Iniciar sessão ou registar-se
    • dakine
    • 8 novembro 2009 editado

# 1

Boa tarde a todos,
    gostaria de saber o que alteravam neste projecto e opiniões sobre o mesmo.
    Se me puderem ajudar a passar isto para 3D, qual o programa?

cumpts
    Obrigado
  1.  # 2

a sala de jantar fica muito longe da cozinha.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dakine
  2.  # 3

Boas

Algumas coisas que não me parecem muito bem:

1 - Acho que o acesso da cozinha ao andar (escadas) mal resolvido.
    2 - WC na cozinha? (ou é mesmo despensa?)
    3 - Cozinha sem janelas
    4 - Porta do quarto de banho virada ao quarto (r/chão)
    5 - janela do wc de serviço virada à entrada principal
    6 - No andar a parede envidraçada do pátio interior pode ser um castigo para o conforto térmico, dependendo da orientação. aliás, mesmo no r/ch~so terá de ser bem ponderado o envidraçado a colocar.

PS1: O facto de apontar possíveis defeitos não quer dizer que esteja a retirar valor ao projecto; apenas estou a apontar características que a mim não me agradam muito.

PS2: Não sou arquitecto, portanto a minha opinião vale o que vale.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 4

dois pontos essenciais
    a organização dos espaços, cozinha muito isolada do resto da casa, principalmente longe do acesso a escadas/hall e sala, mal resolvida a localização da cozinha.
    quantidade de vidro, muito elevada para o total de parede e área.

o arquitecto é que deveria fazer o 3d.
    pode utilizar o sketchup que certamente será o mais facil procure sketchup google
    cumprimentos
  4.  # 5

Olá

Assim à primeira vista, pareceu-me disparatada a cozinha naquele local. Longe da sala de jantar... Porque não trocar com o quarto que está perto da entrada secundária?

Coisas da Casa
  5.  # 6

inverta a cozinha com o quarto... irá ficar muito melhor, nem que seja por ficar junto à sala de jantar
  6.  # 7

o que se pode ver também; houve aqui a premissa de incorporar um pátio interior à casa, o que acho muito bem, mas depois a resolução desses espaços à volta desse pátio não foi a melhor. Com o trocar de espaços e algum mais estudos consegue melhorar bastante isso.
  7.  # 8

peço desculpa mas tenho de ser sincero, tanto erro, até é capaz de dar uns alçados muito engraçados mas para alêm do que já foi referido saliento ainda que por exemplo para ir da suite no 1º andar á cozinha é quase uma viagem de longo curso, o quarto "acima" da sala tem um acesso á wc muito distante e passando pelo hall, a casa de banho com uma janela precisamente a dar para a porta principal da casa não me parece nada bem, a cozinha sem vista para o exterior, o pátio hummm para comer "fora"??? o terraço do escritório na extrema do terreno?? a suite com tanto vidro e depois ainda mais duas portas/janelas??
    enfim acho que devia estudar melhor o esquema funcional da casa antes mesmo de estar a formalizar.
  8.  # 9

Para além de inverter a cozinha com o quarto, experimentava também trocar a posição das escadas, passando-a para o lado esquerdo do pátio. Talvez conseguisse uma melhor separação da área social, da área privativa dos quartos. No piso superior parece-me que também era favorável essa troca.
    Talvez fosse pertinente estudar bem os vãos, parece-me existir excesso de portas e janelas em algum espaços, e falta deles noutros.
  9.  # 10

Este grupo está a ficar mesmo bom a identificar "erros" em projectos!!!! :-)

Estou de acordo com tudo o que já escreveram e acrescento:

- achei piada ao "jardim interior". Mas parece-me pequeno para chegar a ser útil, e deverá ser um bocado desagradável por estar SEMPRE À SOMBRA(*).

- 3,40m de lage a lage? Não me diga que na sua família têm todos mais de 2m de altura? :-)

- Também achei piada à claraboia sobre a zona de comer na cozinha. Com esta e com a do jardim interior, são 3 as zonas de comer nesta casa? Que grandes comilões! (ou, que comilões grandes, já nem sei!) :-))

- o escritório parece fazer uma espécie de mezzanine sobre a sala de estar, apenas separado por um varandim. Isto é, estou eu lá em cima a tentar trabalhar ou a fazer telefonemas profissionais, e estou a ouvir o pessoal a ver televisão e na conversa lá em baixo... :-(

- o Arquitecto desenhou algum mobiliário para se ter a noção das dimensões. Não seria boa ideia desenhar também umas estantes e cristaleiras?
    É que nas salas só vejo mesas, cadeiras e sofás... Se lá meterem outro tipo de mobiliário (estante/cristaleira/...) a visão dos espaços não será bem a mesma.

A casa tem potencial para ficar um espectáculo, mas o maior problema vai mesmo ser o CUSTO da construção.

De resto, há ali umas coisitas que não percebo, mas com alçados e cortes será mais claro (escadas do lado ext. da cozinha,...).

(*) Pelo menos, é o que me parece... excepto, talvez, quando o Sol entrar pela janela da sala de jantar (ao pôr do sol?).
  10.  # 11

Colocado por: Luis K. W.- 3,40m de lage a lage? Não me diga que na sua família têm todos mais de 2m de altura? :-)

bem visto, não tinha reparado
    40cms a mais do normal é bastante.
    se as janelas foram de chão a tecto, vão ficar enormes.
    • naar
    • 11 novembro 2009

# 12

Assim não vale!

Eu chego atrasado, também queria comentar e já cá não está a planta.

Assim como é que eu aprendo com os meus ilustres colegas do Fórum?

Ou não havia nada para aprender? :)
  11.  # 13

Bom dia,

Também gostava de poder ver a planta e comentar. ;)

Cmpts.
  12.  # 14

Boa Noite!

Sou um novo membro neste forum, mas á primeira vista parece-me fenomenal e uma possivel grande ajuda para o meu sonho..o meu projecto de casa! Ando loucamente á procura de exteriores para uma futura moradia, com muita dificuldade pois não encontro o que procuro.
    o meu terreno tem cerca de 27 m de frente e tem uma inclinação importante. Estou interessado em construir uma moradia de dois pisos, com uma arquitectura moderna mas que mantivesse ao mesmo tempo traços tradicionais, como por exemplo telhados de telha (várias pessoas me têm advertido do erro de construir uma casa sem telhado de telha por infiltrações e desgaste da pintura) e utilização de diferentes materiais como pedra, vidro e madeira ao mesmo tempo. Tenhp vasculhado por inumeros sites e livros e não encontrei ainda nenhuma que me satisfazesse por completo. Poderiam dar-me alguma ajuda....please...obrigado.marcos sanches

0.0205 seg. NEW