Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,
    Gostaria de uma ajuda, caso alguém no Fórum me consiga esclarecer.
    Tenho no meu apartamento uma sistema de ar condicionado multisplit Daikin Inverter com 4 unidades interiores. Comecei a notar que após utilizar a função desumidificar e de seguida ou após 1 ou 2 horas, utilizar a função aquecedor forma se condensação nas janelas, sinto libertar vapor do ar condicionado, por vezes formando até condensação no tecto por cima da zona de instalação do aparelho.
    É normal? A que se deve e como evitar?
    Agradeço qualquer esclarecimento.
    Obrigado,
    Rodrigo
    • zed
    • 15 novembro 2020

# 2

É normal. Há condensação na unidade interior e paredes porque o modo de desumidificar é essencialmente o modo de fazer frio com a ventoinha no mínimo. Quando a temperatura chega abaixo do ponto de orvalho acontece isso. Se aquecer de seguida essa água vira vapor.

Para evitar é não usar esse modo senão em dias amenos ou quentes. Use antes um desumidificador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RodrigoFRV
  2.  # 3

Obrigado Zed,
    mas uma questão, então mas a unidade interior não retém a humidade da na superfície fria e manda para o esgoto?
    Ou simplesmente funciona como a função frio com ventoinha?
    É que eu reparo que os níveis de humidade baixam após desumidificar, mas quando ligo a função aquecedor é como se o ar expelido da unidade interior fosse vapor quente, embaciando tudo.
    Isto acontece porque quando está a funcionar em desumidificador, a unidade desumidifica mas o quarto fica frio e depois tinha necessidade de aquecer um pouco o quarto, mas é bastante frustrante por causar condensação.
    Obrigado.

0.0081 seg. NEW