Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode informar se é viável a utilização de soalho flutuante numa cozinha?
    •  
      FD
    • 11 abril 2008 editado

     # 2

    Se for hidrófugo, talvez. Contudo, os riscos são com toda a certeza maiores que qualquer pavimento em cerâmica ou similar.

    Com a humidade pode inchar, até mais de 10% do seu tamanho. Ora, se aplicar 15m2, imaginando que 10% dessa área apanha água (uma máquina de lavar avariada, uma torneira a pingar, etc.) pode aumentar o espaço ocupado em 15cm. Imagine o que aconteceria...

    Por outro lado não se esqueça das manchas. Vou citar a última Proteste:

    Metem água
    > Testámos a capacidade de resistência da superfície à abrasão, rodando cilíndricas cobertas com um papel especial abrasivo. Este teste determina como o pavimento ficará ao longo do tempo. Verificámos que alguns não atingem a classe que anunciam ter.
    > Lançámos bolas grandes e pequenas no piso para observarmos em que altura começam a provocar fissuras ou uma marca maior do que 10 mm. Assim, verificámos a resistência a deformações tipo sapatos de salto alto.
    > A maioria das marcas revelou-se bastante resistente, não tendo sofrido marcas visíveis quando tentámos queimar o chão com cigarros, colocando-os horizontalmente na superfície.
    > Após espalharmos graxa e esparguete na superfície do soalho, tentámos retirá-los com detergentes de limpeza. Apenas o modelo Quick Step Classic e o Poliface Deco obtiveram resultados positivos.
    > Mergulhámos algumas partes das placas numa banheira durante 24 horas. A água continua a ser o ponto fraco destes pavimentos: quase todos incharam mais do que 10 por cento.
    > O pavimento flutuante tem um símbolo apropriado para a classe do produto. Quanto mais alto for o número, melhor é a cobertura do soalho. Detectámos
    que o EcoClip Pavimento Laminado Flutuante Carvalho não anunciava a classe à qual corresponde. As etiquetas de classes nem sempre são uma garantia de qualidade.
  2.  # 3

    Não recomendo....
    • pagc
    • 11 abril 2008 editado

     # 4

    A Dr Pavimento comercializa um pavimento flutuante da classe AC5, AquaFloor com 9mm de espessura, próprio para cozinhas e casas de banho. O preço em Dez de 2005 era de 31.80€+IVA. Outros fabricantes também comercializam este tipo de pavimentos. Penso que a diferença á base em vez de ser em MDF ou HDF, ser em PVC.

    Dr. Pavimento, Importação e Exportação de Revestimentos, Lda | Av. Alves Redol, nº 27/27A – 2720-034 Damaia de Baixo |
    Horário: 2ª a 6ª 09h – 12h / 14h – 18h | Sab. 10h - 13h | Tel/fax: 21 475 70 56 | TM : 963904836 | E-mail : [email protected]


    Os pavimentos testados pela Deco, não são pavimentos para ambientes húmidos. Mesmo a designação "hidrófugo", significa em português correntes, resistente à humidade, não à água. São como os relógios à prova de água, desde que não sos ponham dentro de água.

    Cumps
  3.  # 5

    Por favor preciso de uma informação.
    Meu quarto tem tacos, que há alguns anos foram envernizados, actualmente estão a apodrecer, estava a pensar colocar flutuante, mas, será que o flutuante pode ser colocado, em cima de tacos podres? Penso que não!
    A pessoa que veio cá ver o chão diz que é possivel, colocando uma tela por cima, creio que não é viável fazer isso e que acabará por detiorar o flutuante, como sou sózinha e nada percebo do assunto, agradecia uma opinião de quem me puder ajudar. Agradeço antecipadamente.
  4.  # 6

    Colocado por: Nela SalgueiroMeu quarto tem tacos, que há alguns anos foram envernizados, actualmente estão a apodrecer

    A apodrecer?? Tem a certeza?
    Se assim é, tem é um problema GRAVE de humidades na sua casa, que terá mesmo de resolver...
  5.  # 7

    Agradeço a sua resposta, mas, este problema só aconteceu numa das divisões da minha casa, não sei se será por existir um canteiro que encosta na parede do meu quarto, se assim for terei de o anular, pois certamente deixa que a humidade se infiltre e que daí resulte o problema que estou a ter.
    Mais uma vez muito obrigada por a sua rápida informação.
  6.  # 8

    boa noite
    flutuante podemos sempre aconselar,recentemente
    colocamos em casa de uns amigos!

    luis oliveira
  7.  # 9

    Flutuante por cima de taco no estado em que os seus estao ,
    nao pense nisso arranque aplique na betomilha pois a tela e pavimento nao deixaram os tacos respirar e isso ira piorar a situaçao.
    procure alguem da sua zona
    nos estamos em Odivelas
    Tacolider,lda
 
0.0161 seg. NEW