Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Pedro BarradasO problema não está no tamanho da casa. Tem tamanho suficiente.
    O problema está nos diversos aspectos apontados.

Mas se não aceita os reparos. Não vale a pena insistir.
    Concordam com este comentário:marco1,N Miguel Oliveira

Carissímo Pedro Barradas, como já disse anteriormente, valorizo toda e qualquer opinião dos foristas que dispensam do seu tempo para opinarem sobre o meu projeto. Todas as opiniões são validas, sejam elas positivas ou negativas. Tanto que estou a extrair e a considerar todos os diferentes ângulos do projeto. Agradeço a sua atenção
  2.  # 122

Colocado por: RRoxx

Desde quando é que 120m2 (área util?) é uma casa pequena? só cá no burgo em que uma casa para ser considerada normal tem de ter 180m2+garagem e 300m2 de logradouro.

120m2 é uma casa boa. na média para muitos paises bem mais desenvolvidos que o nosso (belgica, paises baixos, inglaterra (media mais baixa até), irlanda etc.

casas pequenas tem 60m2...
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira
    Eu falava em 100/120 m2 brutos!
    Acho que o que se oaga sao os m2 brutos pelo
    Que faz pouco sentido falar em m2 uteis, creio eu!

Eu ja ando fora de Portugal ha tempo suficiente para saber os tamanhos das casas de alguns paises, mas nao é por isso que deixo de achar uma casa com 100/120 m2 brutos pequena!
    Uma casa com 120m2 uteis facilmente ultrapassa os 150m2 brutos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
  3.  # 123

Colocado por: marco1Noble

questão de privacidade, pensa receber dentro de casa muita gente ou com alguma frequencia acentuada?

fazia era mais sentido ter uma pequena wc exterior de apoio á piscina

Carissímo marco1,

Felizmente tenho sempre casa cheia no verão e no inverno com menos frequência. Em relação ao WC exterior, este foi equacionado mas optámos por não a fazer. Obrigado
  4.  # 124

Colocado por: Noble

Carissímo marco1,

Felizmente tenho sempre casa cheia no verão e no inverno com menos frequência. Em relação ao WC exterior, este foi equacionado mas optámos por não a fazer. Obrigado
    Eu também andei as voltas com a wc social, ter ou nao ter e a sua posição foi uma dúvida durante algum tempo...
    Optei por colocar wc social colocada de forma a nao precisar de atravessar a casa toda quando se entra do jardim, um 2 em 1.
  5.  # 125

Noble

o espaço social que tem ( sala e cozinha) não me parece que dê para ter muita gente dentro de casa.
    essa casa tem de ser melhor otimizada, o espaço de sala , cozinha e refeições é muito acanhado.
    mas voce é que sabe.
    Concordam com este comentário: DR1982, N Miguel Oliveira, Kduvidas, Pedro Barradas
  6.  # 126

Colocado por: Noblea questão do 3.º WC foi uma exigência por uma questão de privacidade.

Se acha fundamental tudo bem. Mesmo assim, os problemas mantêm-se todos. Não se conforme. Essa organização deveria ser refeita de início. Parece-me incrivel como se desperdiça tanto espaço quando há tão pouca folga...
    Esqueça tantos recantos, a sua planta deveria ter gestos mais fortes e vincados... Como está apenas se empilharam os espaços que foi pedindo. Lembre-se da proporção entre coisas... É caricato ver tanto m2 de WCs, de passeios ou pátios... Quando lhe falta amplitude nos espaços nobres da casa...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 127

Colocado por: NobleCarissímo marco1,

Continuo a achar que a 3ª wc seria mais importante na rua do que dentro de casa.
    Imagine: Estão molhados na piscina e vêm molhar tudo até á wc dentro de casa, quando poderiam não entrar dentro de casa.
    Molham o chão de casa o que pode ser um perigo para as quedas
    •  
      RRoxx
    • 27 novembro 2020

# 128

eu concordo com as I.s. mas o que me faz não gostar do layout é mesmo a cozinha, parece que foi chutada ali para o canto...

0.0282 seg. NEW