Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos os membros do fórum.
    Na tentativa de conseguir o apoio do estado (já estavamos tentados mas vamos tentar a nossa sorte com o apoio), vou alterar três janelas da minha moradia de formato Largura: 1460 Altura: 1050.
    As janelas existentes são de fraca qualidade, de alumínio e o vidro não deve ter mais de 4mm, pedimos vários orçamentos em que a unica coisa que exigimos é que as mesmas fossem de classe A+ para nos podermos candidatar ao apoio.
    Ficamos por estes orçamentos:

    Janela de abrir com duas folhas, uma oscilobatente, em alumínio lacado 7016 mate com corte térmico, série N14200 Navarra com vidro duplo 6mm Guardian Sun+cx,14 WE-árgon+ laminado 33.1 incolor . - 1832€

    Janela Abrir 2 Folhas Oscilo-BatenteSistema Alas 60 Linha Recta Ruptura TérmicaVIDRO 6+16+4 GUARDIAN SUN c/gás argon - ral 7016 - 2146€

    Branco W70 PVC - (TS+) 6 Guardian Sun / 14 Argon+We / 4 Inc - 1791€

    LC7016 - Cinza carvão W70 PVC -(T¹) 4 Baixo emissivo / 16 / 4 Inc. - 2042€

    Clasictherm - ( perfil 70mm ) - 6 Camaras-Classe A+Vidro: Duplo Incolor 4 + 16A (Árgon) + 4TM (Termo Float) - 2060€

    Alumínio, da marca Sosoares, em sistema de abrir da classe A+IT, com vidro duplo Guardian Sun 6 + cx 16 WE c/ árgon + Incolor 4mm. - 2087€

    Todos eles são em modelos oscilobatentes pois disseram-nos que em sistema de correr não conseguiria classe A+. No entanto como não temos muitos conhecimentos na área estamos com dúvidas em qual escolher, qual recomendariam ou se alteravam simplesmente num ou outro orçamento a serie da caixilharia ou a espessura dos vidros.
    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Recebi agora novo orçamento com os seguintes dados:
    Sistema Alas 60 Linha Recta - Cinza 7016 Ruptura Térmica VIDRO 6+16+4 GUARDIAN SUN c/gás argon - 2150€

    Agradecia qualquer ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  3.  # 3

    Orçamentos a mais.

    Das de alumínio acho que não tem nenhuma A+
  4.  # 4

    Colocado por: rsvaluminioOrçamentos a mais.

    Das de alumínio acho que não tem nenhuma A+


    Esta garantiram-me ser classe A+:
    Janela de abrir com duas folhas, uma oscilobatente, em alumínio lacado 7016 mate com corte térmico, série N14200 Navarra com vidro duplo 6mm Guardian Sun+cx,14 WE-árgon+ laminado 33.1 incolor.

    Tem alguma sugestão a melhorar algo? A série 14300 neste orçamento melhoraria muito?
  5.  # 5

    Estes apoios é como apagar incêndios com um regador. Enquanto não houverem apoios fortes que levem condomínios a trocarem por completo os equipamentos/estruturas que melhorem a eficiência energética, não vamos a lado nenhum. Pelo que tenho visto é uma janela aqui, outra acolá.
  6.  # 6

    Colocado por: marques78Estes apoios é como apagar incêndios com um regador. Enquanto não houverem apoios fortes que levem condomínios a trocarem por completo os equipamentos/estruturas que melhorem a eficiência energética, não vamos a lado nenhum. Pelo que tenho visto é uma janela aqui, outra acolá.

    Completamente de acordo em relação a isso, no meu caso se o apoio fosse maior (acima dos 1500€) provavelmente trocaria até mais que as 3 janelas, mas apesar de tudo parece-me um bom incentivo, critico mais duramente os critérios e a forma como foram feitos, a concessão do apoio deveria ser ao pagar e não depois ver retornado o dinheiro, isto supondo o retorno claro.
 
0.0111 seg. NEW