Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, será que me podem dar opiniões para pavimento de uma sala +/- 47m2. Não queria madeira porque a sala terá acesso para o exterior, acesso a cozinha e um chão para estar sempre limpo e bonito preferia mosaico, granito... acho que é o mais pratico porque não precisa de manutenção e é muito simples para limpar. Será que fica muito "frio"?
    Obrigada.
  2.  # 2

    se não aquecer a casa, fica sempre firo.
    Quer aplicar granito. porque razão? tem granito no resto da casa? nas soleiras?
    è um bom material, mas não escolha polido, que isso não é muito ergonomico e reflecte muito a iluminação, etc.
    aplique amaciado.

    De resto, tem igualmente optimos porcelânicos. mais uma vez, não opte por acabamento polido.
    Concordam com este comentário: fpinto005
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasse não aquecer a casa, fica sempre firo.
    Quer aplicar granito. porque razão? tem granito no resto da casa? nas soleiras?
    è um bom material, mas não escolha polido, que isso não é muito ergonomico e reflecte muito a iluminação, etc.
    aplique amaciado.

    De resto, tem igualmente optimos porcelânicos. mais uma vez, não opte por acabamento polido.


    A casa ainda vai ser construída, e estamos a ver e a planear como vai ser.
    3 pisos:
    Piso 1 - cozinha + WC + sala comum e estava a pensar em algo pratico de limpar porque a sala terá acesso direto para o exterior / jardim....
    Piso 2 - quartos e escritório - piso será de madeira/ flutuante,
    Piso 3 - sótão, que consiste numa sala grande, também queria algo pratico para limpar...

    Aceito sugestões :-)
    •  
      CMartin
    • 17 novembro 2020 editado

     # 4

    Olá fpinto005,
    Um estratificado estaria fora de questão, para a cozinha e salas no piso 0 ou 1, e também para o piso 2 (tudo igual quartos e escritório) ?
    O piso 3...para que efeito irá servir o sótão ?
    Um estratificado, leva uma camada superior em madeira. Como se fosse um flutuante, só que com a tal superfície em madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
    •  
      CMartin
    • 17 novembro 2020 editado

     # 5

    Colocado por: fpinto005queria algo pratico para limpar...

    O que significa, porque pode ser um ponto de vista pessoal, em que cada um terá a sua própria opinião do termo "prático para limpar" (?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
  4.  # 6

    Colocado por: CMartin
    O que significa, porque pode ser um ponto de vista pessoal, em que cada um terá a sua própria opinião do termo "prático para limpar" (?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fpinto005


    A madeira numa área de circulação acho que fica sempre com algumas marcas, por vezes sem brilho... enquanto de for granito ou parecido está sempre impecável, basta passar pano húmido...
    A madeira ou flutuante, acho que é mais delicada e precisa de mais cuidado, e "manutenção frequente".
  5.  # 7

    Se quer aliar a resistência sem ficar frio... talvez o vinil?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
  6.  # 8

    Colocado por: fpinto005A madeira numa área de circulação acho que fica sempre com algumas marcas, por vezes sem brilho... enquanto de for granito ou parecido está sempre impecável, basta passar pano húmido..

    Também perde brilho.
    Mas estamos a falar de habitação, ou de uma loja!?

    O que descreve, acontece, mas possivelmente após uns 20 anos de trafego com solas de couro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
    •  
      CMartin
    • 28 novembro 2020 editado

     # 9

    Penso que o escolha tem sempre a ver também, para além da questão do gosto (o que os donos de obra consideram mais bonito) pelo grau da sua tolerância para com o comportamento, desgaste e envelhecimento próprio dos materiais de revestimento.
    Falei no estratificado, fpinto, anexo uma foto que até é de um usado em toda a casa (cozinha e banhos incluídos).
    Tem acesso ao exterior, tanto pela sala como pela cozinha.
    Na verdade, foi-me dito por um empreiteiro que esteve comigo a fazer a decoração desta casa que o revestimento seria um laminado, mas, não me parece, estou mais convicta de que é um estratificado, até pelo que me parece ser um muito bom aspecto deste que foi o material de revestimento original aquando a construção da casa, há uns 9 anos.
    (O piso está sujo nas fotos mas não é de desgaste, é apenas pó de obra). Vejam bem como é bonito o chão.
    Concordam com este comentário: ASfloor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
      IMG_20200229_185837.jpg
      IMG_20200730_115357.jpg
      IMG_20200229_110608.jpg
    •  
      CMartin
    • 28 novembro 2020 editado

     # 10

    Colocado por: ricardo.rodriguesSe quer aliar a resistência sem ficar frio... talvez o vinil?

    Vinílicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
      20190301_124242.jpg
      20180903_102553.jpg
      20190301_113308.jpg
  7.  # 11

    Pode haver razões concretas (falta de investimento, falta de qualidade do material), não sei, para que o que menos tenho apreciado ver nas casas, de modo geral, têm sido os laminados (os vulgar flutuantes). Não sei, parece-me uma pouca substância estética, de modo geral, mas posso estar sugestionada (trata-se na maioria de casas resultado de obras (lavagens de cara) para venda por investidores, ou particulares que fizeram obras de pouco investimento).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
      20190613_095214.jpg
 
0.0167 seg. NEW