Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    Comprei em Agosto um pequeno terreno urbano para mais tarde poder construir. O terreno tem cerca de 46 m2, é uma ruína anterior a 1951 no concelho de castro Marim. Acontece que só agora soube, que deveria entregar o modelo 1 do IMI para que o terreno fique registado em meu nome nas finanças, isto após tentar obter a caderneta predial online e ver a mensagem que o meu não estaria em meu nome. Os únicos documentos que tenho são o contrato de venda, declaração de ruína e documento da Câmara Municipal (unidade de administração Urbanística) a confirmar antiguidade (anterior 1951) onde consta que não necessita de licença de habitação. Gostaria de saber, que documentos têm de ser entregues nas finanças junto com o Modelo 1 do IMI. Obrigado desde já pela vossa ajuda.
    Miguel Sabino
    • imo
    • 25 novembro 2020

     # 2

    Envie email para a RF a solicitar a atualização da Caderneta Predial.
    Anexe cópia do seu CC e da escritura.
    Não precisa de fazer mais nada.
    Boa sorte
  2.  # 3

    Alguém me consegue dizer, se no modelo1 de IMI, para moradia nova também se preenche os quadros dos elementos de qualidade e conforto? Obrigado
  3.  # 4

    se calhar convém, isto, se os tiver!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  4.  # 5

    Vou colocar, moradia unifamiliar e garagem individual e dizer que não tem rede de esgotos e gás públicos.
  5.  # 6

    Colocado por: miguel sabinoAcontece que só agora soube, que deveria entregar o modelo 1 do IMI para que o terreno fique registado em meu nome nas finanças, isto após tentar obter a caderneta predial online e ver a mensagem que o meu não estaria em meu nome. Os únicos documentos que tenho são o contrato de venda, declaração de ruína e documento da Câmara Municipal


    Mas não fez a escritura?

    O cartório notarial trata da mudança do nome nas finanças!

    E não tem o código da certidão predial online para ver o registo já em seu nome?
  6.  # 7

    Colocado por: ricardolamasVou colocar, moradia unifamiliar e garagem individual e dizer que não tem rede de esgotos e gás públicos.

    E rede eléctrica?



    Entretanto o local vai ser alvo de uma avaliação pelo perito das finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  7.  # 8

    Colocado por: Palhava
    E rede eléctrica?



    Entretanto o local vai ser alvo de uma avaliação pelo perito das finanças.

    Rede eletrica existe.
  8.  # 9

    Colocado por: ricardolamasAlguém me consegue dizer, se no modelo1 de IMI, para moradia nova também se preenche os quadros dos elementos de qualidade e conforto? Obrigado

    Alguns itens não influenciam em nada os valores da avaliação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  9.  # 10

    Exactamente. Ponha o correspondente à realidade da edificação.

    Colocado por: ricardolamasVou colocar, moradia unifamiliar e garagem individual e dizer que não tem rede de esgotos e gás públicos.
  10.  # 11

    Boa tarde. Estou com uma dúvida. Comprei um terreno urbano. Aparece no portal das finanças como é meu. E tenho também o registo de conservatória. A dúvida é. Tenho de fazer algima coisa em relação ao imi. Preencher esse tal modelo 1 do imi? Obrigado
  11.  # 12

    Colocado por: ffp123Preencher esse tal modelo 1 do imi?


    Se os dados na caderneta estiverem todos corretos, não precisa de mod1
  12.  # 13

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Se os dados na caderneta estiverem todos corretos, não precisa de mod1
    ok muito obrigado. Estão todos correctos
 
0.0166 seg. NEW