Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estou em fase inicial de construção de uma moradia e ando com uma dúvida acerca do AQS foi-me proposto a bomba de calor Energie AQUAPURA Split 300L com um COP de 3,44 esta bomba de calor dá para substituir o Termossifão para efeitos de certificação energética?
    A marca garante 75% de energia renovável.
    Desde já obrigado.
    Cumps
  2.  # 2

Ainda a semana passada tive a discutir esse assunto para uma solução para a moradia que ando a construir.

A solução que eu pensava quere eu queria era ECH2O(300L) da Daikin com bomba de calor com apoio de painéis solares.
    A solução que em princípio vou adquirir e ECH2O(300L) da Daikin com bomba de calor.

EDIT: A ECH2O permite ainda que a bomba de calor seja acoplado no depósito, ficando a necessitar de uma "puxada de ar da rua"

Consumo baixo da bomba de calor para AQS, num futuro colocação de painéis a produzir electricidade, e com o custo dos painéis solares ainda coloco uma bateria.

Em relação a essa marca não tenho feedback.
  3.  # 3

Colocado por: Flavio21EDIT: A ECH2O permite ainda que a bomba de calor seja acoplado no depósito, ficando a necessitar de uma "puxada de ar da rua"
    a ECH2O não tem qualquer ligação ou qualquer puxada de ar exterior, podendo ser instalada em qualquer local sem qualquer ventilação.
  4.  # 4

Colocado por: Pramalhinhoesta bomba de calor dá para substituir o Termossifão para efeitos de certificação energética?
    depende do edifício e dos cálculos necessários devendo ser consultado o perito qualificado que fez o pré certificado energético.
  5.  # 5

Colocado por: jorgealvesdepende do edifício e dos cálculos necessários devendo ser consultado o perito qualificado que fez o pré certificado energético.

Obrigado irei então consultar o perito para me esclarecer, no pré certificado está lá previsto termossifão
  6.  # 6

Bom dia,
    Estive a analisar o pré certificado energético e menciona uma produção de energia para aquecimento de águas de 2070KWh/ano, na ficha técnica desta bomba de calor não encontro esta produção de energia só fala em 75% de energia renovável e potência térmica fornecida máxima de 3200W.
    Anexo a ficha técnica para que me possam ajudar a verificar se esta bomba de calor cumpre com o estipulado no pré certificado.
    Obrigado
  7.  # 7

Não questionou o projetista de Térmica (ou o perito que emitiu o pré certificado) sobre este assunto? Ele é a pessoa que melhor conhece o seu projeto e que estará mais capacitado para lhe responder a esta questão...

Imagine que alguém aqui no fórum diz-lhe que dá e você troca. Na altura da emissão do certificado final, se o perito concluir que afinal não dava vai trocar o equipamento? E vai pedir justificações a quem lhe indicou no fórum?
  8.  # 8

Pois tem razão irei analisar com ele obrigado
    Concordam com este comentário: fredcunha
  9.  # 9

Muito bom dia,

Estou, como muita gente neste momento, a considerar trocar para uma bomba de calor e um pouco perdida! A casa neste momento está a ser remodelada e a previsão é que tenha um usufruto de 3 a 4 pessoas.

Sugeriram-me duas opções da Energie:

- AQUAPURA Monobloco 120i A+
    17535€ (iva incluído)
    - AQUAPURA SPLIT 160i A+
    2059€ (iva incluído)

Das reviews que lá à empresa Energie no Google, fiquei com bastante má impressão, visto haver gente a queixar-se de muito má assistência técnica. @pramalhinho como correu a sua experiência? Qual marca optou?

Estou curiosa sobre as propostas que a EDP tem e das termobrasa que já vi aqui no forum referidas positivamente.

Qualquer feedback que tenham é muito apreciado!
    Muito obrigada!
  10.  # 10

Colocado por: AninhasCMuito bom dia,

Estou, como muita gente neste momento, a considerar trocar para uma bomba de calor e um pouco perdida! A casa neste momento está a ser remodelada e a previsão é que tenha um usufruto de 3 a 4 pessoas.

Sugeriram-me duas opções da Energie:

- AQUAPURA Monobloco 120i A+
    17535€ (iva incluído)
    - AQUAPURA SPLIT 160i A+
    2059€ (iva incluído)

Das reviews que lá à empresa Energie no Google, fiquei com bastante má impressão, visto haver gente a queixar-se de muito má assistência técnica.@pramalhinhocomo correu a sua experiência? Qual marca optou?

Estou curiosa sobreas propostas que a EDP teme das termobrasa que já vi aqui no forum referidas positivamente.

Qualquer feedback que tenham é muito apreciado!
    Muito obrigada!

Boa tarde, peço desculpa só responder agora, acabei por colocar uma Daikin Altherma 3 de 500L para o prh e ventiloconvectores e AQS

0.0153 seg. NEW