Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Vendi a minha geminada e com o dinheiro que sobrou comprei um terreno com 315 m2.
    O meu primeiro passo foi, depois de sinalizar o terreno que queria, consultei na Câmara Municipal se faltava pagar infraestruturas. De seguida, informei-me acerca de possíveis hipotecas e/ou co-proprietários junto do Registo Predial.
    Depois de tudo esclarecido avancei para a aquisição do terreno.
    De seguida consultei um arquiteto que me fez um projeto que está, neste momento, em fase de apreciação na Câmara. O intuito é que assim que esteja o projeto aprovado, seguirmos para a Comunicação Prévia.
    Entretanto, junto de uma consultoria imobiliária e de intermediação de crédito, consegui que me fosse aprovado um crédito para construção.
    Trata-se de uma moradia térrea com cerca de 150 m2, constituída por uma suite e dois quartos, duas casas de banho, sendo uma social, no exterior, uma churrasqueira e uma piscina 5x3.5 .

    Custos:
    Escritura e demais despesas - 5500€
    Arquiteto e especialidades - 5000€
    Crédito Bancário - 2250€

    No que se refere às taxas municipais a aplicar pela Câmara Municipal de Sesimbra, o meu arquiteto informou-me que estariam a rondar os 8000€. No entanto, como vivo à mais de cinco anos na freguesia, tenho direito a várias isenções como incentivo a permanecer na mesma freguesia. Para o efeito apenas necessito de uma declaração das Finanças acerca da morada fiscal e da Junta de Freguesia acerca do recenseamento. Aconselho a que consultem o Regulamento de Taxas da vossa Câmara Municipal.
    Em termos de valores, qual a média de preços/m2 de construção que anda por aí? E piscinas? Quero uma de fibra de água salgada.
    Ainda estou a aguardar pelas especialidades (conto em tê-las na próxima semana) pelo que agora estou a querer arranjar alguns contatos de empreiteiros com boas referências.

    Agradeço a vossa atenção.
  2.  # 2

    Se vai construir a casa de raiz, pondere executar a piscina em tanque de betão armado.
    Fica melhor servido.
  3.  # 3

    Colocado por: Noblequal a média de preços/m2 de construção que anda por aí?


    1000 m/2

    Mas com as indicações que dá eu ia mais para 1500 m/2.

    Sem colocar aqui os projectos, dizer-lhe que pode custar 200 mil ou 500 mil não têm muita validade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
    •  
      RRoxx
    • 23 novembro 2020 editado

     # 4

    Os médios já estão mais que debatidos neste forum. O pessoal aponta sempre para os 1000€/m2. veja o topico https://forumdacasa.com/discussion/74484/1/o-que-esta-englobado-nos-famosos-1000m2/

    quantoa piscina, dificilmente cosntroi algo com qualidade por menos de 10 a 15 mil euros.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Noble
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
  4.  # 5

    Colocado por: ADROatelierSe vai construir a casa de raiz, pondere executar a piscina em tanque de betão armado.
    Fica melhor servido.


    Já vi várias opiniões acerca da piscina e dos problemas que poderão surgir. Estou mais inclinado para a de fibra pelo motivo de não haver o perigo de rachas e de ser um produto acabado.
    No caso de optar pela de betão armado, neste caso o construtor pode fazê-la ao mesmo tempo que faz a estrutura da casa?
  5.  # 6

    Colocado por: Nelhas

    1000 m/2

    Mas com as indicações que dá eu ia mais para 1500 m/2.

    Sem colocar aqui os projectos, dizer-lhe que pode custar 200 mil ou 500 mil não têm muita validade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Noble


    A casa é simples, linhas direitas e o terreno é plano... Não tem grandes luxos. Segue a planta da casa.
    Concordam com este comentário: Olim
      2020-11-24_133002.png
    •  
      RRoxx
    • 24 novembro 2020

     # 7

    Sim, se estiver projectada pode, deve e agradece.
  6.  # 8

    Colocado por: NobleCrédito Bancário - 2250€

    No quê?!
  7.  # 9

    Colocado por: PoisÉ
    No quê?!


