Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Comprou a casa a quem?
    contrutor/ empresa de construção civil?
    imobiliária/ promotor imobiliáro?
    Particular?
  2.  # 22

    imobiliária/ promotor imobiliáro
  3.  # 23

    Colocado por: Tontica86a quem me devo dirigir?

    A quem comprou, é assim com tudo...a não ser que tenha comprado a um particular.

    No seu caso deve exigir a garantia ao promotor imobiliário.
    Qual é o CAE da empresa?
  4.  # 24

    A casa já teve um antigo proprietário que colocou a casa a venda numa imobiliária, eu comprei por entremédio de outra imobiliária, fizeram uma parceria.
    Está me a perguntar qual é o CAE da imobiliária?
    se é isso penso que seja 68311 - Actividades de mediação imobiliária.
  5.  # 25

    Colocado por: Tontica86A casa já teve um antigo proprietário que colocou a casa a venda numa imobiliária

    Ou seja, comprou a um particular com a mediação de uma imobiliária
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

    Colocado por: Tontica86Está me a perguntar qual é o CAE da imobiliária?

    O CAE do vendedor.
  7.  # 27

    Colocado por: Picareta
    O CAE do vendedor.


    Não faço a mais pequena ideia, como houve mediação de duas imobiliárias, julgo que deva tentar descobrir o cae do comercial da agência que tinha à venda, certo?
  8.  # 28

    Colocado por: Tontica86julgo que deva tentar descobrir o cae do comercial da agência que tinha à venda, certo?

    Quem vende é o proprietário do imóvel, não a imobiliária ou o comercial da imobiliária.
    A escritura foi assinada pelo anterior proprietário do imóvel certo?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 29

    Colocado por: zedasilva
    Quem vende é o proprietário do imóvel, não a imobiliária ou o comercial da imobiliária.
    A escritura foi assinada pelo anterior proprietário do imóvel certo?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Foi assinada pelo anterior proprietário, sim
  10.  # 30

    Então a garantia é com o detentor do alvará de construa, ou seja, o empreiteiro geral.

    Peça uma cópia digital integral do processo camarário da sua casa.
  11.  # 31

    Colocado por: Tontica86Foi assinada pelo anterior proprietário, sim

    Nesse caso deve ser um particular, não está obrigado a dar garantia do imóvel.
    Se a construção tiver menos de 5 anos beneficia da garantia do empreiteiro geral. Contudo, se a obra foi realizada por vários entidades independentes (como são a grande maioria) é muito difícil conseguir que alguém se responsabilize.
  12.  # 32

    Muito obrigada a todos pela ajuda!
  13.  # 33

    Só mais uma dúvida, se eu tiver um problema com a casa dentro dos 5 anos da suposta garantia, eu n posso de alguma forma activar o seguro de responsabilidade civil que a obra tem que ter?
  14.  # 34

    Colocado por: Tontica86seguro de responsabilidade civil que a obra tem que ter?

    O seguro de responsabilidade civil não é da obra mas de cada um dos intervenientes. Empreiteiros e técnicos.
    Para que esse seguro seja atividade é necessário que um desses intervenientes seja considerado responsável.
    Na prática é algo muito difícil de conseguir
  15.  # 35

    Como costumo dizer, o melhor seguro ou garantia que se pode ter é a boa execução dos trabalhos.
    Quando é necessário recorrer à garantia é quase sempre uma carga de trabalhos.
    Concordam com este comentário: Tontica86
 
0.0188 seg. NEW