Iniciar sessão ou registar-se
    • AJAT
    • 14 Novembro 2020

     # 1

    Tenho uma pergunta no que diz respeito ao direito de preferência na esperança que alguém me possa ajudar a resolver o meu questionamento. Estando a viver na França não estou ao corrente de tudo o que envolve o direito de preferência.

    Um vizinho (A) meu está a pensar a vender um prédio rústico. Ele deu a preferência a outro vizinho (B) que tem um urbano que confronta com o seu terreno.
    Nós confrontemos igualmente com o nosso prédio misto com o terreno que está à venda e mais concretamente é o nosso rústico que confronta diretamente com o rústico que está à venda.
    O terreno que está venda está encravado e por momento só é acessível pelo urbano do vizinho (B). Visto que ele confronta diretamente com o nosso rústico, tambem ficaria acessível por nosso prédio deitando um pequeno murro abaixo.

    1) O vizinho pelo qual passa a servidão tem realmente preferência mesmo se o prédio dele é um urbano ou tenho eu a preferência visto que o meu prédio é misto (com um artigo rústico que confronta diretamente com o terreno) ?

    Agradeço desde já a todos que me possam ajudar a resolver o meu questionamento.