Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    .
      IMG_20200321_144652.jpg
  2.  # 62

    Faltam 2 cadeiras que estavam a arranjar, mas fica a ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  3.  # 63

    Infelizmente a mesa precisava de uns arranjos que já passavam os meus conhecimentos de marceneiro. Substitui por esta.
    Ficou o ambiente mais pesado, agora só tenho que comprar umas cadeiras que aligeirem o ambiente.
    Se tiverem sugestões agradeço.
    Cumprimentos
      IMG_20200411_192859.jpg
  4.  # 64

    Esta mesa é a tal que recuperei, podem ver o antes e depois no meu tópico diy. Com direito a 'elogio' do João Dias 😝 até me deu vontade de fazer mais eheheh
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 65

    eu..........
    apenas teria colocado uns pés rectos na mesa e mantido o tampo... e se for mesmo de madeira e não falsa madeira, tens ai mesa para sempre, e volto a dizer, eu tinha trocado os pés
    Concordam com este comentário: eliana1
  6.  # 66

    Colocado por: master_chiefeu..........
    apenas teria colocado uns pés rectos na mesa e mantido o tampo... e se for mesmo de madeira e não falsa madeira, tens ai mesa para sempre, e volto a dizer, eu tinha trocado os pés


    qual se refere, à mesa branca?
    Os pés é justamente o que mais gostava. São gostos
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 67

    LrLisboa. isso precisa aí, é de um soalho em madeira...
  8.  # 68

    Colocado por: LrLisboaAinda não... Isto tem que ir aos poucos que são muitas crianças em casa (temos 2 rapazes de 15 e 10 e íamos à menina... Saiu gémeos, também rapazes) por isso vai tudo aos poucos.
    A realidade é que não sei bem o que vou fazer, o que tinha pensado era tirar a moldura de rodapés, rectificar remates, lixar e verniz. Para dar um ar mais leve, seria pintar os espelhos.

    A minha opinião, é que faça muito pouco, apenas restauro, e não altere a escada, de todo.
    Hei-de ir lá reaviver esse seu tópico. A escada é linda.
  9.  # 69

    Colocado por: master_chiefe volto a dizer, eu tinha trocado os pés

    Bolas master_chief, que isso seria tirar a alma,o cerne, à mesa.
    •  
      CMartin
    • 4 dezembro 2020 editado

     # 70

    Colocado por: LrLisboaFicou o ambiente mais pesado, agora só tenho que comprar umas cadeiras que aligeirem o ambiente.

    Não tenho a certeza que precise de cadeiras novas, para aligeirar o ambiente, Lr. Eu diria que há aí elementos de facto que estão a pesar o ambiente, no sentido de descaracterização, mas que não me aparentam ser culpa do conjunto cadeiras e mesa.
    Concentrava-me mais nestes outros possíveis elementos. Não sei qual o seu estilo preferido, mas, parece-me que está a tentar obrigar (é apenas uma palavra) ou encaminhar (palavra melhor talvez) o estilo num sentido, mas que ainda não decidiu ou concluíu bem qual é. Estou certa ?
    Se quiser abrir um tópico, só para si, de interiores, e os seus diy, o todo, se calhar podemos focar um pouco nessa criação de ambiente, e, contextualizá-lo.
  10.  # 71

    Colocado por: CMartinOlá Eliana, para juntar as restantes sugestões que já lhe deram, para a sua sala.
    Aprovetei a sua mesa de jantar, só que pintei de branco.
    A estante na lateral da lareira terá que mandar fazer a carpinteiro, à medida, em melamina sai em conta, em mdf é melhor em termos de qualidade.
    Os quadros decorativos têm 70cmx100cm, o primeiro vai tapar a sua caixa de contador de luz.
    O sofá é de tecido alinhado.


    Olá CMartin,

    Gostaria de saber em que situações fica melhor um sofá com tecido liso ou alinhado. Pergunto isto, porque fiquei na dúvida ao escolher o meu sofá. Primeiro achava o tecido liso mais bonito, mas depois vi sofás com tecido alinhado e gostei também...
  11.  # 72

    Colocado por: LrLisboaque são muitas crianças em casa (temos 2 rapazes de 15 e 10 e íamos à menina... Saiu gémeos, também rapazes)

    Muitos Parabéns ! As crianças cheiram a bolinho 🥰
  12.  # 73

    Colocado por: Pedro BarradasLrLisboa. isso precisa aí, é de um soalho em madeira...


    Pois era, ma$ não dá.
    tudo indica que vai levar com isto
      CP000008875-1024x207.jpg
  13.  # 74

    Colocado por: CMartin
    Não tenho a certeza que precise de cadeiras novas, para aligeirar o ambiente, Lr. Eu diria que há aí elementos de facto que estão a pesar o ambiente, no sentido de descaracterização, mas que não me aparentam ser culpa do conjunto cadeiras e mesa.
    Concentrava-me mais nestes outros possíveis elementos. Não sei qual o seu estilo preferido, mas, parece-me que está a tentar obrigar (é apenas uma palavra) ou encaminhar (palavra melhor talvez) o estilo num sentido, mas que ainda não decidiu ou concluíu bem qual é. Estou certa ?
    Se quiser abrir um tópico, só para si, de interiores, e os seus diy, o todo, se calhar podemos focar um pouco nessa criação de ambiente, e, contextualizá-lo.


