Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    andei a procura de casa e encontrei uma num terceiro andar sem elevador, com area util de 100 m2 e terraços com 100 m2.

    de todas as casas que vi esta não precisa obras esta pronta a habitar, e o preço e convidativo, consegui baixar 10 000 euros, se bem que por ser numa zona fora do centro, vou gastar mais em gasolina.

    Em alternativa as casas que via mais centrais, eram mais caras e todas precisavam obras.

    Fiquei supreendido pois ao ler este forum acabei por ver casas no valor de 140 000 Euros oferecer 105 a 120 000 e os proprietários ficavam a pensar mas não baixavam, mas também não os conseguem vender. Em conversa com eles, verifiquei q o preco de venda e sempre para pagar os empréstimos e ainda para pagar a universidade ao filho, pior ainda vi um caso em que ouviu falar que o vizinho do lado tinha vendido por x, entao ela tambem vende por x (esta história dos vizinhos, todos gostam de se gabar que fizeram o negocio da vida, mas nao e bem assim)

    MINHA DUVIDA, tendo chegado a conclusao do imóvel a comprar acham bom negócio um imóvel por 120 000 euros num TERCEIRO ANDAR, com 100 m2 de area util e 100 m2 de area util, todos me dizem para nao comprar res-do-chão ou terceiros andaresm sem elevador, pois não tem procuras.

    Isso corresponde à verdade? um imóvel com 100 m2 de terraço foge a essa estatistica dado a área de terraço ser uma área de lazer?
    •  
      FD
    • 11 abril 2008

     # 2

    Para que lhe possamos dizer se é uma boa compra ou não, nomeadamente quanto ao valor, falta dizer a zona... :)

    Por outro lado, não compre uma casa a pensar em vender... o que interessa é que o preço se coadune com a casa e você se sinta bem na mesma. Ou seja, não deve comprar casas em Rés do Chão ao mesmo preço que custam as do 1.º andar.

    Os meus cunhados venderam uma casa num 3.º ou 4.º andar sem elevador, numa zona de Odivelas que eu considero um pouco fraca, em relativamente pouco tempo - tudo depende do preço de venda... ;)
  2.  # 3

    E também, Do estado de conservação do fogo e DO PRÉDIO...
  3.  # 4

    Uma outra questão será de que tipologia se trata.
    Concordo plenamente com FD. Ao comprar-se uma casa para viver, temos de procurar por forma a responder às nossas necessidades a médio e longo prazo, a não ser que se pense em comprar como um investimento, para alugar depois por exemplo.
  4.  # 5

    Eu que já vou para a 3ª mudança de casa, quando escolho a casa, tenho em conta que quando se não gostar de morar lá quais as hipóteses de venda.
    É verdade que um 3º andar sem elevador custará muito mais a vender depois. Mas se for barato isso já não acontece.
    No meu prédio um 3º andar foi vendido num mês. Por um preço muito abaixo dos preços de mercado, lá está.
    Mas sem dúvida que estamos numa altura muito boa para comprar casas em 2ª mão, as taxas de juro estão altas, há muita oferta, os proprietários têm de baixar muito o preço se quiserem vender.
  5.  # 6

    Boa Tarde.

    Devo dizer que acho que é muito importante que se considere na compra o potencial de venda das casas.Ou seja, hoje em dia,pela minha experiencia, as pessoas não compram casa para sempre pois,felizmente a vida vai mudadndo e fazem-se upgrades nas escolhas.
    Um factor muito importante a ter em conta é a localização.O tipo de construção, a tipologia e a área.Um terraço é,de facto uma mais valia num apartamento,mas tb depende da exposição solar-se for virado a norte já não é tão bom.por isto tudo o meu conselho é que "oiça a casa",mas não descure o lado prático que tb é importante
  6.  # 7

    já agora

    falaram me para ter cuidado com o isolamento do terraço, pois só tem garantia de 10 anos, e visto que o prédio ja ultrupassou essa garantia que posso ter que fazer um isolamento novo o que teria custos insuportáveis

    a minha duvida, o terraço que só eu tenho acesso pela minha fracção autonoma, é parte comum ou privada do do condominio, havendo necessidade de isolar ele, poderia accionar o seguro do prédio? eu tou com a ideia q este terraçoe parte privada da fracção

    e no caso de ser responsabilidade do proprietário, os seguros multirriscos que os bancos exigem abrangem esta situação ou posso escolher esta cobertura como opção?
  7.  # 8

    Boas,

    Estou em vias de adquirir um 3º sem elevador em Lx Centro devido as semelhantes características apelativas que freewilie apontava..
    Tenho é outra questão relativamente aos elevadores, seria muito difícil conseguir colocar um elevador no prédio?
    O vão das escadas no meu caso tem cerca de 90cm por 1,5m acham que seria um tarefa...impossível??Mesmo com o argumento de que as fracções teem tipicamente uma valorização de 10%. Ou da experiência da comunidade nem vale a pena pensar no assunto?

    Cumps
  8.  # 9

    Tem que ter sempre escadas.
    A ser tecnicamente possivel a colocação de elevador, é uma obra dispendiosa. Só justifica em caso de prédio devoluto e que sejam feitas obras estruturais profundas.

    Colocado por: pbmendesizer que acho que é muito importante que se considere na compra o potencial de venda das casas.Ou seja, hoje em dia,pela minha experiencia, as pessoas não compram casa para sempre pois,felizmente a vida vai mudadndo e fazem-se upgrades nas escolhas.
    Um factor muito importante a ter em conta é a localização.O tipo de c
  9.  # 10

    Pela sua descrição, provavelmente será uma parte comum do prédio, mas de uso exclusivo.

    Os seguros não pagam este tipo de obra.

    Colocado por: freewiliejá agora

    falaram me para ter cuidado com o isolamento do terraço, pois só tem garantia de 10 anos, e visto que o prédio ja ultrupassou essa garantia que posso ter que fazer um isolamento novo o que teria custos insuportáveis

    a minha duvida, o terraço que só eu tenho acesso pela minha fracção autonoma, é parte comum ou privada do do condominio, havendo necessidade de isolar ele, poderia accionar o seguro do prédio? eu tou com a ideia q este terraçoe parte privada da fracção

    e no caso de ser responsabilidade do proprietário, os seguros multirriscos que os bancos exigem abrangem esta situação ou posso escolher esta cobertura como opção?
  10.  # 11

    Mais um desenterranço com >10 anos ;)
    Concordam com este comentário: Picareta, AlexMontenegro, Diogo999, antonylemos, callinas, jorgferr, Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  11.  # 12

    Já agora, e uma vez que o user é participativo no fórum, comprou, como correu, opinião 10 anos depois?!
  12.  # 13

    Desisti do casamento não comprei e fui para angola
    Concordam com este comentário: Sr.io
  13.  # 14

    Como estão aí as coisas em Angola?
  14.  # 15

    Está muito difícil, só melhora se o petróleo for para os 150 / barril

    Kwanza desvalorizou 450%, impossível transferir €€€ para Portugal, inflação descontrolada mas sobretudo a segurança é q me preocupa

    Mas confesso q após julho e agosto de férias em Cascais pegar o avião para cá foi muito difícil
    Concordam com este comentário: Sr.io
  15.  # 16

    bom, hoje a pá de ouro fica para mim :)
  16.  # 17

    Parabéns!!!
      Pádeouro.jpg
  17.  # 18

    Ooo ganhei obras de remodelação no valor de 50 000 euros no novo apartsmento?????
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0204 seg. NEW