Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Essa planta nem deve ser a planta final do arquitecto. Nao é possivel...

Curiosidade, qual a casa de banho que satisfaz o circulo de 1.5m ?

adicionado: sera a IS1? Se for duche à italiana é possivel sobrepor o raio de 1.5 m à zona do duche?
  2.  # 22

Colocado por: NostradamusCuriosidade, qual a casa de banho que satisfaz o circulo de 1.5m ?

deve ser a IS1
  3.  # 23

Colocado por: Pedro Barradasdeve ser a IS1

Se for duche à italiana é possivel sobrepor o raio de 1.5 m à zona do duche?
  4.  # 24

Colocado por: NostradamusSe for duche à italiana é possivel sobrepor o raio de 1.5 m à zona do duche?

tem de ser possivel sr instalada banheira, portanto, não, não pode sobrepor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
    •  
      marco1
    • 25 novembro 2020 editado

# 25

pode sobrepor segundo a legislação do dl 163, não pode é haver um ressalto superior a 2 cm entre o pavimento da wc e o duche.

2.9.19 nº 4 do dl 163

para alem do que já foi dito, não é casa para 3 wc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  5.  # 26

Colocado por: m.aur.eiraparece arrumadinha para muitos mas eu tenho umas questões para lhe colocar, se não se importa, e peço desde já desculpa se lhe vou fazer coçar a cabeça... e se alguma coisa me estiver a falhar, também peço desculpa...

- quando chega a casa e estaciona o carro na garagem, por que porta vai entrar em casa? pelas janelas da cozinha? ou sai a correr antes que o portão da garagem feche para entrar pela porta principal? ou então anda com o comando no porta chaves? ou tem o interruptor do portão mesmo ao pé dele?...

. quando está a cozinhar vai andar a passar por cima dos tachos para ir lavar os alimentos em preparação? não lhe parece que o fogão e a banca estão próximos demais?

- onde é que vai estar a máquina da roupa? na cozinha?... quer dizer, tem piscina, mas lava a roupa na cozinha? eu sei que são as suas prioridades, mas, mas, mas...

- quando o carteiro lhe for entregar uma carta registada, vai atendê-lo pela janela da casa de banho? ou pelas do quartos? ou vai dar meia volta à casa só porque o portão pequeno está fora do acesso mais curto?

- não lhe parece que o armário da suite é assim um bocadinho para o curto?

Mau projeto. Mas 5k para Arquitectura e especialidades, é o que se pode ter!
  6.  # 27

Colocado por: SG_arquitectoMau projeto.

Ainda há bem pouco tempo havia desenhadores a fazer melhores trabalhos.
    Vão-me desculpar mas se isto é projeto de arquiteto ...
    Concordam com este comentário: marco1
    • Make
    • 25 novembro 2020

# 28

Colocado por: zedasilva

Também existe muito construtor a "calcular" melhor que muito engenheiro, será que devemos por em causa do trabalho dos engenheiros todos por causa dos maus profissionais?
    Não me parece que seja por aí o caminho, maus profissionais existem em todas as áreas.
  7.  # 29

Colocado por: MakeNão me parece que seja por aí o caminho, maus profissionais existem em todas as áreas.

Claro que sim, por isso a minha indignação.
    Hoje só os arquitetos estão autorizados a fazer projetos de arquitetura com a justificação que os desenhadores e os engenheiros que até há pouco tempo faziam eram uns ignorantes e os únicos culpados das aberrações arquitetónicas que tinha-mos.
  8.  # 30

Existem a 10 mil bem piores .
  9.  # 31

Colocado por: zedasilvas únicos culpados das aberrações arquitetónicas que tinha-mos.

Tínhamos, temos e continuaremos a ter. Não só pelos fracos profissionais, como também e principalmente pelas entidades mandantes ( donos de obra) que não tem cultura.. Há coisa que saem porque assim querem que seja. Não violando quaisquer regras, vão surgindo nos lugares e sítios mais inusitados e etc...
  10.  # 32

É uma casita pequena, tipo um apartamento, portanto percebo os tamanhos. Concordo que a cozinha pode ser melhorada mesmo com o espaço existente pra ser mais funcional, e secalhar tirava aquele armario na entrada pra desfazer aquele aperto à sala de jantar como referiu o Pedro.

