Viva, Adquiri recente um imóvel. Este não era habitado, não tendo por isso qualquer tipo de aquecimento (nem água). Na garagem (anexa à casa) tem alguns tubos vermelhos/azuis que assumo sejam para instalação de aquecimento (a casa tem radiadores nas várias divisões). Já estive a pesquisar pelo fórum, e fiquei a conhecer as diferentes formas de aquecimento. Contudo tenho algumas dúvidas: 1- O que devo ter em atenção na casa para garantir a compatibilidade da forma de aquecimento (seja bomba de calor, termoacumulador ou salamandra)? 2- Existem bombas de calor que façam as duas tarefas? 3- No caso das bombas de calor serem dispendiosas (o meu orçamento seria por volta dos 1000EUR), qual a melhor solução mista? 4- Optando por uma salamandra para aquecimento (ACS), o que é preciso garantir para o funcionamento conjunto com o termoacumulador (AQS)? 5- Optando por uma salamandra, esta pode ficar na garagem (anexa à casa)?
Agradeço desde já a ajuda, ficando disponível para ouvir qual acham a melhor opção. Obrigado.