Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.temos em viata uma casa pela imobiliaria,para saber o valor que nos emprestam tem que se fazer a avaliaçao,quem paga essa avaliaçao?e se nao tivermos emprestimo? Obrigado
  2.  # 2

Quem paga a avaliação é o potencial comprador, neste caso, voce.
    Se o valor vier inferior e não conseguirem o credito pelo valor desejado, perde esse valor.

Aconselho a fazer ir aos bancos (3 ou 4 diferentes) e fazer simulações para ver qual o valor maximo que conseguirão obter de emprestimo e depois procurar casa, tendo em conta os valores que o banco empresta. Senao corre o risco de gastar dinheiro em avaliações que depois não darão em nada porque o valor de emprestimo não é suficiente.
    • loliyu
    • 24 novembro 2020 editado

# 3

Colocado por: LiliaM9Quem paga a avaliação é o potencial comprador, neste caso, voce.
    Se o valor vier inferior e não conseguirem o credito pelo valor desejado, perde esse valor.

Aconselho a fazer ir aos bancos (3 ou 4 diferentes) e fazer simulações para ver qual o valor maximo que conseguirão obter de emprestimo e depois procurar casa, tendo em conta os valores que o banco empresta. Senao corre o risco de gastar dinheiro em avaliações que depois não darão em nada porque o valor de emprestimo não é suficiente.

Entao depois de eu fazer proposta a imobiliaria eles levaram de mim um valor de 200€ como garantia da proposta.ja sei que nao me vai ser aprovado o credito,posso desistir da proposta e pegar nos meus 200€ Antes de eles pedirem simulaçoes aos bancos e fazerem avaliaçao? Obrigada
  3.  # 4

Colocado por: loliyuEntao depois de eu fazer proposta a imobiliaria eles levaram de mim um valor de 200€ como garantia da proposta.ja sei que nao me vai ser aprovado o credito,posso desistir da proposta e pegar nos meus 200€ Antes de eles pedirem simulaçoes aos bancos e fazerem avaliaçao?

Então em que condições entregou esse dinheiro? tem um acordo/ proposta escrita?
  4.  # 5

Colocado por: loliyuEntao depois de eu fazer proposta a imobiliaria eles levaram de mim um valor de 200€ como garantia da proposta.ja sei que nao me vai ser aprovado o credito,posso desistir da proposta e pegar nos meus 200€ Antes de eles pedirem simulaçoes aos bancos e fazerem avaliaçao? Obrigada

as imobiliárias estão cada vez pior. então agora já levam tb dinheiro aos potenciais compradores. bolas...
  5.  # 6

Colocado por: pauloagsantosas imobiliárias estão cada vez pior. então agora já levam tb dinheiro aos potenciais compradores. bolas...

Há muitos anos que fazem isso.
    Dá dinheiro com a proposta que não tem juízo.
  6.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas

G
    Eles dizem que é “obrigatório” para efeitos de veracidade da proposta

Colocado por: Pedro Barradas

7.  # 8

Colocado por: nielsky
    Há muitos anos que fazem isso.
    Dá dinheiro com a proposta que não tem juízo.

Caso eu desistir eles entregam-mo de colta,certo?
  8.  # 9

Colocado por: pauloagsantos

as imobiliárias estão cada vez pior. então agora já levam tb dinheiro aos potenciais compradores. bolas...

É muito estúpido isso
  9.  # 10

Colocado por: loliyuCaso eu desistir eles entregam-mo de colta,certo?

sim, eles mandam o pai natal ou o coelhinho da pascoa devolver o dinheiro consoante a altura do ano. se não coincidir com o natal ou a pascoa tem sempre a fada dos dentes disponivel.
    Concordam com este comentário: NLuz, LiliaM9
  10.  # 11

A simulação aos bancos deve ser feita pelo comprador!
    Se recorreu a uma imobiliaria para fazer esste trabalho por si, podem muito bem alegar que os 200€ sao para despesas administrativas e mesmo que o credito nao seja aprovado, pelo menos esse valor eles já o garantem.
    Já ligou para a imobiliaria para saber se eles devolvem o valor?
    • size
    • 24 novembro 2020

# 12

Colocado por: loliyu<
    Entao depois de eu fazer proposta a imobiliaria eles levaram de mim um valor de 200€ como garantia da proposta.ja sei que nao me vai ser aprovado o credito,posso desistir da proposta e pegar nos meus 200€ Antes de eles pedirem simulaçoes aos bancos e fazerem avaliaçao? Obrigada

Sinalizar uma proposta de aquisição de imóvel, dessa forma, será um expediente burocrático da imobiliária, para que os visitantes não ´brinquem´ de ânimo leve com a verdadeira expectativa de compra. Não tem cobertura legal

Deveria sim, ter pugnado pela formalização do necessário CPCV do imóvel, com uma cláusula de salvaguarda, de ficar dependente da aprovação do crédito bancário, onde o sinal lhe seria devolvido

0.0123 seg. NEW