Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho o relvado infestado de trevo e da folha que se vê na imagem.

    Já li algures aqui no forum opiniões de aguardar pela primavera, mas no Algarve temos um clima ligeiramente diferente e com o calor dos últimos dias esta praga tem "explodido".

    Há algum herbicida de venda livre que possa ser aplicado? Havendo, é de deixar crescer livremente esperando pela Primavera ou aplicar já o herbicida?

    Obrigado
      Relvado.jpg
  2.  # 2

    Trevo e não só
    Haver há, mas resolve momentaneamente e pouco... corte a relva que os trevos vão no corte
    Ainda assim, tem adubos com herbicida, no Leroy, por exmp.
    Não só não sou fã destes quimicos, e o resultado que tive no passado foi minímo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brbs0
  3.  # 3

    O trevo não tem qualquer problema...
    A outra é que tem de mondar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brbs0
  4.  # 4

    Caro Pedro.

    Por mondar significa arrancar uma a uma??

    Hummm,a ser assim é um trabalho interminável. Quando terminar numa ponta, já nasceram na outra.

    Arranco mais facilmente o trevo que estas folhas..

    BS
  5.  # 5

    não vejo outra forma, havera algum herbicida sistemico para essa invasora? dúvido.
    o trevo é benéfico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brbs0
  6.  # 6

    Devia ter começado a arrancar quando eram poucas.. agora vai ser mais difícil.
  7.  # 7

    Colocado por: brbs0á algum herbicida de venda livre que possa ser aplicado?


    Mas meu Deus quando é que as pessoas entendem que aplicar produtos químicos no solo vai contaminar a água do lençol freatico e logo contaminar a água que você e os seus filhos bebem??

    Apare esse trevo, como se estivesse a cortar relva que ele acaba por morrer
    Concordam com este comentário: rmarinho, Sujo, Pedro Barradas, Vítor Magalhães
    • Sujo
    • 23 novembro 2020

     # 8

    Concordo com o Paramonte. É a natureza, estar a usar químicos é um erro, acho que em 2020 já evoluímos um bocadinho. Pior, só aqueles utilizadores que vêm perguntar qual a melhor relva de plástico para colocar nos seus jardins.
  8.  # 9

    Qual o problema do trevo. Tenho um irmao que arrancou a relva e semeou trevo, e corta o quando esta com uns 10 cms de atura, ate fica bonito quando floresce.
    Quanto a herbicida deixe se disso, e para ter uma ideia, eu ha 3 anos tirei um curso de aplicacao de produtos agricolas, mais pela razao de os poder comprar para uma quinta. Na altura a formadora, disse nos que, a herbicida aplicada no territorio portugues por ano, dava para Portugal, Espanha, e metade da França. So para voce ter uma ideia do que andamos a fazer ao solo e percursos de agua
    Concordam com este comentário: antonylemos, Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  9.  # 10

    Obrigado a todos pelas variadas opiniões.

    Na realidade, cf. está apresentado na imagem o problema não reside no trevo, mas nas pequenas folhas que invadiram o relvado. Vou considerar mondar cf sugerido pelo Pedro.
  10.  # 11

  11.  # 12

    Eis o meu relvado de trevo, escalracho algum e kikuiyo pouco.

    Consumo de água: Zero
    Herbicidas e m----das desse género: Zero
      relvado.jpg
  12.  # 13

    Colocado por: brbs0Obrigado a todos pelas variadas opiniões.

    Na realidade, cf. está apresentado na imagem o problema não reside no trevo, mas nas pequenas folhas que invadiram o relvado. Vou considerar mondar cf sugerido pelo Pedro.


    Essas folhas só aparecem nesta altura do ano. Quando cortar a relva nem dá por elas
  13.  # 14

    O meu está com um aspecto ótimo 👌🏻
    De madrugada e após ter levado um corte na véspera.

    Só é pena estar fraco de chuva, tenho regado 1x por semana, acho que pro ano quando começar o calor jogo-lhe umas sementes de kikuiyo ou lá como se chama, está cada vez mais desértico por aqui.
      Polish_20201123_231548605.jpg
  14.  # 15

    o melhor herbicida:

    Concordam com este comentário: Sujo, leonorb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  15.  # 16

    o meu relvado é igual, nesta altura do ano aparecem montes de trevos,
    a solução é cortar e não deixar ganharem força, senão fica tão denso que acaba por matar a relva
 
0.0171 seg. NEW