Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ab= Area Bruta
    Ai= Area de Implantação

    Esta planta tem 159m2 de Ab e Ai.
  2.  # 22

    a area de implantação ja implica os limites pedidos por lei certo?..
  3.  # 23

    Não sei em q termos se aplica a lei, no seu caso... contacte um arquitecto, ele que verifique o enquadramento legal para o seu terreno e lhe proponha uma intervenção/ solução.
  4.  # 24

    eu estava a fazer uma pergunta...pegando no exemplo da planta que tem ai...pelos calculos tem uma área de 114.17!!..ou n se faz os calculos assim ou então ja não percebo é nada! lolol
  5.  # 25

    Lika.. as areas que estão inscritas na planta.. são areas uteis (Au), areas medidas pelo interior dos compartimentos, excluindo paredes divisórias.
    Neste caso em particular, as Au dos quartos, nem sequer estão a contar com a zonas de roupeiros (está errado, mas era assim que fazimos à 12 anos atrás... este foi o nosso projecto 002...)
  6.  # 26

    ok agora percebo..lolol é que como reparou não percebo nada disso!!lolol
  7.  # 27

    ou seja a área de implantação é que é os 159m2..que inclui essa medidas todas de paredes e assim ?
  8.  # 28

    sim, a área de implantação de um edifício é a área de solo delimitada pelo perímetro exterior do contacto do edifício com o solo, acrescida, quando aplicável, da área de solo delimitada pelo perímetro exterior das paredes exteriores dos pisos em cave, na parte que se situa fora da prumada do perímetro exterior do contacto do edifício com o solo.

    A área de construção do edifício é o somatório das áreas de todos os pisos, acima e abaixo da cota de soleira, com exclusão das áreas em sótão e em cave sem pé-direito regulamentar. A área de construção inclui em cada piso, a espessura das paredes exteriores, os espaços de circulação cobertos (átrios, galerias, corredores, escadas e caixas de elevador) e os espaços exteriores cobertos (alpendres, telheiros, varandas e terraços cobertos).

    NOTA: Esta ultima área, vem de acordo com os novos conceitos urbanisticos substituir, a Area bruta, a Area coberta e a area de Pavimento ou STP...
  9.  # 29

    muito bem..estamos sempre a aprender..e é bom saber essas coisas!
    ou seja se eu tenho uma área de implantação de 125m2..e pretendo fazer uma moradia térrea T3...ainda acha possivel? lolo´
  10.  # 30

    Sala: 25m²
    Quartos: 3 x 15m²
    IS: 4,9+2,25m²
    Cozinha: 12,5m²
    São menos de 90m² de área útil. Junte mais as circulações e as paredes, e vai lá parar.
  11.  # 31

    e isso é quanto a mais +/-?
  12.  # 32

    Isso agora depende do talento do seu arquitecto. Se tiver garagem na cave, a escada vai consumir mais uns 6m²
  13.  # 33

    pois..mas o normal como funciona..no meu caso como poderia ser,tenho área de implantação de 125m2..pretendo 3 quartos( 1 suite), wc, sala e cozinha. e garagem na cave.
  14.  # 34

    O normal é escolher o arquitecto e apresentar-lhe o seu programa. Tipo, "ó fachavor, quero um T3 com 125m², agora desenrasque-se qu'é p'ra isso que lhe pago".
    Por acaso estou a fazer agora umas alterações de umas moradias de um loteamento que projectei há uns anos:
    Sala:21
    Cozinha: 13.25
    Quarto: 11.8
    Quarto: 13
    Quarto: 13.25
    IS1: 4.6
    IS2: 2.5
    Tem garagem na cave, e a área bruta é de 111m2.
    As áreas não são famosas para os parâmetros actuais, mas fica pelo mesmo preço de um apartamento em Massamá, com as mesmas áreas.
    • mafgod
    • 30 dezembro 2009 editado

     # 35

    @AugstHill
    Um pequeno aparte, e consegue cumprir a lei de acessibilidades?
  15.  # 36

    Foram moradias feitas para um loteamento, antes das acessibilidades. A IS consegue tornar-se acessível sem grande drama. O que teria de ser revisto seriam as circulações e os espaços de desobstrução das portas.
 
0.0185 seg. NEW