Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealvesnão necessariamente, mas nunca em circunstâncias alguma aquelas condutas que vêm "encolhidas" numa caixa.


    Condutas rígidas, tipo Spiro é o que se usa pela França.
    • jrap
    • 27 novembro 2020

     # 22

    Colocado por: TetosArtur

    Condutas rígidas, tipo Spiro é o que se usa pela França.


    Para habitação pode ser aquelas da optiflex antiestaticas?
  2.  # 23

    Colocado por: builderspassive

    Não pode, devem ser essas condutas .


    Como?
    Que condutas é que você instala blue?
  3.  # 24

    Colocado por: builderspassive

    E assim mesmo , blue , brancas , cinzentas, entre tantas outras , cada vez mais as condutas metálicas estão em desuso , e os sistemas de ventilação estão a ser individualizados , até na área do comercio e serviços ja se começa a descentralizar a ventilação .


    É que tenho um projeto de VMC para instalar e podia ser que lhe interessasse.

    Não entendi a sua resposta. Você do tipo Spiro ? Ou aquelas flexíveis ?
  4.  # 25

    Colocado por: TetosArturtenho um projeto de VMC para instalar


    Então, mas o projeto não tem já definido o tipo e dimensão das condutas e o traçado (onde são rígidas, e onde são flexíveis)?
  5.  # 26

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Então, mas o projeto não tem já definido o tipo e dimensão das condutas e o traçado (onde são rígidas, e onde são flexíveis)?


    Não. Depende da máquina que o instalador instalar.

    E expressei-me mal. Tenho um projeto onde vou colocar VMC.
    • jrap
    • 27 novembro 2020

     # 27

    Colocado por: builderspassive

    Não pode, devem ser essas condutas .


    Ok, então tudo certo. Na minha é o que está passado. Optiflex 90 antiestatico nas extrações e antiestatico/antibacteriano nas insuflações. Dois tubos para cozinha (maior extração) e dois tubos para a sala (devido à distância ser de 12m e dimensão da sala, explicaram-me assim) que irão derivar para uma só grelha. Os restantes sitios tenho apenas um tubo. As tubagens vão directas ao sótão e lá é que leva os plenuns para depois ir à maquina.
    • jrap
    • 27 novembro 2020 editado

     # 28

    Colocado por: builderspassive

    Ja mediu os caudais ?


    como se faz isso?

    É isto? https://www.megaclima.pt/tabela-de-renovacoes-de-ar/
    • jrap
    • 27 novembro 2020

     # 29

    Colocado por: builderspassive

    Quem instalou é que deve medir os caudais com uma maquina propia, inclusive ja devia ter os cálculos dos caudais antes de começar o trabalho.


    Não me apercebi se fez isso se não. Para quem percebe pouco do assunto como eu parece-me bem xD
    • jrap
    • 27 novembro 2020

     # 30

    Mas isso é no fim do trabalho feito e maquina montada ou após passar tubos? Neste momento só tenho os tubos passados e as pontas isoladas para não entrar sujidade. Ainda falta muita obra para continuar essa parte...
    • jrap
    • 27 novembro 2020

     # 31

    Colocado por: builderspassive

    Como se passam tubos sem se calcular os caudais ? Qual é a marca da maquina e o modelo ?


    Aldes dee fly 370 se não estou em erro
  6.  # 32

    Porque?

    Colocado por: builderspassiveSpiro nunca
    • jrap
    • 27 novembro 2020 editado

     # 33

    Colocado por: builderspassive

    Quem fez o projecto e os cálculos ?


    Isso ficou tudo entregue a quem me fez eletricidade, canalização, águas e aquecimento.

    No projecto da minha moradia só contemplava vmc simples fluxo, eles aconselharam a de fluxo duplo e o engenheiro disse que ficava melhor, só que gastava mais. Como a minha esposa é asmática e eu também preferia prescindir das grelhas de entrada de ar exterior (que de inverno não deve ser muito agradável) segui em frente com esta hipótese e eles trataram de tudo
    • jrap
    • 27 novembro 2020

     # 34

    Colocado por: builderspassive

    Fez muito bem para si e para a sua esposa , eu tinha aplicado outra maquina a sc 370 era melhor para a sua esposa, agora esta feito, deve pedir a eles o calculo dos caudais e depois de tudo montado um protocolo de entrega medição dos caudais , funcionamento da maquina .

    Têm uma foto do local da maquina ou um projeto ?


    Quer dizer que estando só os tubos passados essa máquina que me falou já não daria? Nestes tubos optiflex o diâmetro da tubagem não é sempre o mesmo?
    Eu papelada para já só das facturas xD o local da máquina é no sótão. Como a casa é de dois andares os tubos foram todos até ao sótão e lá é que serão ligados ao plenum de extração/insuflaçao respectivamente. Dada a existência de vigas e a configuração da casa não era possível fazer de outra forma. Posso enviar-lhe foto da planta e como foram feitos os "percursos"
  7.  # 35

    Colocado por: jrap

    Quer dizer que estando só os tubos passados essa máquina que me falou já não daria? Nestes tubos optiflex o diâmetro da tubagem não é sempre o mesmo?
    Eu papelada para já só das facturas xD o local da máquina é no sótão. Como a casa é de dois andares os tubos foram todos até ao sótão e lá é que serão ligados ao plenum de extração/insuflaçao respectivamente. Dada a existência de vigas e a configuração da casa não era possível fazer de outra forma. Posso enviar-lhe foto da planta e como foram feitos os "percursos"


    Agradecia também a partilha e uma foto das tubagens.
    Concordam com este comentário: lumpre
  8.  # 36

    Isso quer dizer que as condutas que indicou não retém resíduos nem é necessário limpeza?

    Colocado por: builderspassiveMostre la um spiro anti estatico ou anti bacteriano ?
  9.  # 37

    Fiquei sem perceber. Não retém resíduos nem é necessário limpeza?

    Colocado por: builderspassiveNão sei porque se faz tubagens anti estáticos , será um erro ?
  10.  # 38

    Ainda nada

    Colocado por: builderspassive

    O que é que meteu n sua casa ?
  11.  # 39

    Estou cada vez mais confuso. Questiono sobre uma coisa e responde com outra.

    Colocado por: builderspassive

    Meta spiro é mais barato .
  12.  # 40

    Colocado por: builderspassiveporque se fazem condutas anti estáticas


    Explicação empírica: com eletricidade estática irá atrair (e reter) mais as partículas em suspensão (pó).
    Concordam com este comentário: builderspassive
 
0.0243 seg. NEW