Iniciar sessão ou registar-se
    • Atena
    • 9 novembro 2009 editado

# 1

Olá,
    vou comprar casa e preciso de ajuda relativamente a algumas escolhas.
    É um T1, logo pouco espaço e não tem estendal (modernidades...).
    Vou precisar de comprar máq de secar roupa. Todos dizem que em separado é melhor, mas porquê? As máquinas de secar de pequenas dimensões ( mais estreitas) são boas?
    É um dilema dificil de resolver.
    Obrigado pela ajuda
  1.  # 2

Segundo um estudo da Deco não compensa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atena, RicardoPorto
  2.  # 3

Os estudos da Deco dizem que máquinas combinadas não são uma boa compra e entende-se bem porquê, se compararmos o tambor de uma e de outra (a de secar tem um tambor muitíssimo maior).
    Importa não esquecer que as máquinas podem ser sobrepostas para poupar espaço!
    Eu tenho uma secadora da AEG já com 6 anos e estou satisfeita, seca bem e nunca deu chatices.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atena
  3.  # 4

Eu tenho as duas Miele em coluna e estou muito satisfeito.
  4.  # 5

e em caso de avaria fica logo sem duas máquinas se elas forem 2 em 1
  5.  # 6

Um comentario à parte, quem é que desenha uma casa sem estendal? LOL

As maquinas de secar nao substituem o estendal, encolhem a roupa, e muito. E consome mt energia, que p ex , em pleno verao é quase um crime.

Boa sorte com as escolhas. Eu tenho 2 em 1, actualmente, para uso exporadico(no Inverno é um pouco intensivo), e estou a dar-me bem.
  6.  # 7

Sramimi
    Concordo consigo relativamente ao estendal, justificam com directivas Europeias...
    Já agora de que marca é a sua 2 em 1?
  7.  # 8

Eu penso que a minha é Balay, não estou certa disso.
    EDITADO : A maquina é Electrolux

tem 5 kgs, e seca apenas 2,5 kg

https://forumdacasa.com/discussion/7413/maquina-de-secar-roupa-e-aquecimento/#Item_11
  8.  # 9

A secadora junto com a lavadora é boa sim. E ocupa menos espaço. Se for as duas separado, vc vai etr que colocar a secadora em cima da lavadora, ou arrumar outro lugar pra por, pode por mt peso em cima da lavadora e coloca em risco de alguns danos e ocupar o dobro de espaço. E quanto a secagem... lava-se X kg, e seca-se Y kg... por exemplo a de 10 kg... pode secar apenas 7 kg de roupa, senao nao ira secar, pois fica um bolo mto grande de roupa dificultando a secagem
  9.  # 10

Vou comprar uma máquina de lavar roupa e o meu picheleiro recomenda uma de lavar bitermica mas a minha esposa quer uma de lavar e secar (2 em 1).

O que recomendam?
  10.  # 11

Que faça a vontade à sua mulher. É que quando isso estiver resolvido o picheleiro vai-se embora, a sua mulher fica.
    Concordam com este comentário: Picareta, ClioII
  11.  # 12

Colocado por: RJAS1972Que faça a vontade à sua mulher. É que quando isso estiver resolvido o picheleiro vai-se embora, a sua mulher fica.
    Concordam com este comentário:Picareta

Ui sem dúvida e quando as mulheres embirram... pode até ficar com um sistema melhor pondo a bitérmica mas vai ter sempre a sua "Maria" a criticar e a dar-lhe cabo da cabeça por não ter escolhido a que ela queria, e se tiver o azar da máquina bitermica por algum motivo avariar então é melhor preparar a caneta para assinar o divórcio!! :))))
  12.  # 13

Fogo.. o pessoal cá do fórum faz sempre a vontade todas das mulheres...
    Tenho de encontrar um marido cá no fórum!! ASAP!

:)
  13.  # 14

Colocado por: TyrandeFogo.. o pessoal cá do fórum faz sempre a vontade todas das mulheres...
    Tenho de encontrar um marido cá no fórum!! ASAP!

:)

Homem que é homem tem carácter próprio lol ...não depende da mulher!
  14.  # 15

Colocado por: Bricoleiro

Homem que é homem tem carácter próprio lol ...não depende da mulher!

Não pode ser parente do Bricoleiro :)
  15.  # 16

Colocado por: Tyrande

Não pode ser parente do Bricoleiro :)

ahahah pois tá claro! :)
  16.  # 17

Acham que uma máquina de lavar e secar é recomendável em relação a comprar uma de lavar bitérmica e outra de secar? Com fundamentos concretos consigo "dar a volta" à mulher e esta não pede o divórcio :) . O picheleiro disse que poderia/deveria aproveitar a água quente do Termoacumulador para colocar directamente na máquina e poucar muita energia eléctrica, este já é um bom argumento a favor da bitérmica.

Ainda não vi vantagens na de 2 em 1.

Pela vossa experiência, agradeço que mencionem vantagens e desvantagens de cada.

Obrigado.
  17.  # 18

Eu tenho 2 em 1 e não quero outra coisa. Já tive separadas, mas o que se poupa em espaço e não ter que estar a tirar a roupa de uma para a outra, justifica. Fica logo tudo programado e de manhã está tudo sequinho.
    • ceac
    • 22 setembro 2014

# 19

Colocado por: Vitor AlvesO picheleiro disse que poderia/deveria aproveitar a água quente do Termoacumulador para colocar directamente na máquina e poucar muita energia eléctrica, este já é um bom argumento a favor da bitérmica.

Como e que a agua do termoacumulador e aquecida? Tem aquecimento solar? Quantos litros de agua e que uma lavagem lhe come de agua quente? Pode estar em casa para colocar a maquina a lavar de dia?
  18.  # 20

Eu tenho uma 2 em 1 da Candy, que não deu conta do recado. Os períodos de secagem eram longuíssimos, e a roupa nem sempre vinha em condições. Hoje em dia usamo-la só para lavar, comprámos uma máquina de secar para os meses de chuva.

0.0197 seg. NEW