Colocado por: sergio limaCertamente o muti split custaramenos que dois mono split
Colocado por: mitroskaBoa noite, vou tentar aproveitar este tópico para colocar a minha grande duvida sobre AC.
Já decidi que vou instalar AC da marca Mitsubishi com splits em 6 divisões,o que ainda não sei é qual destas soluções terá o menor consumo energético e melhor desempenho.visto que a nivel estetico não tenho problema de instalar 6 maquinas exteriores porque vão ficar escondidas. O que queria mesmo saber era qual das soluções gastava menos e com qual delas teria de contratar menor potencia à EDP.
Para ajudar vou montar 2 maquinas de 9000, 2 de 12000, 1 de 15000 e uma de 18000.
Colocado por: system32Se vai utilizar os AC's todos ao mesmo tempo e 24/24 sem duvida use multisplit.pois ele gere as unidades interiores com a potencia da unidade exterior.
Se só vai utilizar só a certas horas, só alguns ao mesmo tempo, ocasionalmente etc, talvez os simples vanham a pena.
Tambem cuidado com o preço de meter tubos na parede para o multisplit. pode ficar muito mais caro que para varios singles
Colocado por: system32Se vai utilizar os AC's todos ao mesmo tempo e 24/24 sem duvida use multisplit.pois ele gere as unidades interiores com a potencia da unidade exterior.
Se só vai utilizar só a certas horas, só alguns ao mesmo tempo, ocasionalmente etc, talvez os simples vanham a pena.
Colocado por: ParamonteNo meu multisplit há um problema q me disseram q era "mesmo assim":
Tenho multisplit para 2 quartos e quando só ligo um deles na unidade interior do outro ouve-se um barulho fino incomodativo que se propaga através do tubo de cobre.
Ou seja qdo uma unidade está ligada, ouve-se um ruído nas que estão desligadas
Colocado por: mitroskaJá decidi que vou instalar AC da marca Mitsubishi com splits em 6 divisões,o que ainda não sei é qual destas soluções terá o menor consumo energético e melhor desempenho.visto que a nivel estetico não tenho problema de instalar 6 maquinas exteriores porque vão ficar escondidas. O que queria mesmo saber era qual das soluções gastava menos e com qual delas teria de contratar menor potencia à EDP.
Para ajudar vou montar 2 maquinas de 9000, 2 de 12000, 1 de 15000 e uma de 18000.
Colocado por: jorgealves
sim, em alguns multisplit´s é frequente existirem esses ruídos parasitas, principalmente se têem linhas de tubo curtas,
qual é a sua maquina?
Jorge Alves
Colocado por: Paramonte
Daikin 2mx50g para alimentar dois ftxs25g. os cabos tem uns 3 ou 4 metros
Colocado por: Luis TiagoNão existem unidades interiores com capacidade de 24.000 BTus para trabalhar com esta unidade exterior, no caso da minha sala penso que seria a capacidade ideal, ou será que uma unidade de 18.000 BTus seria suficiente ?
Colocado por: jorgealves
carissimo companheiro de forum, olhe que na grande maioria dos casos é exactamente o contrario, pois as unidades exteriores costumam ser de capacidade inferior ao somatório das unidades interiores, logo ideais para utilizar alternadamente, não para utilização simultanea,
Jorge Alves