Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: rjmpires
    Em quanto podia ficar uma coisa dessas?

    A mesa em cerâmica 3mm, com topo 60mm
    3400*1200.
    Nas cores da neolith a 3mm.
    A estrutura em madeira está crua, sem qualquer velatura.
    800euros
    Sem transporte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, rjmpires, NLuz
  2.  # 102

    Colocado por: fbastosVou começar a fazer alguns trabalhos para o mercado nacional 😀.
    Para já em pequena quantidade e escala, pois não me sobra grande tempo para mais..😞...mas vai ser um começo..
    Eu já não devo ir a tempo, mas desejo-lhe boa sorte nesse projeto
  3.  # 103

    Colocado por: fbastosEscolhe a cor, que eu faço
    E faz bancadas de cozinha? Se sim agradecia se pudesse facultar um contacto
  4.  # 104

    Já que já se falou aqui de materiais e madeiras nobres, quem é que hoje em dia compra madeiras para construção de mobiliário? Tenho uma nogueira antiga que pretendia a bater e alguns toros (40cm diâmetro por 3m de comprimento) que poderia colocar no mercado caso fosse atrativo.

    Não queria fazer canhotas da nogueira, mas já não da nozes e faz demasiada sombra à magnólia e à outra conífera.

    Quanto às mesas, eu acho que um grande aliado a quem não quer gastar fortunas, é o mercado de usados. Não faltam mobílias nobres pelo OLX fora, retiradas de casas senhoriais antigas e por preços para bastante acessíveis, por vezes, até de mais.

    Na casa onde eu cresci nunca se viu um estratificado, ou mandeira IKEA. É cerejeira, castanho, e outro tipo de madeiras oriundas do século 16 e posteriores. Após as invasões francesas, muita mobília foi reposta, mas sempre se tentou preservar o antigo.

    Confesso que gosto das funcionalidades das coisas novas, mas não da sua qualidade cada vez menor. Parece que tudo é feito para durar X anos. Já não há aquele conceito "lifetime" que eu tanto valorizo.
    Concordam com este comentário: CMartin, Caravelle, Joao Dias
  5.  # 105

    Colocado por: TicMicJá que já se falou aqui de materiais e madeiras nobres, quem é que hoje em dia compra madeiras para construção de mobiliário? Tenho uma nogueira antiga que pretendia a bater e alguns toros (40cm diâmetro por 3m de comprimento) que poderia colocar no mercado caso fosse atrativo.

    Não queria fazer canhotas da nogueira, mas já não da nozes e faz demasiada sombra à magnólia e à outra conífera.

    Quanto às mesas, eu acho que um grande aliado a quem não quer gastar fortunas, é o mercado de usados. Não faltam mobílias nobres pelo OLX fora, retiradas de casas senhoriais antigas e por preços para bastante acessíveis, por vezes, até de mais.

    Na casa onde eu cresci nunca se viu um estratificado, ou mandeira IKEA. É cerejeira, castanho, e outro tipo de madeiras oriundas do século 16 e posteriores. Após as invasões francesas, muita mobília foi reposta, mas sempre se tentou preservar o antigo.

    Confesso que gosto das funcionalidades das coisas novas, mas não da sua qualidade cada vez menor. Parece que tudo é feito para durar X anos. Já não há aquele conceito "lifetime" que eu tanto valorizo.
    Concordam com este comentário:CMartin,Caravelle,Joao Dias

    Concordo em absoluto.
    A nogueira se for atrativa (€) fico-te com ela dependendo das dimensões do toro que der após abate.
    Eu ando há dois anos a comprar aqui e ali vários tipos de madeira para projectos diferenciados. Todas elas mais ou menos difíceis de arranjar pois a ideia é de facto, fazer peças únicas.
    Se tudo me correr bem, no segundo semestre de 2021 já deveremos começar a enviar algumas peças para o mercado.
    Quanto ao mobiliário, não posso estar mais de acordo. Em minha casa, tirando a consola de tv que é de estilo moderno, e a cristaleira que é do ikea até eu ter tempo de fazer uma custom com madeira exótica, tudo o resto é centenário ou mesmo bicentenário. Claro está que para mim é mais fácil pois o restauro das antiguidades fica-me a preço de custo, mas seja como for, existem peças que mesmo pagando um restauro caro, valeriam sempre muito mais a pena que 99,9% do que se vê por ai nas conforamas, moviflores e ikeas.
  6.  # 106

    Colocado por: HAL_9000E faz bancadas de cozinha? Se sim agradecia se pudesse facultar um contacto

    Sim faço
    [email protected]
  7.  # 107

    Colocado por: HAL_9000Eu já não devo ir a tempo, mas desejo-lhe boa sorte nesse projeto

    Não vais a tempo de quê!?
  8.  # 108

    Colocado por: Joao Dias
    Concordo em absoluto.
    A nogueira se for atrativa (€) fico-te com ela dependendo das dimensões do toro que der após abate.
    Eu ando há dois anos a comprar aqui e ali vários tipos de madeira para projectos diferenciados. Todas elas mais ou menos difíceis de arranjar pois a ideia é de facto, fazer peças únicas.
    Se tudo me correr bem, no segundo semestre de 2021 já deveremos começar a enviar algumas peças para o mercado.
    Quanto ao mobiliário, não posso estar mais de acordo. Em minha casa, tirando a consola de tv que é de estilo moderno, e a cristaleira que é do ikea até eu ter tempo de fazer uma custom com madeira exótica, tudo o resto é centenário ou mesmo bicentenário. Claro está que para mim é mais fácil pois o restauro das antiguidades fica-me a preço de custo, mas seja como for, existem peças que mesmo pagando um restauro caro, valeriam sempre muito mais a pena que 99,9% do que se vê por ai nas conforamas, moviflores e ikeas.


    Não sei avaliar o estado daquilo, mas um dia que estejas pelo Minho manda mensagem privada.
  9.  # 109

    Colocado por: TicMic

    Não sei avaliar o estado daquilo, mas um dia que estejas pelo Minho manda mensagem privada.

    Não vai demorar muito. Temos sempre alguns projecto por ai. Talvez em Fevereiro. Um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  10.  # 110

    Tampo 3200*1100
    Em cerâmica da laminam Noir desir polido com 6mm
    Topo 60mm.
    Madeira casquinha com velatura de carvalho escuro bondex.(pintado pelo dono)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
      IMG-20201219-WA0000.jpg
      IMG-20201219-WA0001.jpg
  11.  # 111

    Está bem interessante!
    Concordam com este comentário: pedrovil
  12.  # 112

    Belas mesas!
    Têm de arranjar uns modelos que esticam/encolhem, 3,20m é muita mesa sempre aberta.
  13.  # 113

    Colocado por: fbastosNão vais a tempo de quê!?
    Da bancada de cozinha, que referi em cima.
 
0.0251 seg. NEW