Há uns tempos atrás um amigo meu e eu começamos a pensar numa ideia que consiste em criar um produto que ajude responsáveis de obra a gerir os seus projectos (i.e tarefas em curso, tarefas pendentes, tempo estimado para projecto de obra, visibilidade do progresso da obra aos clientes, etc.).
Criámos um questionário para nos ajudar a compreender quais os maiores desafios que os profissionais nesta área sentem, de forma a desenvolvermos um produto que tente mitigar algumas dessas dores.
Venho assim, pedir a vossa colaboração ao preencherem este curto questionário anónimo que dura cerca de 15-20min.
Quando dizemos "projecto de obra" referimo-nos ao projecto/planificação para aquela construção/obra. Ex. O projecto de uma casa pode englobar um âmbito de remodelação total ou apenas de certas divisões da casa. Todas as etapas necessárias, materiais, perfis (ex. electricista, pedreiro, etc.) são normalmente descriminadas e compõem na sua totalidade o projecto de obra.
.. acho que falta muita investigação nos conceitos e terminologia... Etapas de construção é uma coisa. listas de materiais é outra.. preparação de obra outra..
O Projecto(s) é uma coisa. Gestão e planificação de obra é outra.