Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde, tenho uma dúvida que não sei se me podem ajudar a esclarecer.
    Eu tenho uma casa arrendada onde pedi 50% do valor ao banco.
    É possível pedir novo crédito para comprar outra casa para arrendar?
    Li um artigo sobre a independência financeira obtida através do arrendamento.
    Acham que é possível?
    Obrigado
  2.  # 2

    Só o banco pode responder tendo em conta a informação financeira do cliente.
  3.  # 3

    desde que você apresente rendimentos que comprove ao banco que consegue pagar os créditos, não vejo impedimentos de ter vários créditos.

    no entanto os bancos tem empréstimos para a compra de casa própria permanente, com umas condições, e para a compra de uma 2ª casa, com outras condições.

    não pode ter vários empréstimos com as condições da compra de casa própria permanente, apenas um.
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosdesde que você apresente rendimentos que comprove ao banco que consegue pagar os créditos, não vejo impedimentos de ter vários créditos.

    no entanto os bancos tem empréstimos para a compra de casa própria permanente, com umas condições, e para a compra de uma 2ª casa, com outras condições.

    não pode ter vários empréstimos com as condições da compra de casa própria permanente, apenas um.
  5.  # 5

    Com os rendimentos das rendas das casas alugadas entram para rendimentos e ter mais poder de compra para novas aquisições?
    Até quanto pode ser a taxa de esforço dos créditos sobre os rendimentos?
  6.  # 6

    Colocado por: Carlos_VieiraCom os rendimentos das rendas das casas alugadas entram para rendimentos e ter mais poder de compra para novas aquisições?
    Até quanto pode ser a taxa de esforço dos créditos sobre os rendimentos?


    Sim, há bancos que englobam os rendimentos prediais para o cálculo da taxa de esforço, outros que não, e outros que apenas englobam 50%.

    Tudo depende do banco.

    Se tiver condições a maioria dos bancos aprova. Não se esqueça que para HS apenas emprestam 80%.
  7.  # 7

    Colocado por: ApostadorNão se esqueça que para HS apenas emprestam 80%.

    E pelo menos 1/3 das rendas é para pagar impostos e o condomínio.
 
0.0136 seg. NEW