Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SrRAcho k não, só o modelo NEO HV é que tem


    Estou a aguardar pela proposta.
    Eu disse ao fornecedor os meus requisitos. Mas acho que não entenderam.
    Vamos ver o que me propõem e depois partilho.
    Obrigado
    • SrR
    • 20 novembro 2020

     # 22

    E esses são os modelos novos, pois antes a gama de caldeiras a lenha eram as hargassner HV 20 por ex, e essas também tinham opção de acendimento automático. Pode ser k ainda exista algum stock
  2.  # 23

    Colocado por: SrRinda exista algum stock


    Pois , não sei, falamos ontem ao final da tarde, ainda lhes enviei em novo mail, estou a aguardar resposta.
    Existem N modelos no mercado, e não é tarefa fácil encontrar o produto ideal.
    Eu vou dando noticias quando tiver mais informação.
    • SrR
    • 21 novembro 2020

     # 24

    De facto ha muitos modelos, se quiser depois ainda lhe digo outros modelos com preços mais em conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks
  3.  # 25

    Colocado por: SrRDe facto ha muitos modelos, se quiser depois ainda lhe digo outros modelos com preços mais em conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treks


    Bom dia. Diga me , para eu investigar, assim vou ligando e mandando uns e-mails no sentido de tomar a decisão certa.

    Obrigado pela ajuda
    • SrR
    • 21 novembro 2020

     # 26

    Uma por ex é a guntanatic biosmart con acendimento automático, o preço dela é um pouco mais baixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks, lumpre
  4.  # 27

    Colocado por: SrRUma por ex é a guntanatic biosmart con acendimento automático, o preço dela é um pouco mais baixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treks


    Obrigado, ja vi que cá em Portugal deve ser diatribuida por uma empresa chamada Galecia.
    Vou lhes mandar um mail, pois eles online não disponibilizam grande informação.
  5.  # 28

    A acompanhar com interesse.

    Treks, por acaso obteve mais respostas de orçamento aos equipamentos sugeridos inicialmente pelo SrR?
  6.  # 29

    Colocado por: lumpreA acompanhar com interesse.

    Treks, por acaso obteve mais respostas de orçamento aos equipamentos sugeridos inicialmente pelo SrR?


    Contactei os as 3 empresas, mas para já proposta concreta só obtive da HDG, cujos preços partilhei num post anterior.
    Quando tiver obtido mais preços das outras caldeiras partilho. Se for do interesse do forum posso partilhar também datasheets que me têm enviado, mas esses são relativamente simples de obter.
    Bons preços é que é mais dificil , principalmente nestas caldeiras em que só temos em quase todos os casos 1 empresa a vender em Portugal. A única hipótese seria importar, mas isso pode trazer outros problemas no futuro, nomeadamente em questões de assitencia técnica .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumpre
    • SrR
    • 22 novembro 2020

     # 30

    Colocado por: treksBons preços é que é mais dificil , principalmente nestas caldeiras
    o k seria bons preços?
  7.  # 31

    SrR, além dos indicados, tem conhecimento de outros modelos?
  8.  # 32

    Colocado por: SrRo k seria bons preços?

    Para mim bom preço seria uma boa relação qualidade preço. Ja percebi que no máximo necessito para a minha area de piso radiante 20kw de potência.

    Acho que de tiver um teto de 7000€ para a caldeira que procuro, estou a ser razoável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
    • SrR
    • 22 novembro 2020 editado

     # 33

    Colocado por: lumpreSrR, além dos indicados, tem conhecimento de outros modelos?
    com ou sem acendimento automático?
    • SrR
    • 22 novembro 2020

     # 34

    Colocado por: lumpreSrR, além dos indicados, tem conhecimento de outros modelos?
    é só ver este topico https://forumdacasa.com/discussion/29127/1/caldeiras-a-lenha-de-gasificacao-1/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks, lumpre
    • SrR
    • 22 novembro 2020

     # 35

    Há dezenas e dezenas de marcas modelos etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks
    • treks
    • 22 novembro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: SrRcom ou sem acendimento automático?

    Eu tal como disse no inicio do topico fora destes modelos que aqui foram referidos estive a analisar a Domusa, sendo que nesta fase descartei pois o depósito de lenha é muito pequeno.
    Mas teria preferência por acendimento automático pois seria uma função para mim muito útil.
  9.  # 37

    Colocado por: SrRé só ver este topicohttps://forumdacasa.com/discussion/29127/1/caldeiras-a-lenha-de-gasificacao-1/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treks


    Eu acho que esse tópico é util , mas comecou em 2013, tem muita coisa e muito dispersa. A tecnologia evoluiu bastante desde aí. Os ultimos topicos sao de 2018, 2019. No meu caso só vou adquirir a caldeira em 2021, pois so vou usar no próximo inverno. Queria saber era o que está agora a mexer no mercado que cumpra os meus requisitos para com calma escolher a melhor opção.
    Concordam com este comentário: lumpre
    • SrR
    • 22 novembro 2020

     # 38

    Colocado por: treks

    Eu acho que esse tópico é util , mas comecou em 2013, tem muita coisa e muito dispersa. A tecnologia evoluiu bastante desde aí. Os ultimos topicos sao de 2018, 2019. No meu caso só vou adquirir a caldeira em 2021, pois so vou usar no próximo inverno. Queria saber era o que está agora a mexer no mercado que cumpra os meus requisitos para com calma escolher a melhor opção.
    sim mas era para mostrar a quantidade de marcas no mercado, é uma enormidade, dentro disso a tecnologia de chama invertida nao varia muito de maquina para maquina, o que vai mudar e diferenciar tudo é a qualidade de construção, o modo como é cobstruida, as capacidades que possui, seja limpeza automática, seja aspiração dos fumos ao abrir a Câmara de combustão, seja maquina baseada em funcionamento em depressão, acendimento automático, regulação lambda com controle automático do registo primario e secundário, tipo de controle e software etc etc, e nestas coisas existe as tais topo de gama, froling, hargassner, ETA, HDG, KWB, guntamatic, windhager , brunner e por ai fora, so o k os preços ja sao outro patamar....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks, lumpre
  10.  # 39

    Colocado por: SrRHá dezenas e dezenas de marcas modelos etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:treks


    Com acendimento automático, mas mais acessíveis do que as opções anteriores ,se existir claro.
    No fundo, uma caldeira de chama invertida, com acendimento automático, mas que o combustível principal e de maior capacidade seja lenha.
  11.  # 40

    Se tem prh pode usar esquemas mais simples, fiáveis e baratos: uma vulgar caldeira de chama invertida combinada com um depósito de inércia de grande capacidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treks, lumpre
 
0.0211 seg. NEW