Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Gostava que me ajudassem (se puderem) em algumas questões.

    No próximo ano queria remodelar a casa que era dos meus avós, assim sendo, tenho algumas questões:

    Queria trocar o telhado, provavelmente ainda é de fibrocimento (parece).
    O que me aconselham, telha sandwiche, ou telha de ceramica?

    No interior vou alterar a cozinha e casa de banho, sala e quartos vai ficar basicamente igual apenas com uma pintura nova e pouco mais.
    Queria abrir uma porta de correr entre a cozinha e a sala e fazer algo parecido a uma área comum ou unida.

    2º questão, irá ser preciso projecto para este tipo de alteração.

    Não tenho noção nenhuma de leis de habitação por isso estou a perguntar.

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Colocado por: Martins_ParedesQueria trocar o telhado, provavelmente ainda é de fibrocimento (parece).
    O que me aconselham, telha sandwiche, ou telha de ceramica?

    Será necessário projectos e o devido licenciamento para isto. pois está a alterar o exterior do edificio.

    contrate um Arqutiecto/ gab. Projectos para o ajudar nisto. Racionalizar a intervenção e escusa de cometer erros.
  3.  # 3

    Obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: Martins_ParedesBoa tarde a todos.

    Gostava que me ajudassem (se puderem) em algumas questões.

    No próximo ano queria remodelar a casa que era dos meus avós, assim sendo, tenho algumas questões:

    Queria trocar o telhado, provavelmente ainda é de fibrocimento (parece).
    O que me aconselham, telha sandwiche, ou telha de ceramica?

    No interior vou alterar a cozinha e casa de banho, sala e quartos vai ficar basicamente igual apenas com uma pintura nova e pouco mais.
    Queria abrir uma porta de correr entre a cozinha e a sala e fazer algo parecido a uma área comum ou unida.

    2º questão, irá ser preciso projecto para este tipo de alteração.

    Não tenho noção nenhuma de leis de habitação por isso estou a perguntar.

    Obrigado a todos.

    Boa tarde,

    Pode colocar ambos os sistemas, com painel sandwich sob a telha, ou então, sistema de subtelha com xps no interior.
    Para a alteração da materialidade da cobertura e sua estabilidade, necessitará de projecto.
    As alterações interiores que refere, não carecem de projecto. Contudo, tome em consideração o que referiram atrás, e contrate um arquitecto de forma a elaborar um projecto para a obra de alteração e para a contabilização de trabalhos a executar.
  5.  # 5

    Sim isso já está decidido.

    Vou ligar para gabinete de arquitectura.

    A minha irmã quando fez a casa colocou telha cerâmica e passado 10 anos teve de trocar, ou não focou bem colocado ou a telha não era da melhor qualidade.
  6.  # 6

    Colocado por: Martins_Paredescolocou telha cerâmica e passado 10 anos teve de trocar,

    Isso não é normal....
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  7.  # 7

    Para isolar o exterior da casa o que me aconselham visto preço m2 vs eficiência?
  8.  # 8

    Colocado por: RACSOBoa noite,



    Leia as regras de publicidade do fórum por favor
 
0.0110 seg. NEW