A questão que puseram aqui da porta da garagem desculpem lá, tem duas saídas a garagem, portanto é entrar com o carro, e sair pela mesma porta por onde o carro entrou e fechar o portão e entrar pela porta principal, aliás é isso que fazemos na nossa casa saímos do carro e o comando vai connosco... é assim tão descabido?? Correr pra a porta nao fechar? What? lol aliás nem se deve deixar o comando da garagem no carro por uma questão de segurança... A maquina da roupa cheira-me que vai ficar nos arrumos ali ao pé da garagem é mais um não problema. A do carteiro é simples, tem que sair sempre que tocam à campainha, embora concorde que não seja o ideal, mas pela implantação da coisa não sei onde se punha a porta.

Não acho que a casa esteja assim tão má, de certo que tá feita ao bolso de quem a vai pagar, só precisa de ajustes pra ficar mais funcional. Já vi coisas piores e muito mais caras.
    Concordam com este comentário: Olim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
    • Make

# 33

Claro que sim, por isso a minha indignação.
    Hoje só os arquitetos estão autorizados a fazer projetos de arquitetura com a justificação que os desenhadores e os engenheiros que até há pouco tempo faziam eram uns ignorantes e os únicos culpados das aberrações arquitetónicas que tinha-mos.

Permita-me discordar, só os arquitectos estão autorizados a fazer projecto de arquitectura porque são quem realmente estudou para o ser. Não existe "unicos culpados", infelizmente existem muitos maus profissionais em todo o lado, no entanto olhando para o edificado das décadas de 60, 70, 80, o resultado está bem à vista, é só tirar conclusões. (cada um tira as suas)

Colocado por: obraslx32Existem a 10 mil bem piores .

É tudo uma questão de percentagem e probabilidade, não é difícil encontrar uma correlação.
  11.  # 34

estou farto de repetir : não há inocentes, basta pensar um pouco.pois dificilmente hoje em dia com tanto acesso a informação é difícil alegar ingenuidade.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 35

Colocado por: MakePermita-me discordar, só os arquitectos estão autorizados a fazer projecto de arquitectura porque são quem realmente estudou para o ser.

Sobre este temática, não discuto mais até porque deixei de fazer projetos muito antes de por decreto ter sido proibido de os fazer.

Colocado por: Makeno entanto olhando para o edificado das décadas de 60, 70, 80, o resultado está bem à vista, é só tirar conclusões.

Como muito bem disse atrás o Pedro Barradas a culpa é de todos e não apenas dos profissionais de projeto.
    Se nos anos 60,70,e 80 o acesso a um profissional era algo limitado e não ao alcance de todos, hoje isso não acontece.
    Hoje está ao alcance de qualquer um contratar um arquiteto de Faro para projetar uma moradia em Vieira do Minho.
    O problema é a falta de cultura arquitetónica e de níveis de exigência por parte dos Donos de obra
  13.  # 36

Colocado por: marco1estou farto de repetir : não há inocentes,

Eu até diria que os únicos culpados são os DO.
  14.  # 37

Colocado por: MakePermita-me discordar, só os arquitectos estão autorizados a fazer projecto de arquitectura porque são quem realmente estudou para o ser.

Mas existem países civilizados onde não é assim e nem eles estão completamente certos nem nós somos completamente iluminados.
  15.  # 38

Concordam com este comentário:marco1

Resposta clássica...
    Se os desenhadores eram tão bons, podiam ter tirado o curso de arquitetura. Tiveram 5 anos para o fazer.
    Eu a fazer cálculo de estrutura também faço, mas deixo para quem está habilitado a fazer.
  16.  # 39

em ultima analise sim , tanto mais que por exemplo na área automovel o que não falta é stands manhosos só lá compra quem quer.
    • Nelhas

# 40

Colocado por: SG_arquitectoSe os desenhadores eram tão bons, podiam ter tirado o curso de arquitetura. Tiveram 5 anos para o fazer.

Se os cursos transformassem maus profissionais em bons, o pais estava cheio de malta extremamente competente em tudo e em todo o lado.
    Quando o país não tinha licenciados em numero suficiente para nada, não se importou de usar não licenciados em todas as áreas durante muitos anos para fazer trabalho de licenciados.
    Só depois deixaram de servir.
    Concordam com este comentário: zedasilva, ricardo.rodrigues

0.0288 seg. NEW