Relativamente à aplicação de caixilharia de aluminio de correr com corte térmico, qual o melhor posicionamento relativamente ao isolamento térmico, quer em parede dupla, quer em parede de pano simples com isolamento exterior?
No caso da parede dupla o isolamento penso que deve ficar alinhado com a zona de rotura térmica, deverá ter pelo menos a largura desta zona? Mas quanto à caixilharia com tri-rail? tem duas zonas de rotura térmica, por onde alinhar?
No caso de pano de alvenaria simples com isolamento exterior, será que o tradicional encontro com a caixilharia não irá criar ali um problema de ponte térmica? Terá o isolamento de percorrer toda a largura da parede até à zona de rotura térmica? É possível executar dessa forma?