Iniciar sessão ou registar-se
    • zed
    • 23 novembro 2020 editado

# 1

Tenho um portão com 1,70m2,70m de largura que dá para uma rua de sentido único com estacionamento no lado oposto. Devido ao ângulo que faz com a rua não é muito fácil entrar com o carro: tem de ser de marcha-atrás e o portão quando abre parece que estreita ainda mais esse 2,70m pois o carro tem de entrar mesmo paralelo às portas. A minha mulher não se atreve.

Quero fazer aqui uma intervenção e estou na dúvida entre:
    - Trocar o portão para um deslizante com a mesma estética, ganhando dessa forma uns preciosos 10 a 20cm para manobras.
    - Alargar o portão um pouco, talvez para 3 metros e colocar o deslizante. Penso que aqui já necessito de projectos.

Por um lado assusta-me um pouco meter um projecto de alteração na CML para o opção 2 para depois esperar uns anos pela aprovação do mesmo. Mas também não quero investir para depois continuar a ter dificuldade a manobrar.

O que fariam?
  1.  # 2

Para sua referencia, um ligeiro tem cerca de 2.10m de largura com os espelhos não rebatidos.

Se conseguir meter um portão de correr, era o ideal...( altera 1 o portão, já a contar que a abertura irá ficar maior do que tem)
    e conseguir efectuar a alteração do muro num fim de semana prolongado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • size
    • 23 novembro 2020 editado

# 3

Colocado por: zed
    Tenho um portão com 1,70m de largura que dá para uma rua de sentido único com estacionamento no lado oposto.

Pode obter mais espaço de manobra na rua, reivindicando o sei direito de proibição de estacionamento em frente de sua garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • zed
    • 23 novembro 2020

# 4

Não sei porque escrevi 1,70m–são é 2,70m! Mal entrava com o carrinho de mão! :D

Quanto à proibição de estacionamento em frente não sei se pegava, é uma zona vigiada pela EMEL com lugares marcados. Quais são os critérios necessários para isso? Na verdade acho que nem é coisa que me interesse mas é bom saber que existe essa possibilidade.
    • zed
    • 23 novembro 2020

# 5

Colocado por: Pedro Barradasefectuar a alteração do muro num fim de semana prolongado.

A questão de ter ali o contador da água não dificulta essa opção? Pensei que fosse preciso ir lá a EPAL fazer alguma coisa e que para tal fosse preciso apresentar novamente projectos.
  2.  # 6

Colocado por: zedNão sei porque escrevi 1,70m–são é 2,70m! Mal entrava com o carrinho de mão! :D

lolol.. ha bom.
    • zed
    • 23 novembro 2020

# 7

:)

Sendo os tais 2,70m já é considerado razoável com portão deslizante ou ainda seria de ver a questão de aumentar para os 3m? Qual é o valor de referência para construção nova, só para ter noção?
  3.  # 8

Eu não gosto de projectar com menos de 2.80m, ideal são os 3.00m mas já tive que usar 2.50m
    Isto para Moradias.

Noutros casos, acessos a propriedades e assim, nunca menos de 4.00m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed, Amcaricas

0.0132 seg. NEW