Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, comprei uma casa recentemente e vou comprar electrodomésticos para a cozinha. Preciso de Frigorífico Combinado, forno, placa e microondas de encastre. Que marca de electrodomésticos aconselham? Tenho um teto máximo de 1200€ para esses 4 electrodomésticos. Já ouvi falar na marca balay, aconselham?
    Desde já obrigado pela atenção
    • VXMC
    • 10 novembro 2020

     # 2

    Tenho Zanussi e estou satisfeito.
    Concordam com este comentário: LiliaM9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelmarques
  2.  # 3

    Passei pela mesma situação.
    Balay, do que li e ouvi tem uma boa relação qualidade preço. Pertence ao grupo BSH (Bosch, Siemens e Balay).
    Também ouvi/li que a BEKO é uma marca a considerar.
    No final, optei pela Siemens (que ficará fora do orçamento indicado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelmarques
  3.  # 4

    Estou exatamente com o mesmo dilema, apenas com uma indicação de que o combinado deverá ser Teka por causa da abertura das portas, uma vez que o material da cozinha vai ser em madeira termolaminado e sem puxadores. Pelos vistos, e se optar por outras marcas, terei de colocar puxadores nas portas do combinado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelmarques
  4.  # 5

    Eu recomendo a Balay e a Bosch que sao as que já comprei e não dão chatices.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelmarques
  5.  # 6

    Por 1200€ se comprar 2 equipamentos em condições já vai com muita sorte. Provavelmente, ficará bem servido e não precisará de voltar a gastar dinheiro na próxima década.

    A alternativa é comprar 4 porcarias, barulhentas, gastadoras, fracas performances e elevada probabilidade de ter de substituir 1 ou 2 deles nos próximos 6 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: happyfamily
    • ktm333
    • 10 novembro 2020 editado

     # 7

    Tenho frigorifico e MLR da Indesit, até hoje ambos com 0 problemas e com aparente qualidade veja aqui, que foi onde comprei a MLR, entregaram(na data e hora indicada) e montaram...
  6.  # 8

    Colocado por: KduvidasPor 1200€ se comprar 2 equipamentos em condições já vai com muita sorte. Provavelmente, ficará bem servido e não precisará de voltar a gastar dinheiro na próxima década.

    A alternativa é comprar 4 porcarias, barulhentas, gastadoras, fracas performances e elevada probabilidade de ter de substituir 1 ou 2 deles nos próximos 6 anos.


    Mas com certeza sabe que nem toda a gente tem o mesmo orçamento, não preciso desse tipo de comentários arrugantes. Obrigado
  7.  # 9

    Eu tenho orçamento para placa 90cm, forno e MLL da hotpoint e é exauator teka de 810m3/h, por 2000€.

    Para o orçamento que indicou, vai ter optar por equipamentos de gama baixa.
  8.  # 10

    Colocado por: miguelmarques Mas com certeza sabe que nem toda a gente tem o mesmo orçamento, não preciso desse tipo de comentários arrugantes. Obrigado
    Arrogante. É assim que se escreve!
    E o termo não tem nada a vêr com o alerta que pretendi transmitir-lhe. Se não entende mais, paciência.
    O problema é seu. Lide com ele.
  9.  # 11

    Para os eletrodomésticos que pretende também me parece que o orçamento é curto, mas isto tudo depende da qualidade e eficiência energética que pretende.

    Comprei há relativamente pouco tempo um forno Balay por 450€.

    Qualquer placa de indução decente anda aí na casa do 400€ também.

    Microondas de encastrar, de marca branca anda à volta dos 250€.

    Ainda lhe falta o combinado. Que não estou por dentro dos valores, pois prefiro os side to side, mas presumo que não encontre nenhum por 100€.

    Veja nos sites de venda online de eletrodomésticos os valores médios de cada um dos que pretende para ver com o que pode contar.
  10.  # 12

    Pode tentar ir às lojas outlet, ou aquelas que vendem eletrodomésticos com defeitos estéticos.
  11.  # 13

    .
      Screenshot_20201110-223058.jpg
      Screenshot_20201110-223110.jpg
      Screenshot_20201110-223123.jpg
    • VXMC
    • 10 novembro 2020 editado

     # 14

    Tenho tudo zanussi tal como disse, com a exceção do exaustor, que é bosch. O que é certo é que ele avariou e o técnico já teve de vir cá. Não foi nada de grave mas é mais um dado para analisar e ter em conta.
    São todos com a categoria energética mais alta que a marca tem.
  12.  # 15

    Experimente ir ao IKEA, dão 5 anos de garantia, é sempre uma mais valia!
    Poupe em 3 desses eletrodomésticos e gaste mais no frigorífico!
    Microondas de encastre é só para ser bonito.. é eletrodoméstico que não vale o dinheiro.
  13.  # 16

    Colocado por: Bigmouse.
      Screenshot_20201110-223058.jpg
      Screenshot_20201110-223110.jpg
      Screenshot_20201110-223123.jpg


    Pode informar o site?
    • RMPG
    • 11 novembro 2020

     # 17

    Vou dar o meu contributo, os meus eletrodomésticos tem todos 12 anos sem problemas, sao ARISTON, nao forma caros.
    Adquri recentemente para uma casa que tenho para alugar, forno, placa vitro e termo acumolador, eletrodomésticos TEKA, foram em conta e o moço que la esta nao se queixam, mas tambem na verdade sao recentes, numa outra casita que tenho, o que por la anda é tudo do IKEA, da gama mais baratucha, tem um uso diario de duas pessoal, e na verdade relação preço qualidade parece-me que para os valores quem tem disponivel serao a melhor opção para si... mas isto vale o qwue vale... Espero ter ajudado.
    • PoisÉ
    • 11 novembro 2020 editado

     # 18

    Vai toda a gente dizer "comprei forno UNIDADEDEQUEIMADOS, máquina de lavar BANHOCHECO, frigorífico IRRAQUEFRIO, fogão SEMPREQUISSERINCENDIÁRIO" e todos eles vão dizer que foi há uma porrada de tempo e nunca tiveram problemas.

    E o miguelmarques vai ficar exactamente na mesma.

    Evite marcas efémeras e compre com o máximo de garantia possível.

    Conheço quem tenha comprado o supra-sumo dos frigoríficos, um LIEBHERR e passado pouco tempo do fim da garantia, PUF, lixo - fuga do gás de refrigeração.
    Tive um Siemens também todo pipi e puf, passados uns 6 ou 7 anos, mesma treta.

    É tudo uma ****, só há umas **** mais mal cheirosas que outras.
    Compre o que lhe parece melhor e não se preocupe com isso.
    O pessoal já não valoriza a durabilidade e os construtores fabricam com base nisso.
    O que o peep quer é coisas bonitinhas com funcionalidades que ninguém usa, o resto...
    Concordam com este comentário: miguelmarques
  14.  # 19

    Colocado por: Bigmouse.
      Screenshot_20201110-223058.jpg
      Screenshot_20201110-223110.jpg
      Screenshot_20201110-223123.jpg


    Big, que site é este?
  15.  # 20

    O orçamento é curto para comprar 4 bons equipamentos. Apostaria em comprar um bom frigorífico e um bom forno, deixando espaço para uma placa e microondas mais fracos, que poderá depois substituir qd tiver mais folgado. O microondas por ex pode comprar um normal e aplicar um aro decorativo no móvel.
 
0.0196 seg. NEW