Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Vou instalar uma cozinha em branco lacado alto brilho. Quero combinar com uma bancada muito clara, idealmente branco puro (para ser o mais próximo da cor dos móveis).
    Gostaria de saber a vossa opinião primeiramente entre Silestone e Mármore (principalmente no que diz respeito à estética, durabilidade e resistência).
    Li aqui no fórum várias discussões acerca das manchas que aparecem nas pedras brancas. Por isso, e caso seja oportuno, gostaria de obter feedback de quem já tenha este tipo de pedra.

    Agradeço desde já todo o feedback e atenção que me possam dispensar!!

    NM
  2.  # 2

    Olá!
    Sem utilizar termos técnicos, porque não sei, posso dizer-lhe o seguinte:
    O Silestone e a Mármore não têm comparação, uma vez que o primeiro é um compósito e o segundo uma pedra natural.
    O Silestone “foi” criado para ser resistente a (manchas, riscos, etc), e nisso é quase imbatível e a Mármore não.
    Poderá pesquisar diversas “discussões” sobre essa temática, aqui no Fórum.
    Concordam com este comentário: abrotea
  3.  # 3

    O mármore é um excelente material...
    Natural.

    Obviamente que o silestone teoricamente é mais resistente.

    Não obstante, posso dizer-lhe que tendo a experiência em utilização de mármore branco em bancadas de cozinha há mais de 40 anos... Com os cuidados e utilização normal de uma habitação, é um material perfeitamente durável... E intemporal.
  4.  # 4

    Se puder coloque laminam....é excelente....mas tb não é mt barato!!!.....eu coloquei na minha cozinha e ficou um espetáculo!!!!
  5.  # 5

    Colocado por: prodrigues2000Se puder coloque laminam....é excelente....mas tb não é mt barato!!!.....eu coloquei na minha cozinha e ficou um espetáculo!!!!

    Qual foi a espessura que colocou?
  6.  # 6

    Colocado por: fbastos
    Qual foi a espessura que colocou?


    A espessura é de 12mm mas com a frente a 4cm.....
  7.  # 7

    Colocado por: prodrigues2000

    A espessura é de 12mm mas com a frente a 4cm.....


    Vá lá.. ainda bem que aparece qualquer coisa diferente..
    Podes mandar fotos?.
    Obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: fbastos

    Vá lá.. ainda bem que aparece qualquer coisa diferente..
    Podes mandar fotos?.
    Obrigado


    De momento não tenho, mas assim que possa, coloco aqui para ver!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anibal varalonga
  9.  # 9

    Mas consideram que a pedra branca mancha?
    Sei os cuidados inerentes nomeadamente com a limpeza e manipulação de loiças, contudo a cozinha tem 3 janelas com muita luminosidade. Esta luz direta contínua interfere com a cor da pedra a curto/médio prazo?

    Agradeço a vossa ajuda porque é uma decisão dispendiosa... e os feedbacks são muito importantes.
  10.  # 10

    Colocado por: prodrigues2000

    De momento não tenho, mas assim que possa, coloco aqui para ver!!!!

    Qual foi a cor do laminam?
  11.  # 11

    Colocado por: nfsm7Esta luz direta contínua interfere com a cor da pedra a curto/médio prazo?

    Com a pedra natural não há qq problema. com pedras compostas por resinas, é provavel haver alguma alteração, com materias derivados dos porcelanatos, não terá igualmente qq problema..
  12.  # 12

    eu não sei bem, mas lembro-me que quando era pequena a nossa cozinha tinha mármore clara, com uns raios em rosa e cinza. tenho a sensação que não era bem polida, assim lisinha, mesmo e havia manchas redondas, provavelmente de tachos. cozinhava-se a gás e a lenha...
    por isso, aconselho a que caso opte por mármore, ao menos que seja bem polida. e quantos mais raios e manchas naturias tiver, mais disfarça qualquer acidente que possa acontecer.

    também conheço um caso de uma cozinha toda branquinha com tampo em compósito. uma vez alguém decidiu abrir uma garrafa de cápsula no tampo e partiu-o, ficou com uns 5mm lascados na beirinha.

    para ser franca, uma cozinha toda branca cansa a vista, tem de haver algum contraste, para além de exigir muita limpeza para estar sempre impecável, pois qualquer coisinha se nota.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  13.  # 13

    tive essa dúvida e optei por pedra COMPAC com 3 cm espessura, cor glaciar ou branco absoluto já não me recordo qual é. Penso que as características sejam idênticas à Silestone. A Pedra já tem 2 anos e está como nova. Como é obvio tenho tido alguns cuidados normais. Não coloco nada muito quente sem protecção e passo um pano após utilização com CIF original e mensalmente com Q-Action para ter uma goma de protecção.
      IMG_8437.JPG
  14.  # 14

    Colocado por: alam_passo um pano após utilização com CIF original

    EU NÃO FARIA ISSO... ( se usa o Q-action.. para que raio usa CIF!!!)
    Eu tenho uma bancada de silestone e somente limpo com detergentes neutros. ou seja, detergente da loiça, e/ou spray multi-usos, sem amoniaco. nada mais!

    Não compro produtos xpto. tenh a bancada faz mais de 15 anos. é silestone- gris expo.
  15.  # 15

    Colocado por: alam_passo um pano após utilização com CIF original

    MAIS uma vez.. não use isso.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    MAIS uma vez.. não use isso.
    É a desvantagem em relação ao granito, pode nao ser a pedra mais bonita que ha para bancadas, para mim nao é, mas a verdade é que se pode usar tudo e mais alguma coisa como produtos, colocar tachos quentes, assadeiras e por ai fora que aguenta tudo!
  17.  # 17

    Colocado por: DR1982É a desvantagem em relação ao granito, pode nao ser a pedra mais bonita que ha para bancadas, para mim nao é, mas a verdade é que se pode usar tudo e mais alguma coisa como produtos, colocar tachos quentes, assadeiras e por ai fora que aguenta tudo!

    Andas a ver as pedras erradas então!
    Eu gosto assim.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulosousa89
  18.  # 18

    Colocado por: rjmpires
    Andas a ver as pedras erradas então!
    Eu gosto assim.

    Nao gosto de pedras de bancada escuras, sao gostos!
  19.  # 19

    Claro, gostos são gostos, aí não há discussão.
    Concordam com este comentário: DR1982
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    EU NÃO FARIA ISSO... ( se usa o Q-action.. para que raio usa CIF!!!)
    Eu tenho uma bancada de silestone e somente limpo com detergentes neutros. ou seja, detergente da loiça, e/ou spray multi-usos, sem amoniaco. nada mais!

    Não compro produtos xpto. tenh a bancada faz mais de 15 anos. é silestone- gris expo.


    Estou a usar o que o vendedor recomendou...até agora está impecável..
 
0.0236 seg. NEW