Iniciar sessão ou registar-se
    • NAPG
    • 16 novembro 2020

     # 1

    Boa tarde, estou a pensar remodelar a cave de casa, e estou a pensar colocar um fugão a lenha com os únicos objetivos de aquecer o ambiente na cave e cozinhar uns assados a lenha. Estive a pesquisar mas há tanta variedade que ainda fiquei mais baralhado ... é com caldeira, sem caldeira, com serpentina, com vitrocerâmica ... que confusão. alguém me pode ajudar?
  1.  # 2

    Qto quer gastar?
    Quer fazer de AQS?
    Quer um forno maior?
  2.  # 3

    o nosso é um Fonseca (Minho) com vinte e muitos anos.
    tem serpentina e serviu para aquecer água durante muitos anos que se guardava num cilindro.
    os bolos que lá fiz não eram dignos de pasteleiro, não conseguia controlar a temperatura, mas os assados eram uma maravilha! até chegámos a assar sardinhas nas brasas da fornalha.
    quando se acende, a cozinha fica um forninho e o quarto por onde passa a chaminé também.

    se não vai servir para aquecer água, não precisa de caldeira ou serpentina.
    fogão a lenha com vitrocerâmica soa-me a coisa frágil.
    Concordam com este comentário: SS1128
    • neco
    • 16 novembro 2020 editado

     # 4

    Tive essa situação há uns meses e acabei por comprar um Alpis Draco no Bricomarche. Estou satisfeito.
      Screenshot_20201116-175107.png
  3.  # 5

    o nosso tem um material isolante entre o fogão e os armários, mas são em contraplacado marítimo, mão em cerâmicas. antes tinha mesmo uma parede de tijolo e quando remodelámos, vimos que estava manchada de queimado. se ainda for a tempo, isole ;)
  4.  # 6

    A separação do fogão para os móveis faz-se com aplicação de uma antepara de granito (tipo balcão de cozinha) aplicada na vertical. E assunto resolvido!

    Quanto a fogões não faltam. Haja €€€.
    Tudo o que não seja integralmente em ferro fundido é para durar pouco tempo e qualidade👎 Fugir dos de chapa a 7 pés.
    Não vá em cantigas de fogões baratos e bons porque isso não existe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
 
0.0111 seg. NEW