Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho problemas de condençação em casa, alguem tem experiença por ter instalado uma VMI?
    Qual é o custo de instalação e resolveu o problema?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Tenho o mesmo problema. Por acaso já teve algum orçamento deste sistema ?
  3.  # 3

    Colocado por: jmoreira4900Tenho problemas de condençação em casa
    ou seja tem problemas na componente termica do imóvel e esta ponderar resolver isso através de ventilação?

    por essa via não creio que consiga resolver nada.
  4.  # 4

    Na cozinha escorre agua pelas paredes abaixo (fotos).

    Já fiz furos na porta, em cima e em baixo, mas não resolveu. Já perguntei a algumas pessoas da zona se mudando a porta e a caixilharia da janela resolvia o problema mas não me aconselharam.
      92.jpg
      82.jpg
      72.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: amcsilvatem problemas na componente termica do imóvel
    isso que mostra são pontes termicas
  6.  # 6

    Não vejo como a ventilação não ajudaria com condensação.
    Tou em processos de começar e ja tive vários orçamentos. Depende da máquina que querer e do tipo. Eu vou meter uma de duplo fluxo para convervar temperaturas.

    Opcao 1-Só a maquina mais montagem:Uma unidade da marca SIBER modelo DF Excellent 3, com caudal máximo de 300m3/h, com recuperação de calor de 95% de eficiência, ou equivalente. 2860€
    Opcao 2-Kit VMC fluxo duplo alto rendimento DF HR 230V 1865€
    Opcao 3- VMC FLUXO DUPLO MONOBLOCO MP72 230VEL (CONJ) 1360€

    Ao acima falta as grelhas e os tubos precisos mais mao de obra claro
  7.  # 7

    Colocado por: osirisz0rNão vejo como a ventilação não ajudaria com condensação.
    a ventilação resolve se tiver aquecimento e isolamento térmico adequados
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo18072022CNão vejo genericamente como o isolamento térmico pode resolver problemas de condensações!
    isoladamente nenhum deles garante condições de salubridade do imovél..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  9.  # 9

    Não é bem assim, por exemplo ter um espaco com temp de 15° e 96% de humidade e aquecer a mesma a 20° fica com uma humidade relativa de 70%, mas a temperatura do ponto de orvalho mantém se nos 14,3°, pois a humidade absoluta é igual nos dois cenários.

    Colocado por: Anonimo18072022CO aquecimento aumenta a probabilidade de ocorrerem condensações já que aumenta o ponto de condensação e a quantidade de humidade que o ar pode conter...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
 
0.0087 seg. NEW