Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a minha duvida e a seguinte:

O meu marido recebeu uma casa com dois anexos por herança, a casa está ilegal, aliás a rua onde se situa está toda ilegal. Os meus sogros tinham os 2 anexos alugados e vivem pessoas nos anexos.
    Como está tudo ilegal mas eles fizeram contratos de arrendamente supostamente legais, e pagavam IMI, conseguem explicar-me como isto é possivel?
    Caso queiramos legalizar tudo é possível continuarem pessoas a viver nos anexos? Li que os anexos só podem servir para arrumos mas não tenho a certeza- Ou seja, para legalizarmos a casa teremos de demolir os anexos? E como a rua está toda ilegal podemos legalizar só a nossa casa ou terá de ser a rua toda?
  2.  # 2

neste caso antes de estar a pensar em legalidades
    deve é saber ou melhor indicar para que precisa efetivamente dessa casa, pois mediante isso é que se poderá ser mais assertivo nos passos a dar. Na maioria dos casos até convem é não mexer em nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonia_Sy
    • size
    • 22 novembro 2020 editado

# 3

Colocado por: Sonia_Sy
    É possivel viver num anexo de uma casa?

O ser possível será., Há quem viva nos mais diversos sítios piores.
    Obviamente, pode existir o arrendamento de um anexo com contrato legal, mas nunca com a finalidade de habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonia_Sy
  3.  # 4

Colocado por: marco1neste caso antes de estar a pensar em legalidades
    deve é saber ou melhor indicar para que precisa efetivamente dessa casa, pois mediante isso é que se poderá ser mais assertivo nos passos a dar. Na maioria dos casos até convem é não mexer em nada.

Pois devia ter feito isso... pretendemos continuar com eles alugados e usufruir das rendas

0.0094 seg. NEW