Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, gostaria de obter recomendações para construção de uma moradia térrea t3, que não poderá ultrapassar os 150m2,na zona de Palmela. Estou aberto a todo o tipo de construção, embora o orçamento não seja muito grande,não queria ultrapassar os 120000€,chave na mão. Obrigado.
  2.  # 2

Já tem terreno, Vitor?
  3.  # 3

Sim já tenho um terreno plano com 700m2.
  4.  # 4

acho curto Vitor... o orçamento.
    Concordam com este comentário: Vitor Loureiro, zinna
  5.  # 5

Não duvido que o orçamento possa ser curto, por isso estou aberto a todo o tipo de construção, no entanto o orçamento é flexível, não muito, dependendo do que for apresentado.
    Obrigado.
  6.  # 6

Deixe lá o tipo de construção. está toda cara ( que se possa apelidar de construção durável para uma habitação) ;)
    Tem é de arranjar um aequipa tecnica para optimizar soluções e fazer-lhe um projecto que caiba na sua realidade.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: zinna
  7.  # 7

120.000 dará, dependendo da zona, para uma moradia com cerca de 100m2 úteis, e isto se não quiser grandes luxos.
    E não estou a contabilizar muros exteriores.
    Já agora, esse valor que fala é já com iva?
    Concordam com este comentário: Vitor Loureiro
  8.  # 8

Colocado por: Rui1977Já agora, esse valor que fala é já com iva?

claro que sim. o cliente final quando apresenta um tecto orçamental, é sempre com iva. A ele interessa é o dinheiro que lhe sai do bolso, se ele vai para o empreiteiro ou para o estado é irrelevante.
  9.  # 9

Olá. Não se iluda, aponte para a área minima legalmente permitida, 91m² ou pouco mais, senão não lhe chegará o orçamento.
    Concordam com este comentário: Vitor Loureiro, Pedro Barradas, antonylemos, zinna
  10.  # 10

Obrigado pelas dicas, obviamente estou aqui para isso mesmo. No entanto a ideia é tentar obter o máximo de orçamentos e neste caso concreto, aqui, poder até arranjar alguém interessado nisso. Pois só com uma conversa real é que se pode saber até onde cada um, cliente e construtor, poderá chegar. Obrigado.
  11.  # 11

O que deve fazer primeiro é contactar com algum Arquitecto da sua zona e expressar-lhe as suas necessidades salvaguardando o baixo orçamento de que dispõe. Com base nesse projecto é que conseguirá entablar uma discussão com o constructor minimamente séria, senão, é "chover no molhado", vão apenas dizer-lhe o que você quer ouvir.
    Concordam com este comentário: Vitor Loureiro, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Loureiro
  12.  # 12

Colocado por: N Miguel OliveiraOlá. Não se iluda, aponte para a área minima legalmente permitida, 91m² ou pouco mais, senão não lhe chegará o orçamento

Retenha este conselho... Não se iluda, não tenha expectativas muito mais altas do que isto.
  13.  # 13

Desses 120mil€ cerca de 10-15mil será para taxas, taxinhas, projetos e afins.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, Pedro Barradas, Vitor Loureiro
  14.  # 14

Olá Vitor, o meu pai vai reabilitar uma ruína no centro histórico de Palmela, com área total de 120 metros (50m r/c, 50m 1o andar e um 2o andar com uma pequena divisão e terraço). A obra é diferente da sua pq é ruína e os trabalhos iniciais são diferentes. Ele só irá manter a fachada mas de inúmeros orçamentos pedidos a empreiteiros na zona, o meia barato pede 140mil e o mais caro uns 230mil - isto para ter uma ideia dos preços.
    P.s: e ele já tem projeto aprovado, etc, portanto esses custos já não estão incluídos.
  15.  # 15

Obrigado pelas dicas e informações. Vou esperar orçamentos e ver o que se arranja sem pressas.
  16.  # 16

No que diz respeito aos 120000€ serão inteiramente para a construção, tudo o resto será pago à parte.
  17.  # 17

Colocado por: Vitor Loureiropor isso estou aberto a todo o tipo de construção
    pois, mas no fim do dia a forma mais barata de construir é a 'tradicional'. betão, tijolo etc..
  18.  # 18

Colocado por: Vitor LoureiroObrigado pelas dicas e informações. Vou esperar orçamentos e ver o que se arranja sem pressas.
    fale com arquitectos da sua zona... comece por aí.
  19.  # 19

Colocado por: Vitor LoureiroVou esperar orçamentos e ver o que se arranja

Esperar o quê?
    Orçamentos sem projecto?
  20.  # 20

Sr. N Miguel Oliveira, obrigado pela ajuda. Se não sabe ler mais vale não fazer este tipo de comentário. Pretendo orçamentos, obviamente que incluirá o projecto, daí ter escrito "... chave na mão"..., também é óbvio que não espero que com apenas a descrição que dei, alguém me dê um orçamento, talvez, como alguém já aqui o disse, me dêm uma ideia de quanto poderei ter de gastar. O que pretendo é alguém que seja construtor e que esteja interessado em me fazer um orçamento, o ideal seria ficar dentro dos valores que referi, mas nada como conversar e chegar a um consenso.

0.0164 seg. NEW