Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia, herdei de meu pai (jà falecido) uma casa com terreno, jà registada por meu pai desde 1972, quando herdei em 2002 risgistei na conservatória a herança, agora meus primos reclamam que o meu registo foi martelado,( que nao responde à realidade) mas nao è verdade, o que pode acontecer se forem prà justiça,?, poderei perder o que tenho registado na conservatória (e paguei sempre o IMI?) depois de quase 20 anos??, obrigado
  2.  # 2

    António, quem eram os herdeiros do pai à data do falecimento?
    Tem irmãos?
  3.  # 3

    sim tenho irmaos, e està tudo bèm connosco, o problema è que nós têmos metade do nosso pai, e os primos teem metade da parte do meu tio, irmao do meu pai, a metade do meu pai, que sempre esteve em nome de meu pai foi dada aos filhos, a outra metade do meu tio, eles nunca fizeram partilhas da metade que era do irmao de meu pai, (jà morto à mais de 30 anos) enquanto vivo meu tio nunca houve problemas entre irmaos, agora os primos veem reclamar que meu pai aldrabou quando registou, mas registou quando seu irmao era ainda vivo e nunca houve problemas
    • size
    • 24 novembro 2020

     # 4

    Colocado por: Antonio Rebelobom dia, herdei de meu pai (jà falecido) uma casa com terreno, jà registada por meu pai desde 1972, quando herdei em 2002 risgistei na conservatória a herança, agora meus primos reclamam que o meu registo foi martelado,( que nao responde à realidade) mas nao è verdade, o que pode acontecer se forem prà justiça,?, poderei perder o que tenho registado na conservatória (e paguei sempre o IMI?) depois de quase 20 anos??, obrigado


    O seu pai não podia ter tomado a iniciativa de registar TODA a casa em seu nome, pois metade pertencia ao seu tio.
    Claro que houve um acto de má fé, tendo os seus sobrinhos razão . Não interesse há quantos foi isso
  4.  # 5

    Acho que o seu tio vendeu ao seu pai e depois o seu pai registou tudo. Acho que o seu tio doou ao seu pai e depois ele registou. Acho que o seu pai assumiu a casa por usucapião...
 
0.0091 seg. NEW