    Comissão de Abertura de Processo
    Avaliação
    Comissão de Eu sei lá
    Escritura
    Papel para ligar o Pc etc Lol

    Normal.
    Entre 1500 a 2500
    Concordam com este comentário: Noble
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  8.  # 10

    Colocado por: Noble

    A casa é simples, linhas direitas e o terreno é plano... Não tem grandes luxos. Segue a planta da casa.
      2020-11-24_133002.png


    Gostei muito. Acho que consegue é um bom exemplo de uma casa funcional e com áreas reduzidas. Claro que faz sempre falta uma garagem e arrumação, mas se agora tem outras prioridades para gastar o € escolheu o que preferiu. Acho que a sua planta está muito bem, para poder construir por um valor razoável, não, sendo eu da área mas apenas um Do curioso que está a finalizar a sua moradia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
  9.  # 11

    Colocado por: RuipsmGostei muito. Acho que consegue é um bom exemplo de uma casa funcional e com áreas reduzidas. Claro que faz sempre falta uma garagem e arrumação, mas se agora tem outras prioridades para gastar o € escolheu o que preferiu.


    tem garagem para um carro.

    mas dou os parabéns pela escolha racional dos espaços, um bom exemplo para os que vem para aqui perguntar se podem construir 250m2 com 150k.

    essa casa no verão com a piscina vai ser uma casa espetacular para morar.
    no inverno a sala pode ser um pouco pequena, mas é da forma que a aquece mais rapidamente.
    Concordam com este comentário: Olim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
  10.  # 12

    Colocado por: NelhasComissão de Abertura de Processo
    Avaliação
    Comissão de Eu sei lá
    Escritura
    Papel para ligar o Pc etc Lol

    Normal.
    Entre 1500 a 2500

    Ah e tal mas o moltibanco é grátes.

    Porra, tá visto que o futuro do negócio é pagar para gastar dinheiro.
  11.  # 13

    Colocado por: PoisÉAh e tal mas o moltibanco é grátes.

    Porra, tá visto que o futuro do negócio é pagar para gastar dinheiro.


    não é o futuro é o presente.

    mesmo que a conta não tenha despesas de manutenção o banco leva o dinheiro na mesma pelo multibanco e pelas transferências. Mais vale pagar os 5€ por mês de despesas de manutenção e ter tudo incluído ou então escolher um dos poucos bancos em que ainda é tudo de borla com o banco ctt.
  12.  # 14

    Colocado por: pauloagsantosou então escolher um dos poucos bancos em que ainda é tudo de borla com o banco ctt.

    Eu já recebi uma carta a informar que o CC e CD irão deixar de ser gratuitos
  13.  # 15

    Colocado por: pauloagsantos

    tem garagem para um carro.

    mas dou os parabéns pela escolha racional dos espaços, um bom exemplo para os que vem para aqui perguntar se podem construir 250m2 com 150k.

    essa casa no verão com a piscina vai ser uma casa espetacular para morar.
    no inverno a sala pode ser um pouco pequena, mas é da forma que a aquece mais rapidamente.
    Concordam com este comentário:Olim


    Gostei muito desta planta. De facto não tinha reparado na garagem. Achei muito ponderada, não como alguns que aqui aparecem com grandes casas e grandes vãos e querem construir por 100k. Quem quiser estudar como poupar, que veja esta planta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
    • Olim
    • 24 novembro 2020

     # 16

    Gostei do seu projeto. Boa sorte para todo o processo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
  14.  # 17

    Colocava o wc pequeno nos arrumos..Nao dá para perceber bem se tem ou não mas se não tem aconselho um wc pequeno nessa zona para dar apoio á piscina/ exterior. Quem está na piscina e precisa ir ao wc tem de ir dentro de casa e molha tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
  15.  # 18

    parece arrumadinha para muitos mas eu tenho umas questões para lhe colocar, se não se importa, e peço desde já desculpa se lhe vou fazer coçar a cabeça... e se alguma coisa me estiver a falhar, também peço desculpa...

