Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,
    Adquiri recente um imóvel. Este não era habitado, não tendo por isso qualquer tipo de aquecimento (nem água). Na garagem (anexa à casa) tem alguns tubos vermelhos/azuis que assumo sejam para instalação de aquecimento (a casa tem radiadores nas várias divisões).
    Já estive a pesquisar pelo fórum, e fiquei a conhecer as diferentes formas de aquecimento. Contudo tenho algumas dúvidas:
    1- O que devo ter em atenção na casa para garantir a compatibilidade da forma de aquecimento (seja bomba de calor, termoacumulador ou salamandra)?
    2- Existem bombas de calor que façam as duas tarefas?
    3- No caso das bombas de calor serem dispendiosas (o meu orçamento seria por volta dos 1000EUR), qual a melhor solução mista?
    4- Optando por uma salamandra para aquecimento (ACS), o que é preciso garantir para o funcionamento conjunto com o termoacumulador (AQS)?
    5- Optando por uma salamandra, esta pode ficar na garagem (anexa à casa)?

Agradeço desde já a ajuda, ficando disponível para ouvir qual acham a melhor opção.
    Obrigado.
    • SrR
    • 16 novembro 2020

# 2

Com 1000€ de plafond nao há muita escolha possível, caldeira a gas natural e tem k juntar mais uns euros no orçamento
  2.  # 3

Não existe gás natural na minha zona. Qual acha a melhor solução (o mais perto possível desse valor)?
    • SrR
    • 16 novembro 2020

# 4

Sendo esse o valor, o que me vem à cabeça é uma caldeira a lenha simples, e usada talvez.
    • SrR
    • 16 novembro 2020

# 5

• SrR
    • 16 novembro 2020 editado

# 6

.

0.0109 seg. NEW