Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora bom dia,

Casa "nova" com equipamento antigo. Tenho 2 termoacumuladores sendo que um deles é o das fotografias(apoio de cozinha e wc no r/c).
    Ora estes mais antigos retirando a tampa de baixo deveria ter regulador de temperatura. Realmente ali aparece pequena caixa com a numeração de 1 a 5.
    Mas nota-se ali que a cada numeração tem diagrama que me parece ser mais algo eléctrico, que me ultrapassa, e em que tenho algum receio de mexer.

Alguém mais entendido para ajudar se é regulador de temperatura ou se é algo que não devo tocar?

Cumprimentos
      IMG_20201123_185438.jpg
      IMG_20201123_185352.jpg
      IMG_20201123_185331.jpg
    • Dacepa
    • 24 novembro 2020 editado

# 2

Mais um pode ser que se veja melhor.
      IMG_20201123_185435.jpg
    • size
    • 24 novembro 2020 editado

# 3

Colocado por: DacepaOra bom dia,

Casa "nova" com equipamento antigo. Tenho 2 termoacumuladores sendo que um deles é o das fotografias(apoio de cozinha e wc no r/c).
    Ora estes mais antigos retirando a tampa de baixo deveria ter regulador de temperatura. Realmente ali aparece pequena caixa com a numeração de 1 a 5.
    Mas nota-se ali que a cada numeração tem diagrama que me parece ser mais algo eléctrico, que me ultrapassa, e em que tenho algum receio de mexer.

Sim, é o regulador de temperatura que pode ajustar.

Na posição em que se encontra, tem que corresponder a água bastante quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  2.  # 4

Normalmente 3, é 50c
  3.  # 5

Tire isso dessa posição, isso deve corresponder quase a 70c...gasta energia como tudo e aumenta o stress sobre os componentes e instalação de água quente.
  4.  # 6

Esse aparelho é o termostato sonda que mede a temperatura da água e em função dessa leitura e da temperatura desejada aciona ou não a serpentina de aquecimento.
    O que tem aí está regulado na posição 4 que deve dar temperaturas a rondar os 60graus.

Não é conveniente regular no máximo ou seja posição 5.
  5.  # 7

Colocado por: KduvidasNão é conveniente regular no máximo ou seja posição 5.

Tens razão, parecia estar no 5.

O 3 deve chegar. Experimente.
  6.  # 8

Ok obrigado a todos. Realmente no 4 e o facto de ele estar a uma distância de 2 metros da torneira, aquece a água de uma forma incrivel. Acho que até o vou passar a 2 para ver. Já é raro lavar loiça à mão e nas Instalações Sanitárias não se toma banho.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0105 seg. NEW