    - quando chega a casa e estaciona o carro na garagem, por que porta vai entrar em casa? pelas janelas da cozinha? ou sai a correr antes que o portão da garagem feche para entrar pela porta principal? ou então anda com o comando no porta chaves? ou tem o interruptor do portão mesmo ao pé dele?...

    . quando está a cozinhar vai andar a passar por cima dos tachos para ir lavar os alimentos em preparação? não lhe parece que o fogão e a banca estão próximos demais?

    - onde é que vai estar a máquina da roupa? na cozinha?... quer dizer, tem piscina, mas lava a roupa na cozinha? eu sei que são as suas prioridades, mas, mas, mas...

    - quando o carteiro lhe for entregar uma carta registada, vai atendê-lo pela janela da casa de banho? ou pelas do quartos? ou vai dar meia volta à casa só porque o portão pequeno está fora do acesso mais curto?

    - não lhe parece que o armário da suite é assim um bocadinho para o curto?
  16.  # 19

    Colocado por: PoisÉNo quê?!
    Pois é isto agora é assim. O banco diz ai queres dinheiro então paga. Comissões para tudo e mais alguma coisa.

    Quanto à planta há aí aspectos que não me parecem muito bem: o portão de entrada dar diretamente para um janelão do WC, eu tiraria este portão, penso que não lhe dará uso. A sala de estar não tem vão com vista para o jardim. Por contraponto a cozinha com uma vista enorme. A

    Contudo tem aí um T3 bem organizado e com as áreas contidas, parabéns. Parece-me uma casa confortável
    Concordam com este comentário: Nostradamus, alam_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
  17.  # 20

    Colocado por: m.aur.eiraparece arrumadinha para muitos mas eu tenho umas questões para lhe colocar, se não se importa, e peço desde já desculpa se lhe vou fazer coçar a cabeça... e se alguma coisa me estiver a falhar, também peço desculpa...

    - quando chega a casa e estaciona o carro na garagem, por que porta vai entrar em casa? pelas janelas da cozinha? ou sai a correr antes que o portão da garagem feche para entrar pela porta principal? ou então anda com o comando no porta chaves? ou tem o interruptor do portão mesmo ao pé dele?...

    . quando está a cozinhar vai andar a passar por cima dos tachos para ir lavar os alimentos em preparação? não lhe parece que o fogão e a banca estão próximos demais?

    - onde é que vai estar a máquina da roupa? na cozinha?... quer dizer, tem piscina, mas lava a roupa na cozinha? eu sei que são as suas prioridades, mas, mas, mas...

    - quando o carteiro lhe for entregar uma carta registada, vai atendê-lo pela janela da casa de banho? ou pelas do quartos? ou vai dar meia volta à casa só porque o portão pequeno está fora do acesso mais curto?

    - não lhe parece que o armário da suite é assim um bocadinho para o curto?


    Eu também não aprecio este projecto....alem dos comentários aqui já explanados, vê-se que não foi pensado/ optimizado. Toda a zona de acesso rodo/pedonal, parece-me ingrata. A entrada na casa, idem, a porta aperta a zona de refeições, que e curtíssima. Aquele armário na entrada.. está ali bem?

    Sem contar com os recortes de implantação na zona do acesso rodoviário, aqueles 30cm, porquê?, para quê?
    e todo o piso é uma desgraça, em particular a zona social, a zona de garagem e arrumos. e aquele quarto 3, faz sentido, ir comer uma fatia daquelas à cozinha.

    Eu não acho que esta proposta esteja bem.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, marco1, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noble
 
0.0259 seg. NEW