com a água fechada durante o tempo necessário para a cola secar
E será que não vou comprometer o que está no interior dessa válvula? Porque acho estranho aquele furo, será pussivel ser ferrugem por dentro da válvula? Eu tentei colocar um pouco de silicone mas não resultou fez efeito balão, uma bolha de água ou seja é porque existe ali pressão e tenho notado que cada vez corre mais agua
Tem que tamponar com um fio de diâmetro semelhante ao do orifício e introduzir apenas cerca de 2 mm.. Claro que o silicone não resolve esse problema, porque não adere a superfícies rugosas e não é resistente.