Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Será que é boa compra um T1, novo, em Lisboa perto de bairro social mas com metro e hipermercado à porta?
    É uma zona que vai valorizar no futuro.
    Obrigado pela vossa ajuda
  2.  # 2

    Colocado por: AtenaÉ uma zona que vai valorizar no futuro.


    Pergunta ou afirma?
  3.  # 3

    Com Metro à porta é bom quase de certeza.
    Com bairro social à porta, é que já depende (do bairro social)
    Por exemplo, a Av. Estados Unidos América, quando foi construída há mais de 50 anos, era "pobrezinha"...

    Se é BOA COMPRA, depende de uma quantidade de critérios, e você só está a abordar, vagamente, os TRES primeiros: Localização; Localização; e Localização.

    Os outros critérios têm a ver com: o valor/m2; qualidade da construção/arquitectura; fim a que se destina; vizinhos; existência de estacionamento e arrecadação privativos; etc. e uma série de outros factores mais ou menos subjectivos.

    (nota: se é ao pé do Feira Nova, passe por lá no Domingo de manhã)
  4.  # 4

    Acertou, Luis é mesmo ao pé do Feira Nova.
    E sim , sei que há a feira do relógio. No entanto com a construção do Hospital de Todos os Santos e eventualmente com a ida do IPO para lá, a probabilidade de valorização é grande, (acho eu claro) e de ser retirada a feira também.
    É novo, boa construção, c estacionamento. Mas ainda estou indecisa, embora não tenha encontrado nada similar em Lisboa epelo mesmo valor.
    • naar
    • 9 novembro 2009 editado

     # 5

    Colocado por: AtenaAcertou, Luis é mesmo ao pé do Feira Nova.
    E sim , sei que há a feira do relógio. No entanto com a construção do Hospital de Todos os Santos e eventualmente com a ida do IPO para lá, a probabilidade de valorização é grande, (acho eu claro) e de ser retirada a feira também.
    É novo, boa construção, c estacionamento. Mas ainda estou indecisa, embora não tenha encontrado nada similar em Lisboa epelo mesmo valor.


    Boas,

    Agora é que fiquei mesmo baralhado!, lol

    Vc. diz que vai comprar um apartamento em Lisboa perto de um Bairro Social.

    O Luis acerta na localização! Daaaaaaaaasssssssss!

    Mas será que não existe construção nova com metro e hipermercado á porta em mais sitio nenhum em Lisboa?, lolol

    Oh! Luis,

    Conte-nos como adivinhou, porque sei que vindo de si, não foi pura sorte:)

    Cump.

    PS: Relativamente ao suposto comentário que deveria deixar para ajudar, este não será necessário porque subscrevo totalmente o texto do Luis.

    Embora não conheça a zona (sim, nunca fui á feira do relógio, ía á de carcavelos, lol), como tal da localização não posso falar; mas acho que todos os outros pontos fundamentais enunciados pelo Luis pesam na decisão da compra.
  5.  # 6

    naar.
    Conheço muito bem Lisboa...

    atena
    Não tome uma decisão sem ter visitado pelo menos 20 casas (novas e usadas)
  6.  # 7

    O problema é mesmo esse.
    Já vi bem mais de 20, novas e usadas.
    Em Lisboa e fora de Lisboa.
    • naar
    • 9 novembro 2009 editado

     # 8

    Colocado por: AtenaO problema é mesmo esse.
    Já vi bem mais de 20, novas e usadas.
    Em Lisboa e fora de Lisboa.


    Venha para Torres Vedras, :)

    Campo, sossego, carnaval, preços menos inflacionados (mas não muito), 30 minutos de Lisboa em automóvel fora das "horas de ponta", 30 minutos em expresso com partidas de 10 em 10 minutos e se quiser ir ao cinema até já tem umas salitas no Arena Shopping!

    Estou a treinar para vendedor da Remax, lolol
  7.  # 9

    Concordo que é uma boa zona, mas está fora de questão.
    Ir e vir todos os dias retira a qualidade de vida que a zona pode dar.
    Trabalho em Lisboa, sempre vivi em Lisboa e gostava de ficar em Lisboa.
    Poder utilizar transportes públicos é uma opcção que gosto, menos dinheiro, mais comodidade, mais actividade fisica, melhor saúde mental... por isso a existência de metro é uma mais valia para mim.
    Mas obrigado pela sugestão
    • naar
    • 9 novembro 2009

     # 10

    De nada! valeu a tentativa :)
  8.  # 11

    Colocado por: naarMas será que não existe construção nova com metro e hipermercado á porta em mais sitio nenhum em Lisboa?, lolol


    Hipermercados, em Lisboa, escasseiam.

    Colocado por: Atenapor isso a existência de metro é uma mais valia para mim.


    A linha Vermelha faz-me confusão, é um bocado "fantasmática" ;-)
  9.  # 12

    Colocado por: AtenaObrigado pela ajuda.
    50 m2, 101500 Euros, c estacionamento, orientação poente sul


    De facto os preços são bem diferentes do resto do país.
    Com essas características aqui em guimarães, custa 30 ou 40% menos.

    Foi um aparte, não ligue.
  10.  # 13

    Luis,
    Tenho utilizado muito a linha vermelha e com o prolongamento para o Saldanha e S. Sebastião está sempre muita gente a utilizá-la. Já não é tão fantasmática como inicialmente.

    PBarata
    Bem Guimarães é uma cidade lindissima, mas seria difícil ir e vir diáriamente...
    • dd
    • 10 novembro 2009 editado

     # 14

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atena
  11.  # 15

    Noutro tópico sugerem q eu peça nova avaliação na CGD.
    Pode-se pedir uma reavaliação??
    Tem de se justificar??
    Valerá a pena??
  12.  # 16

    Atena,
    Existem imensas casas na zona sa Alameda, Arrois, Avenidas Novas e por ai fora, que foram restauradas e estão com optimos acabamentos. A localização é excelente. Prédios com fachadas e interiores lindissimos que são sempre bons investimentos. Poluição existe em todo o lado...alguem indicou a Ramada. Conheço muito bem a Ramada e era local que nunca escolhia para viver. Transito confuso, morro, ambiente tb duvidoso e valorização questionavel. Vivo a 50 kms de Lisboa, no entanto vou lá muitas vezes e creio que viver em Lisboa é escolher viver perto de tudo e escolher alimentar de portugueses a capital de Portugal que, infelizmente, está a ficar cada vez mais envelhecida.
    Pense bem e considere, caso goste, a minha sugestão...faça uma pesquisa, por exemplo, nas casas sapo e encontra imensas à venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atena
    • dd
    • 16 novembro 2009 editado

     # 17

    .
  13.  # 18

    Não vale a pena zangarem.se.
    Obrigao Ribatejano.
    Mas o problema não é arranjar casa mas sim a que preço.
  14.  # 19

    Lisboa é das cidades mais poluidas da Europa (capitais) e muito dificilmente me apanhavam a morar lá.

    Depois, não se esqueçam de 1755 !!
  15.  # 20

    Para mim a hipótese de morar em Lisboa representa um pesadelo. Acho que ao fim da 1ª semana já estava a pensar onde pendurar a corda para me enforcar.
 
0.0191 seg. NEW