Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Mais uma vez venho recorrer à vossa ajuda. Tenho muitas dúvidas e agradeço a quem me possa ajudar.

Tenho uma casa em fase de acabamentos mas o terreno está desnivelado e estamos a colocá-lo nivelado. Já colocamos lá alguns camioes com terra mas agora não sabemos se continuamos a colocar terra boa (da macia sem pedras), ou se enchemos com entulho e só no final colocamos terra boa para jardim. Como queremos colocar jardim em certas zonas, mas noutras gostaríamos de criar uma zona de passagem e zona para estacionar os carros, não sabemos se antes de colocar a terra se ja temos de saber quais as zonas que queremos para jardim e qual a zona para acimentar ou não. Será que podemos nivelar o chão todo com terra primeiro e deixar para depois as decisões em termos de área de jardim e área de passagem?
    Qual a melhor solução e barata de preferência para fazer essa área de passagem? O cimento acaba por rachar, correcto? Será que cascalho ou bagacina é uma boa opção? Sabem de preços? Existe em preto ou é só vermelho?

Outra dúvida mas referente ao interior da casa, as paredes têm de ser pintadas antes de colocar o pavimento, correcto? E as portadas ( não sei como se chama, mas refiro-me onde as portas encaixam) é antes ou depois do pavimento? Para a cozinha não gosto de azulejos. é obrigatório colocá-los?

Obrigada a todos. Fico a aguardar as vossas sugestões.
  2.  # 2

Quanto ao terreno, tanto faz. Se você está a meter uma altura razoável de terra SEM a comprimir, tanto vai abater na zona do jardim, como nas zonas de passagem/estacionamento.

<..as paredes têm de ser pintadas antes de colocar o pavimento, correcto?>
    Não obrigatóriamente. No mínimo deixa-se a última demão de pintura das paredes para o fim (porque a colocação dos rodapés acaba sempre por sujar as paredes).

Refere-se às aduelas? DEPENDE do artista e do material. Geralmente, é antes do pavimento.

O Regulamento prevê (ou previa) que as paredes fossem revestidas com material lavável. Como já revesti paredes de lava-louça com microcimento, suponho que «lavável» seja um termo muito abranjente...
  3.  # 3

Colocado por: Ginger7Outra dúvida mas referente ao interior da casa, as paredes têm de ser pintadas antes de colocar o pavimento, correcto? E as portadas ( não sei como se chama, mas refiro-me onde as portas encaixam) é antes ou depois do pavimento?

convém sim, pode chama-los de marcos ou aros também.

Colocado por: Ginger7Para a cozinha não gosto de azulejos. é obrigatório colocá-los?

não não é obrigatório, mas tanto chão como paredes convém serem revestidas de um material lavável, há vários sem ser azulejos.
  4.  # 4

Muito obrigada pela vossa ajuda.

Cumprimentos

0.0110 seg. NEW