Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou a fazer uma pequena remodelação e preciso passar uma canalização elétrica para o centro de um quarto.
    Há algum problema em fazer um roço na abobadilha da placa em termos de segurança?

    Estou a pensar passar canalização de 16mm (ou eventualmente passar o cabo directo, para o roço ser menor e não apanhar a abobadilha.

    Penso que não apanharei nenhuma vigota, mas, caso apanhe, isto poder ser um problema?

    Obrigado
  2.  # 2

    O que está por cima desse piso?
  3.  # 3

    Colocado por: nsiviViva,

    Estou a fazer uma pequena remodelação e preciso passar uma canalização elétrica para o centro de um quarto.
    Há algum problema em fazer um roço na abobadilha da placa em termos de segurança?

    Estou a pensar passar canalização de 16mm (ou eventualmente passar o cabo directo, para o roço ser menor e não apanhar a abobadilha.

    Penso que não apanharei nenhuma vigota, mas, caso apanhe, isto poder ser um problema?

    Obrigado
    veja o sentido das abobadilhas e faz um buraco na zona que sai da parede e outro na mesma direcção onde quer o cabo,simples para quem sabe
    Nao abra rocos na abobadilhas senão vai ter o dobro do trabalho.
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

    Coloque tecto falso
  5.  # 5

    Não há problema nenhum, a abobadilha na prática só faz de cofragem.
  6.  # 6

    Colocado por: jorgandveja o sentido das abobadilhas e faz um buraco na zona que sai da parede e outro na mesma direcção onde quer o cabo,simples para quem sabe
    Nao abra rocos na abobadilhas senão vai ter o dobro do trabalho.



    faz mais sentido...

    não consegue abrir um roço à medida numa abobadilha, manda logo abaixo uma boa parte dela e depois fica com um buracão para tapar.
  7.  # 7

    O que tem por cima?
  8.  # 8

    Por cima tenho o telhado e o termosifão. É uma laje inclinada.
    De qualquer forma não quero abusar da sorte.
 
0.0129 seg. NEW