Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite,

    Vou trocar a caixilharia da minha janela da cada de banho e por consequente, os aplainados laterais dado que já estão estragados (velhos e podres).

    Aconselharam-me a colocar madeira marítima.

    Ora eu quero fazer por mim própria os novos aplainados, Gostaria que me ajudassem na escolha do tipo de madeira a usar, assim como os produtos para a Madeira (primário ou imunizante ou verniz) e qual a tinta para acabamento.

    Desde já o meu obrigada pela atenção e disponibilidade.
  2.  # 2

    Pode nem meter apainelados nenhuns. Em instalações sanitárias nunca previ isso. Pelo menos nas que tem banhos.

    Mas meta umas fotos da situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NicoleMS
  3.  # 3

    Colocado por: NicoleMSOlá boa noite,

    Vou trocar a caixilharia da minha janela da cada de banho e por consequente, os aplainados laterais dado que já estão estragados (velhos e podres).

    Aconselharam-me a colocar madeira marítima.

    Ora eu quero fazer por mim própria os novos aplainados, Gostaria que me ajudassem na escolha do tipo de madeira a usar, assim como os produtos para a Madeira (primário ou imunizante ou verniz) e qual a tinta para acabamento.

    Desde já o meu obrigada pela atenção e disponibilidade.
    Não existe madeira marítima. Existem sim aglomerados/contraplacados com essa designação “marítimo” devido a terem um processo que lhes confere resistência específica a utilizações que envolvam a exposição a ambientes com elevado teor de humidade.
    No entanto se o seu wc não suporta apainelados em madeira sem essa especificidade, é porque tem humidade superior ao desejável e como tal deveria tratar prioritariamente de ventilar eficazmente o espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NicoleMS
  4.  # 4

    Olá boa noite,

    Eu apenas vou trocar os apainelados, porque os originais já não se encontram bons.
    E uma vez que vou trocar a caixilharia troco também a Madeira.
    Tenho a mencionar de que na base vou trocar para pedra, optando apenas por colocar madeira nas laterais e no topo na caixa de ar para o estore.

    Amanhã tirarei fotografias e partilharei convosco.
  5.  # 5

    Olá bom dia,

    Como vão disse, aqui estão fotos da janela.

    Como podem ver, os azulejos não vão até à extremidade, até porque a minha ideia original era colocar tijoleira em vez dos aplainados.

    Fico a aguardar pelas vossas sugestões.
      20201126_074045.jpg
      20201126_074020.jpg
  6.  # 6

    Esses apainelados até nem estão muito mal. A madeira não está empenada e não tem sinais de humidade, apesar dos fracos caixilhos que aí tem.
    Se esteticamente conjugam com o novo revestimento ou não, isso é outra história, agora que devidamente tratados são perfeitamente recuperáveis não tenha dúvidas. Com molduras novas a tapar o encosto do cerâmico ficava impec.
    Resta saber o que vai fazer a nível de caixilharia, soleira, etc... pois isso é que pode influenciar outras opções.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NicoleMS
  7.  # 7

    Olá bom dia,

    Não dá para ver bem mas a Madeira já está cheia de buraquinhos por ela fora. Razão pela qual vou trocar.

    A ideia é colocar pedra na parte inferior, e madeira nova nas laterais e parte superior.

    Gostaria que me ajudassem a escolher o tipo de madeira e tinta (tratamento) A colocar.

    Obrigada
 
0.0134 seg. NEW