Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou na fase final de construção de uma moradia (faltando cozinha e pouco mais) a qual já está totalmente fechada há algums meses .

    Após este periodo de chuva tenho humidade no interior de uma parede.

    Interior

    No canto exterior tenho o capoto um pouco danificado.


    A casa já estava fechada desde abril 2020 e nunca aparecenram humidade mesmo tendo chuvido, no entanto o capoto somente apareceu danificado em Agosto.

    Poderá ser esta a razão da humidade ?

    Obrigado
    Jorge
    • VXMC
    • 14 novembro 2020 editado

     # 2

    Não consigo perceber bem pelas fotos mas pode ter humidade nas paredes, absorvida pela falta de Capoto e das próprias alvenarias.
    Como tem a casa fechada e tem certamente uma temperatura quente no interior e frio no exterior, condensa e cria lhe essa humidade na parede.
    Eu tive uma situação semelhante e após ter tido o desumidificador a funcionar, vários dias seguidos, deixei de ter essa patologia.

    Deixe ver o que os entendidos lhe dizem mas mais fotos incluindo da envolvente podem ajudar.
  2.  # 3

    Infelizmente não consegui colocar diretamente as imagem e coloquei os links
    •  
      jorgand
    • 14 novembro 2020 editado

     # 4

    Se Está em fase de acabamentos e já está assim?
    Nao tem mais fotos, pode ser do capotto ou de outras coisas.
    Tem nessa zona impermeabilização
    Nas soleiras e na parede ate alguma altura, o sistema capotto levou todos os acessórios nomeadamente no arremate com as janelas.
  3.  # 5

    Não impermeabilizaram por baixo do capoto junto ao chao..

    Comece a partir
  4.  # 6

    A casa tem cave e por debaixo do perfil de arranque do capoto levou um impermeabilizante de cor preta. Na cave nao existe qualquer humidade.

    Obrigado
  5.  # 7

    E o empreiteiro que diz? Já meteu os rodapés...não vê que está a adiar ***** ??
  6.  # 8

    Faltam muitos detalhes construtivos, para avaliar.
    Pelo facto de terem usado perfis de arranque já não é bom sinal.
  7.  # 9

    a seguir
  8.  # 10

    Colocado por: valerajoEstou na fase final de construção de uma moradia


    Isto , conjugado com as 2 duas fotos, é um pouco assustador.
 
0.0143 seg. NEW