Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: electraobem, não sou aprendiz de feiteiceiro, não vou tentar advinhar... ehehe

    A peça que se corta em cada face, é cortada a menos de metade do tamanho (12.12) e posso aproveitar metade da peça, se for eu a comprar. Se for o dono de obra, acha que o ladrilhador vai perder tempo a aproveitar meias peças? siga para bingo que ele recebe o mesmo

    Colocado por: electraoNo entanto, uma pergunta, e nessas contas de área (nomeadamente paredes) CxL não se desconta a(s) porta(s) e eventuais janelas?


    Como regra, não se descontam abertura inferiores a 0.50m2, porque não vai poupar nada e ainda terá de gastar nas dobras. No caso das paredes os desperdícios são mais pequenos porque as áreas são maiores. Desde que respeite a regra anterior de fazer contas com peças inteiras.

    Na prática faça assim: Se forem peças pequenas 20x20m, 25x25 no problem, desconte as portas e janelas. Se forem peças grandes, tipo 45x60c, terá de fazer a preparação das peças que precisa, com as contas do outro posts. Peças grandes, têm sempre desperdicio muito maiores e não se esqueça das sacrosantas faixas que baralham tudo.

    imagine peças de 45x60cm que são colocadas ao alto. 2 peças e mete a faixa a 1.20m de altura quando a devia colocar a 90cm. vai de corte na primeira peça e fica uma m***a de trabalho. Um bom azulejo é o de 30x45. Fácil de aplicar, colagem simples e desperdicio aceitável

    E agora para o confundir ainda mais: Se mete dimensões iguais nas paredes e pavimentos, tipo, 33x33 no pavimento e 33x45 nas paredes, ainda terá de fazer encontrar as juntas e a preparação das paredes muda. E ai de si que iss não esteja em esquadria.

    Comprar os materiais é fixe, não é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, naar
  2.  # 22

    Comprar os materiais é fixe, não é?


    acho que conseguiu demonstrar isso muito bem.... eheheeh

    Mas as contas que eu iria fazer era para peças de granito (60cmx40cm) uniformemente espalhadas no pavimento e paredes. De certa maneira, penso que não estarei tão limitado à quantidade existente por caixas de azulejo...

    Nada como um bom tópico para ir para a cama e reflectir...

    Boas noites
  3.  # 23

    Colocado por: electraoMas as contas que eu iria fazer era para peças de granito (60cmx40cm) uniformemente espalhadas no pavimento e paredes. De certa maneira, penso que não estarei tão limitado à quantidade existente por caixas de azulejo.


    Não se vai atrever a usar uma só cor pois não? ou vai meter esse pavimento como se fosse um vinilico de uma cor só?
  4.  # 24

    Não se vai atrever a usar uma só cor pois não? ou vai meter esse pavimento como se fosse um vinilico de uma cor só?


    Se conseguir obter exemplos como poderá ser o resultado final, se calhar posso mudar de ideias.

    Nunca fui muito bom em questões de decoração.... :(
  5.  # 25

 
0.0145 seg. NEW