Iniciar sessão ou registar-se
    • Lpmp
    • 24 novembro 2020

# 1

Olá.
    Tenho um terreno com cerca de 1000mts mas tá registado com 4000mts. Já fiz levantamento topografico já fui às finanças e agora tou a tratar na conservatória, mas como a diferença é grande não tá nada fácil, dizem k posso tar a fracionar o terreno 🤔
    Não sei mais k fazer.
  1.  # 2

falar com as pessoas certas, quem vendeu, de quem era, com os vizinhos, com um solicitador credivel....

3000 m2 não desaparecem assim no ar
    Concordam com este comentário: Lpmp, lumpre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lpmp
  2.  # 3

quando se faz um destaque não é feito um ajuste automático na área do terreno original.

tem um terreno de 4000m2, faz um destaque de 1000m2 e as finanças recebem IMI de um novo terreno de 1000m2 e de um terreno antigo com 4000m2. O dono tem que corrigir a área do terreno para os 3000m2.

provavelmente foi uma coisa dessas que aconteceu.
    • Lpmp
    • 24 novembro 2020

# 4

Estes 3000mts k não me pertencem tem terreno de dois vizinhos, na conservatória disseram na altura o falecido dono do terreno tinha sido notificado para fazer a correção do terreno mas não quis saber, os herdeiros não sabiam. E agora na conservatória dizem que a solução é ir para tribunal, temo k isso demore bastante, e queria iniciar a construção no próximo ano 😔 não vai ser fácil pois não!!!
  3.  # 5

Colocado por: LpmpEstes 3000mts k não me pertencem tem terreno de dois vizinhos,

Esses vizinhos, tem o terreno deles inscrito na Conservatória?
    •  
      marco1
    • 24 novembro 2020 editado

# 6

história mal contada

tem uma certidão da conservatória a dizer que é proprietário de 1000 m2 ?

a sua escritura foi feita com base em quê? que documentos? até parece que estava a comprar 4000 m2

que farsa que para ai houve, tudo indica.
    Concordam com este comentário: Lpmp, rial089
  4.  # 7

Dificilmente uma Conservatória aceita esse registo, estamos a falar de uma divergência de áreas de 75%.

Obtenha uma declaração de honra dos confinantes de como aquela área esta correta...
    • Lpmp
    • 25 novembro 2020

# 8

Qd fiz a compra do terreno tinha a caderneta predial. E o terreno não era de construção, não era e ainda não é.. Mas isso eu já sabia. Não sabia é dos problemas k viria a ter com os metros do terreno. Porque supostamente passar para terreno de construção é simples 🤔
  5.  # 9

Colocado por: LpmpQd fiz a compra do terreno tinha a caderneta predial

e o Certidão da conservatória do registo predial? essa é que interessa para a posse.
  6.  # 10

e o que dizia essa caderneta predial?? quantos metros dizia lá que comprou? ou seja a escritura foi feita com base na caderneta predial com indicação de x m2 que estava a comprar.

0.0090 seg. NEW