    Obrigado, sim. Eu gosto de coisas antigas. Por exemplo a mesa para além do gozo em recuperar e ter ficado bonita, ainda tem uma história de mais de 60 anos. Mas se puser o chão mais escuro, a mesa é madeira, o mobiliário que vê também é anterior a esta casa (até vir outro daqui a 10 anos lol), o sofá também é castanho escuro. Tenho que aligeirar e pôr côr nisto. senão é pesado demais, embora eu gosto de ambientes escuros, quentes, confortáveis
  14.  # 75

    Colocado por: CoralGostaria de saber em que situações fica melhor um sofá com tecido liso ou alinhado. Pergunto isto, porque fiquei na dúvida ao escolher o meu sofá. Primeiro achava o tecido liso mais bonito, mas depois vi sofás com tecido alinhado e gostei também...

    Olá Coral !
    Na minha opinião, é por isso que não nos podemos basear apenas nos nossos gostos, naquilo que gostamos, porque imagine, por exemplo o meu caso, em que gosto de tanta coisa :o)
    Talvez seguindo um critério seja a melhor forma de aliar nosso gosto ao mais certeiro, para o resultado que pretendemos. Criamos uma espécie de "tema" (um programa) para balizar as nossas opções.
    Ambos os tecidos podem ser bonitos e ao seu gosto, os alinhados por vezes (depende do alinhado) podem ser menos resistentes, mas, repito, depende se for um alinhado genuíno ou não.
    Não sabendo o que pretende, para o seu tema, apenas tenho forma de opinar que bonitos, serão os dois. O mais adequado ao seu ambiente, vai depender do todo (o restante, e o tal "tema" ou inspiração (programa)).
    •  
      CMartin
    • 5 dezembro 2020 editado

     # 76

    Colocado por: LrLisboaEu gosto de coisas antigas. Por exemplo a mesa para além do gozo em recuperar e ter ficado bonita, ainda tem uma história de mais de 60 anos. Mas se puser o chão mais escuro, a mesa é madeira, o mobiliário que vê também é anterior a esta casa (até vir outro daqui a 10 anos lol), o sofá também é castanho escuro. Tenho que aligeirar e pôr côr nisto. senão é pesado demais, embora eu gosto de ambientes escuros, quentes, confortáveis

    Revejo-me muito nas suas palavras. Também gosto muitíssimo de coisas antigas, com história e vidas passadas, vejo nelas um charme ao qual difícilmente resisto. Uma genuidade, um trabalho de outros tempos, em que havia tempo.
    Pode por cor e aligeirar, claro que sim.
    Há um estilo que talvez lhe agrade, será um clássico moderno. Com algumas peças antigas. É muito bonito, muito quentinho. Parece-me ser talvez o que procura, não sei.
    Concordam com este comentário: LrLisboa
    •  
      CMartin
    • 5 dezembro 2020 editado

     # 77

    Colocado por: LrLisboatudo indica que vai levar com isto

    Flutuante ou vinílico Lr ?
  15.  # 78

    Colocado por: CMartin
    Flutuante ou vinílico Lr ?


    É mesmo o forest da revigres. O que para nós parece ser o mais indicado, o piso do r/c tem uma cadela a vaguear e está sempre a ser aspirado e lavado.
    Para além do mais, já está ali à espera de ser posto porque um familiar nos ofereceu este chão.
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 79

    Olá Coral !
    Na minha opinião, é por isso que não nos podemos basear apenas nos nossos gostos, naquilo que gostamos, porque imagine, por exemplo o meu caso, em que gosto de tanta coisa :o)
    Talvez seguindo um critério seja a melhor forma de aliar nosso gosto ao mais certeiro, para o resultado que pretendemos. Criamos uma espécie de "tema" (um programa) para balizar as nossas opções.
    Ambos os tecidos podem ser bonitos e ao seu gosto, os alinhados por vezes (depende do alinhado) podem ser menos resistentes, mas, repito, depende se for um alinhado genuíno ou não.
    Não sabendo o que pretende, para o seu tema, apenas tenho forma de opinar que bonitos, serão os dois. O mais adequado ao seu ambiente, vai depender do todo (o restante, e o tal "tema" ou inspiração (programa)).


    Olá CMartin,

    Obrigada pela resposta!

    Pois, realmente não pode ser só ao nosso gosto quando gostamos de várias coisas... e temos de acabar por decidir por algo.
    O sofá já ficou decidido pelo liso; agora tenho encontrado cadeiras de mesa de jantar com o tecido sem ser liso. Fica também bem conjugar os dois géneros de tecidos, certo?! (Tenho o exemplo das cadeiras no meu tópico.)
    Concordam com este comentário: eliana1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  17.  # 80

    Eu gosto de coisas simples e modernas!!!
 
0.0290 seg. NEW