Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Precisava de uma ajuda comprei uma moradia em que o 1 andar tem todo o mesmo nível a exceção da sala que está rebaixado em cerca de 24 cm com dois degraus
    A minha intenção era nivelar ao mesmo nível do restante piso mas tenho receio pois a placa pode não aguentar visto ser uma construção de 1980
    Sei pelo que que vi que a materiais leves de enchimento mas desconheço por completo se é possível
    Algumas dicas ou opiniões
  2.  # 2

    Uma estrutura de madeira e um soalho
  3.  # 3

    NAo me parece
    Estou a arrancar o tacos do chão por estarem colados e horríveis
    Para além disso ouvir se ia em baixo pois no r/c tem um apartamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  4.  # 4

    Colocado por: Oliveirix76Para além disso ouvir se ia em baixo pois no r/c tem um apartamento

    Há muita solução para isso, pode por exemplo colocar uma borracha entre a estrutura de madeira e o pavimento...ou cortiça, ou...
  5.  # 5

    Colocado por: Oliveirix76NAo me parece
    Estou a arrancar o tacos do chão por estarem colados e horríveis
    Para além disso ouvir se ia em baixo pois no r/c tem um apartamento

    você é que não entendeu... faz uma estrutura elevada em madeira e aplica um soalho qq. na caixa de ar, pode por exemplo aplicar regranulado de cortiça, ou leca.
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasvocê é que não entendeu... faz uma estrutura elevada em madeira e aplica um soalho qq. na caixa de ar, pode por exemplo aplicar regranulado de cortiça, ou leca.



    já agora o pé direito da parte mais baixa, permite fazer a sugestão do pedro? 24 cm ainda é alguma coisa no pé direito de uma casa.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    você é que não entendeu... faz uma estrutura elevada em madeira e aplica um soalho qq. na caixa de ar, pode por exemplo aplicar regranulado de cortiça, ou leca.
    Concordam com este comentário:Picareta,Joao Dias


    Lá rocha e na zona dos prumos corticite grossa ou aqueles tapetes anti vibraticos das máquinas das roupa em borracha granulada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirix76
  8.  # 8

    Pois parece me a mim que pouco ou nada percebo que realmente 24 cm ainda e muita coisa e o receio é o peso que provocará na placa
    A madeira não sei se parece me bem pois a casa esteve fechada uns 17 anos o chão era de madeira “tacos “ e teve infiltrações a maioria estava podre tive de tirar tudo
    Pensei em roofmate e depois então betolhima
    Já vi roofmate com bastante altura para por nas coberturas
    Que dizem
  9.  # 9

    iSSO É PISO TÉRREO?! ou seja não é o 1º andar, é o piso térreo!!!
    então assim é mais simples. encha de leca, e faça os ultimos 10cm com uma betonilha ligeiramente armada, camada de regularização e o pavimento de revestimento.
  10.  # 10

    Não a casa tem uma parte superior em piso terreiro e parte da sala é 1 andar
    Por baixa tem um apartamento
    Queria por aqui uma foto mas estou com dificuldade
  11.  # 11

    Foto do desnível
  12.  # 12

    Foto
      image.jpg
  13.  # 13

    encher com XPS (floormate) 25 cm, fica um bocado carote.. mas é viável.
    Afinal olhe aproveite aqui a promo!!! meta duas camadas de 10cm, cerca de 15€/m2 dedpois uma betonilha para o que falta.
    https://www.obras360.pt/loja/tec/0010020452tc-xps-poliestireno-extrudido-isolamento-rooftec-sl-floortec-300
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradasencher com XPS (floormate) 25 cm, fica um bocado carote.. mas é viável.
    Afinal olhe aproveite aqui a promo!!! meta duas camadas de 10cm, cerca de 15€/m2 dedpois uma betonilha para o que falta.
    https://www.obras360.pt/loja/tec/0010020452tc-xps-poliestireno-extrudido-isolamento-rooftec-sl-floortec-300


    Hum obras 360????
    A mais barato
  15.  # 15

    Colocado por: Oliveirix76Hum obras 360????
    A mais barato

    XPS Para pavimento. é que o XPS, existe em diversas densidades. tenha em atenção.
    Se contrar mais barato do que aquele preço + IVA para placas de 10cm, força nisso.
    Isso agora é consigo.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    XPS Para pavimento. é que o XPS, existe em diversas densidades. tenha em atenção.
    Se contrar mais barato do que aquele preço + IVA para placas de 10cm, força nisso.
    Isso agora é consigo.


    A que pesquisar muito
  17.  # 17

  18.  # 18

    E então... Já chegou a uma conclusão?
 
0.0207 seg. NEW