Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, alguém conhece este tipo de portadas exteriores para janelas e portas de vidro?
    Procuro mas não encontro nenhuma informação!
    Se alguém souber o nome ou o modo de instalação, agradecia a informação! Vejo mais ou menos a forma de funcionamento mas Gostaria de ter mais dicas sobre
      IMG-20201111-WA0007.jpg
  2.  # 2

É comparar as ferragens adequadas e mandar fazer isso numa serralharia/ carpintaria, não tem qq tipo de segredo.
    Se for obra nova, o seu arquiteto deverá saber orientar.

São portadas de correr exteriores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JulioF
    • JulioF
    • 12 novembro 2020 editado

# 3

Colocado por: Pedro BarradasÉ comparar as ferragens adequadas e mandar fazer isso numa serralharia/ carpintaria, não tem qq tipo de segredo.
    Se for obra nova, o seu arquiteto deverá saber orientar.

São portadas de correr exteriores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JulioF

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda Pedro.
    Ainda estou na fase da compra do terreno mas já começo a ver algumas coisas que quero meter!
    Como vou ter 6 meses em casa sem fazer nada, vou pôr todo o meu tempo na casa e assim poupar em muita coisa! Como me ajeito em Bricolage (para além de ser canalizador) vou fazer eu muita da coisa!
    Depois como tenho alguns conhecimentos, muito do material da obra vai ter um bom desconto (madeira, pintura, eletricidade, alumínio etc etc) vou tentar fazer eu para poupar uma trocos... É que decidimos meter mais uns euros pra compra do terreno e o dinheiro começa a ficar apertado! Tal como outras coisas, estas portadas sinto me capaz (até porque tenho maquinaria) de as fazer, mas para tal preciso de saber bem como fazer...
    Mas sim, certamente com o arquiteto poderei saber mais ao promenor!
    Eu percebi a forma de funcionamento, mas a parte das ferragens é que me deixa a pensar mais porque quero criar uma forma de esconder um pouco aquela calha que terá de ficar no muro!
    Talvez com um serralheiro criar ali um sistema que esconda um pouco as calhas!
    Só uma outra questão, deve se meter as ferragens em cima e em baixo? É que do que vi, parece que só leva em cima e faz me pensar que num dia de fortes ventos, poderá fazer aquilo abanar!
    Mais uma vez, muito obrigado
  3.  # 4

Em cima uma chapa quinada resolve. Em baixo convém levar uma guia
    Concordam com este comentário: JulioF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JulioF
  4.  # 5

Oh amigo ainda a procissão vai no adro. essa e outras MUITAS mais quest~ees. discuta com o arquitecto.

Colocado por: JulioFAinda estou na fase da compra do terreno mas já começo a ver algumas coisas que quero meter!
  5.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasOh amigo ainda a procissão vai no adro. essa e outras MUITAS mais quest~ees. discuta com o arquitecto.

Obviamente que ainda é cedo, mas como conhecimento não ocupa lugar, começo já a ver mais ou menos o que posso meter! Até mesmo por uma questão de curiosidade
  6.  # 7

é mais proficuo fazer isso durante o processo de projecto... e discute o que for realmente importante e valido para o seu caso.
    Agora é andar a perder tempo (na minha modesta opinião)
  7.  # 8

Colocado por: luisrdsEm cima uma chapa quinada resolve. Em baixo convém levar uma guia
    Concordam com este comentário:JulioF
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JulioF

Ainda ontem falava com a minha Senhora e falei sobre , sobre meter algum tipo de guia! É um caso a estudar porque este tipo se portadas realmente nos agrada!
    Obrigado

0.0130 seg. NEW