Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um velhinho projetor de vídeo, dos primeiros que dá ainda uma imagem em favos.
    A minha pergunta é: se optariam por trocar este projetor por outro ou colocar TV GRAAANNNDE. Penso que 65" será pouco. Tenho 4 metros de sala mas o projetor está a 3 metros.
    Grato.
    •  
      sousal
    • 22 novembro 2020 editado

     # 2

    Tenho 4 metros de sala com os cadeirões a três metros da tela.
    Estou indeciso entre 65" e 75"... Ou projetor aí com ajuste. Não sei se irei perder a sensação de sala de cinema. Sei que a qualidade é superior mas o preço das TV´s dispara.
    • RMPG
    • 22 novembro 2020

     # 3

    Comece por medir a distância entre o local onde se vai sentar para usufruir da TV — o sofá ou a poltrona, por exemplo — e o espaço onde a TV estará. Digamos que a distância é de aproximadamente 3 metros. Convertendo esse valor, estamos a falar de 118 polegadas. A equação indica que deve começar por dividir 118″ por 2, o que dá 59 polegadas. Assim sendo, é esse o tamanho indicado da TV para si.

    Este número é uma indicação, não uma regra, claro está. Não será um problema se tiver mais espaço disponível e não quiser desperdiçá-lo. Aliás, se quiser apostar na resolução Ultra HD — também chamada de 4K — irá verificar que dificilmente encontra um televisor com menos de 40 polegadas, por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousal
  2.  # 4

    Colocado por: RMPGComece por medir a distância entre o local onde se vai sentar para usufruir da TV — o sofá ou a poltrona, por exemplo — e o espaço onde a TV estará. Digamos que a distância é de aproximadamente 3 metros. Convertendo esse valor, estamos a falar de 118 polegadas. A equação indica que deve começar por dividir 118″ por 2, o que dá 59 polegadas. Assim sendo, é esse o tamanho indicado da TV para si.

    Este número é uma indicação, não uma regra, claro está. Não será um problema se tiver mais espaço disponível e não quiser desperdiçá-lo. Aliás, se quiser apostar na resolução Ultra HD — também chamada de 4K — irá verificar que dificilmente encontra um televisor com menos de 40 polegadas, por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sousal

    Pois mas com esse tamanho a sensação de cinema perde-se...
    • RMPG
    • 22 novembro 2020

     # 5

    Sim é uma realidade, agora depende daquilo que deseja ter e tambem dos euros de que dispoe...

    Enumerei este aspeto , pois muitas pessoas ha que compram sem olha a este ponto e é deveras importante, o tv tem o tamanho adequado ao espaço existente.
  3.  # 6

    Colocado por: RMPGSim é uma realidade, agora depende daquilo que deseja ter e tambem dos euros de que dispoe...

    Enumerei este aspeto , pois muitas pessoas ha que compram sem olha a este ponto e é deveras importante, o tv tem o tamanho adequado ao espaço existente.

    Certo, o problema é que se tiver que ler legendas deve-se seguir as suas cotas que são as que conheço desde há 20 anos mas um filme com imagens aéreas ou paisagens o tamanho pode e deve disparar para termos a sensação de IMAX.
    Concordam com este comentário: RMPG
 
0.0159 seg. NEW